NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Huawei resolve revolucionar o armazenamento Global de dados, com anúncios do OlympusMons Challenge 2023

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

MUNIQUE, 26 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Huawei revelou os Desafios OlympusMons 2023 e os vencedores dos Prêmios OlympusMons 2022 no Fórum de Infraestrutura de Dados Inovadores (Fórum IDI) 2023, com o objetivo de inspirar cientistas globais a enfrentar problemas técnicos em dados armazenar.

A inovação tecnológica requer avanços teóricos, bem como invenções, protótipos e aplicativos tecnológicos, todos os quais dependem da colaboração entre a indústria, comunidades acadêmicas e institutos de pesquisa. A Huawei anunciou os Desafios OlympusMons por quatro anos consecutivos, auxiliando na orientação da pesquisa no campo global de armazenamento de dados. Ao superar os principais desafios técnicos, a Huawei pretende colocar em prática a pesquisa científica de alto nível e levar a uma colaboração ganha-ganha.

A equipe do professor Onur Mutlu na ETH Zurich, que ganhou o OlympusMons Awards 2022, pesquisou armazenamento convergente centrado em dados e sistemas de rede de computação, desenvolvendo algoritmos inovadores de otimização adaptativa que aceleram a atualização da arquitetura de armazenamento.

Nesta cúpula, a Huawei anunciou dois grandes desafios para o OlympusMons Awards 2023: armazenamento com máxima eficiência de custo por bit e resiliência de dados e serviços orientados para ambientes multinuvem. A Huawei espera trabalhar com a comunidade acadêmica para criar sistemas de armazenamento de dados de alta qualidade caracterizados por arquitetura de armazenamento centrada em dados, uso eficiente de dados e tecnologias de governança para novos aplicativos, resiliência de dados e proteções proativas.

Joan Serra-Sagristà, professor do departamento de engenharia de informação e comunicações da Universidade Autônoma de Barcelona, apresentou a terceira Global Data Compression Competition (GDCC), que é co-organizado pela universidade e pela Huawei, convidando engenheiros de software, pesquisadores, alunos e entusiastas. A competição abrangerá oito grandes desafios dedicados ao algoritmo de compressão sem perdas, com a definição de 171.000 euros em prêmios totais. Indivíduos e equipes que atingirem as maiores taxas de compressão e desempenho serão declarados vencedores.

O Dr. Cheng Zhuo, especialista diretor em pesquisa técnica da Huawei Data Storage, fez um discurso de abertura no evento intitulado “Innovations Towards Next-Generation Storage Architecture”, observando que à medida que as empresas alcançarem a digitalização em um cronograma acelerado, a inovação em armazenamento de dados prosseguirá em seis áreas principais: capacidade, desempenho e confiabilidade, eficiência, resiliência e um ecossistema multinuvem.

O desenvolvimento do setor de armazenamento de dados requer uma colaboração generalizada, e o armazenamento de dados da Huawei continuará trabalhando com o setor e universidades para desenvolver as soluções inteligentes, digitais e sustentáveis do futuro.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2086528/image_5011010_38450846.jpg

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe