NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

KPMG: 4 em cada 5 investidores na América Latina estão satisfeitos com sua última transação de fusões e aquisições

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

SÃO PAULO, 6 de julho de 2023 /PRNewswire/ — As oportunidades de fusões e aquisições são abundantes na América Latina e as empresas e os investidores estão satisfeitos com a forma como elas têm ocorrido: quatro em cada cinco empresas e investidores classificam a sua mais recente grande operação de fusões e aquisições na região como um sucesso, de maneira geral. Essa é uma das conclusões de um relatório global da KPMG sobre fusões e aquisições na América Latina que ouviu 400 líderes empresariais de 14 países, inclusive brasileiros. 

De acordo com o estudo, o Brasil foi o segundo país mais atrativo para realizar esse tipo de negócio na região sendo a preferência de 69% dos entrevistados. O México ocupou o primeiro lugar com 79% e a Costa Rica ficou na terceira posição com 54%.

A pesquisa mostrou ainda que os investidores estão otimistas em relação aos negócios na América Latina, com 51% esperando fazer quatro ou mais negócios nos próximos dois anos. O levantamento apontou que não é apenas o número de transações que deverá aumentar: 48% dos entrevistados também preveem um aumento do valor dos aportes.

Embora grande parte dos entrevistados afirme que as operações de fusões e aquisições mais recentes realizadas na região tenham sido bem-sucedidas, o processo nem sempre é fácil. Eles classificaram a boa governança das empresas (63%) e a informação financeira de alta qualidade (62%) como fatores cruciais para uma transação bem-sucedida.

Além disso, 36% dos entrevistados disseram que são atraídos para a América Latina devido ao crescimento em setores específicos, uma das principais razões para investir na América Latina. Eles ainda esperam que a área de tecnologia registre a maior atividade de fusões e aquisições nos próximos dois anos, seguida das indústrias financeira, de energia, agricultura e de indústria transformadora.

Clique aqui para saber mais.

Assessoria de Imprensa da KPMG no Brasil – assessoriakpmg@viveiros.com.br

FONTE KPMG no Brasil

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe