PR Newswire Economia
IMC CRESCE PELO NONO TRIMESTRE CONSECUTIVO E VENDAS TOTAIS DO SISTEMA CHEGAM A R$ 822,9 MILHÕES NO 2T23
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
Consistência na estratégia e disciplina na execução contribuem para crescimento de 21% no EBITDA, alcançando R$ 88,7 milhões
SÃO PAULO, 10 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), uma das maiores empresas de serviços de alimentação do Brasil, que opera marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado, registrou mais um período de crescimento ininterrupto em sua performance, atingindo a marca de nove trimestres consecutivos de melhoria de resultados.
Com receita líquida de R$ 605,8 milhões no segundo trimestre deste ano, a IMC cresceu 2,7% em relação ao mesmo período de 2022. Seguindo este mesmo comparativo, o EBITDA Ajustado foi de R$ 88,7 milhões, crescimento de 20,8%, e margem de 14,6%. As Vendas Totais do Sistema registraram aumento de 4,4% e somaram R$ 822,9 milhões.
No segundo trimestre de 2023, a IMC registrou lucro líquido de R$ 35,1 milhões, revertendo prejuízo de R$ 4,8 milhões do segundo trimestre de 2022. O resultado foi impulsionado pela maior eficiência operacional no Brasil, com investimentos em inovação, transformação digital, gestão de custos e sinergias, obtidas com o centro de serviços compartilhados e a Cozinha Central, e pela otimização fiscal em imposto de renda e contribuição social da companhia.
O crescimento em mais um trimestre é um importante passo em direção ao objetivo de a empresa se tornar a melhor plataforma de serviços de alimentação do Brasil. Isso reflete a consistência da estratégia e a disciplina na execução, fundamentais para a trajetória progressiva da IMC.
Nos últimos 12 meses, a IMC manteve um ritmo de expansão sustentável e diretamente ligado à performance operacional e financeira da companhia. Com a adição de 18 unidades líquidas, a empresa totalizou 557 lojas no sistema, entre próprias e franquias, localizadas em Brasil, Colômbia e EUA.
As vendas digitais aumentaram 34% e representam 36% da receita das operações de KFC e Pizza Hut, com destaque para o lançamento do aplicativo proprietário da Pizza Hut, e a penetração dos totens de autoatendimento chegou a 26% das vendas nas lojas habilitadas do KFC.
No Frango Assado, o número de cadastros do Fran-GO!, programa de fidelidade da marca, superou 150 mil clientes, com aumento de 24% na taxa de download e representatividade de 4,8% nas vendas da rede. Além do plano de reforma nas principais lojas, a IMC também concluiu a instalação de totens de autoatendimento e self-checkout em 100% das lojas de Frango Assado, agilizando a jornada e a experiência do cliente, além de contribuir para uma trajetória consistente de crescimento, rentabilidade e eficiência operacional.
A IMC encerrou o trimestre deste ano com dívida líquida de R$ 336,0 milhões. O índice de alavancagem financeira ficou em 2X (dívida líquida / EBITDA) abaixo dos Covenants exigidos (3X), e segue buscando a otimização de sua estrutura de capital por meio de alongamentos de prazos e redução do custo da dívida.
Segundo Alexandre Santoro, CEO da IMC, “A melhoria dos nossos resultados pelo nono trimestre consecutivo é a consequência da estratégia que definimos há dois anos, e que seguimos implementando com disciplina. Estamos contentes com a evolução da companhia até aqui e seguiremos focados no sonho de ser a melhor plataforma de serviços de alimentação do Brasil”.
FONTE International Meal Company
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Huawei realiza conferência As Dez Principais Tendências da Energia Fotovoltaica Inteligente para um futuro mais verde
26 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE Huawei realiza conferência As Dez Principais Tendências da Energia Fotovoltaica Inteligente para um futuro mais verde PR Newswire SHENZHEN, China, 26 de dezembro de 2022 SHENZHEN, China,
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Gartner anuncia as principais tendências que irão moldar o futuro de Data Science e Machine Learning
14 de agosto de 2023PR NEWSWIRE À medida que a adoção do Aprendizado por Máquina cresce, o Data Science Machine Learning evolui e passa a focar em modelos preditivos para uma disciplina mais democratizada e centrada
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Com inovação e sustentabilidade, Youcom cresce 40 vezes sua receita em dez anos
8 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Marca de lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., que comemora 10º aniversário em 2023, multiplicou por oito o número de lojas físicas no mesmo período e vê potencial de nova rodada de
Saiba Mais