NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Huawei propõe construir uma rede óptica F5.5G centrada em IA para ajudar as operadoras a alcançarem um novo crescimento

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

ISTAMBUL, Turquia, 4 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — Hoje, no 10º Fórum Ultra-Banda Larga (UBBF 2024), Bob Chen, presidente da Linha de Produtos de Negócios Ópticos da Huawei, proferiu um discurso importante intitulado Construir uma rede óptica completa F5.5G centrada em IA para novos crescimentos.

A era da IA está sobre nós. Os modelos gerais de fundação são aprimorados contínua e rapidamente implementados em vários setores. Até o momento, mais de 1300 modelos de fundação foram implementados. Além disso, a IA é utilizada amplamente em celulares, PCs e automóveis. No futuro, a IA será parte indispensável de terminais. A IA nos ajuda no planejamento de viagem, geração de código e inspeção de qualidade. No futuro, a IA transformará todos os aspectos da nossa vida, trabalho e produção.

Bob Chen destacou que, na era da IA, algumas operadoras se transformarão em prestadoras de serviços completos de IA, enquanto outras cooperarão com terceiros para fornecer serviços como computação de IA e aplicações de IA. Para as operadoras, construir redes de infraestrutura robustas e “melhorar a computação com redes” será a chave para o sucesso empresarial na era da IA. A sinergia entre dispositivos de IA e a nuvem, e o treinamento de computação inteligente, requerem alta largura de banda de rede, baixa latência e alta confiabilidade. A Huawei está inovando continuamente no F5.5G em transmissão óptica, acesso óptico e na plataforma de gestão e controle, ajudando as operadoras a construírem redes totalmente ópticas centradas em IA.

Bob Chen, presidente da Linha de Produtos de Negócios Ópticos da Huawei, fazendo um discurso importante (PRNewsfoto/Huawei)

No campo da transmissão óptica, a tecnologia de comutação óptica líder da Huawei é estendida aos data centers (DCs) e bordas metropolitanas. Primeiro, com a comutação óptica, os DCs suportam a escala e a melhoria da eficiência da computação de IA. A solução de comutação óptica para DC da Huawei suporta a expansão da computação inteligente de 1.000 cartões para milhões de cartões com base em portas ultra densas e consumo de energia ultra baixo. Comparado com soluções tradicionais, o modo de implantação sem módulo óptico reduz a taxa de falhas em cerca de 20%. Além disso, com a comutação totalmente óptica nas bordas metropolitanas, a Huawei ajuda as operadoras a construir círculos de latência de 1 ms, 5 ms e 10 ms através de redes em malha, e conexão de salto único totalmente óptica para comutação totalmente óptica de ponta a ponta, do backbone à área metropolitana, garantindo experiências de IA definitivas. Até agora, mais de 50 operadoras ao redor do mundo estenderam a comutação óptica para as bordas metropolitanas e construíram redes metropolitanas de 1 ms.

No campo do acesso óptico, Bob Chen destacou que a banda larga fixa deve fornecer serviços premium. Com base em conexões de fibra óptica, a banda larga fixa oferece experiências de serviço determinísticas e garantidas para cada usuário. Globalmente, existem três modos de monetização para banda larga fixa: monetização de cobertura, monetização de largura de banda e monetização de experiência.

Primeiro, monetização de cobertura. Atualmente, nenhuma conexão de fibra está disponível para mais de 28% dos usuários globais. Portanto, a cobertura de fibra precisa ser acelerada para aproveitar o dividendo demográfico. As soluções da Huawei, incluindo QuickConnect ODN e AirPON para todos os cenários, podem ajudar as operadoras a alcançar uma construção de rede rápida e de baixo custo.

Segundo, monetização de largura de banda. Em primeiro lugar, algumas operadoras implementaram banda larga de fibra, mas suas velocidades de pacote são de apenas dezenas de Mbps. Como resultado, o valor de fibras ópticas não é desencadeado. Portanto, recomendamos que pacotes sejam gradualmente aprimorados para fornecer serviços de banda larga mais competitivos. Em segundo lugar, algumas operadoras ofereceram pacotes de gigabits, mas a experiência é ruim e o travamento de vídeo ocorre frequentemente. O motivo principal e que GPON é utilizado para fornecer pacotes em gigabit. Portanto, o GPON deve ser atualizado para 10G PON o mais rápido possível para fornecer melhores experiências de rede.

O último é monetizar a experiência. Agora, o setor tem um consenso sobre a evolução de FTTH utilizando uma fibra para FTTR utilizando uma rede. A rede FTTR pode garantir experiência otimizada para qualquer um, há qualquer momento e em qualquer lugar. Até o momento, o número de usuários globais FTTR ultrapassou 30 milhões. Além disso, a Huawei está acelerando a inovação e a atualização do FTTR+X para ajudar as operadoras a inovar em aplicações de IA, incluindo IA com armazenamento, guarda residencial e saúde. Nosso maior objetivo é dar suporte a uma casa inteligente com base em uma rede FTTR.

Quanto à plataforma de gestão e controle, a Huawei utiliza modelos de gêmeos digitais e de fundação de IA para melhorar a experiência do usuário e a eficiência de O&M em cenários de soluções de banda larga premium e transmissão premium. A solução de banda larga premium da Huawei usa localização automática de falhas para implementar diagnóstico de falhas de rede em nível de minutos e retificação proativa de QoE ruim, reduzindo as reclamações dos usuários em 30%. Sua solução de transmissão premium usa planejamento online automático para reduzir o TTM de novos serviços de meses para horas.

“A próxima década testemunhará a rápida popularização da IA”, declarou Bob Chen. “A Huawei espera trabalhar com parceiros da indústria para construir uma rede totalmente óptica F5.5G centrada em IA, estendendo a comutação óptica para data centers e bordas metropolitanas, construindo redes premium para acesso óptico através da monetização de cobertura, largura de banda e experiência, e injetando completamente os recursos de IA na plataforma de gestão e controle. Dessa forma, podemos acelerar a popularização da IA e alcançar um novo crescimento de negócio juntos na era da inteligência!”

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2547638/image_5009699_30459576.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/huawei-propoe-construir-uma-rede-optica-f5-5g-centrada-em-ia-para-ajudar-as-operadoras-a-alcancarem-um-novo-crescimento-302295850.html

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe