PR Newswire Economia
Huawei apresenta as conquistas do projeto “Technology-enabled Open Schools for All” em cooperação com a UNESCO
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de outubro de 2023
PR NEWSWIRE
O centro de ensino foi desenvolvido como parte do projeto Technology-enabled Open Schools for All da UNESCO e da Huawei, que está sendo executado no Egito, Gana e Etiópia, de 2020 a 2023.
No início de seu discurso, o Dr. Reda Hegazy, Ministro da Educação e Educação Técnica, expressou sua satisfação em participar do fórum, estendendo seus agradecimentos e apreço à UNESCO e à Huawei por seu apoio e pela escolha do Egito como parceiro no Projeto Escolas Abertas.
Ele também elogiou as realizações alcançadas pelo projeto Escolas Abertas em cooperação com a Academia Profissional para Professores e o Escritório da UNESCO no Cairo, afirmando: “O programa Escolas Abertas obteve conquistas notáveis no setor da educação no Egito em termos de capacitação e preparação de cursos de treinamento de enriquecimento para professores, diversas plataformas digitais e a criação do Centro Nacional de Educação a Distância, para melhorar as competências dos educadores no Egito”.
Technology-enabled Open Schools for All (TeOSS)
Juntamente com o lançamento do centro de ensino, o fórum explorou as melhores práticas em relação ao projeto TeOSS. Implementado em parceria com os Ministérios da Educação do Egito, Etiópia e Gana, o projeto UNESCO-Huawei TeOSS está testando plataformas de educação digital nas três nações africanas. Ele também está oferecendo treinamento em habilidades digitais para professores e alunos, desenvolvendo estruturas de políticas para a educação digital e avaliando a eficácia do projeto com o objetivo de ampliar o TeOSS para outras nações da África.
No Egito, por exemplo, 300 professores receberam treinamento em habilidades digitais por meio do projeto e o novo centro de aprendizagem impulsionará a aprendizagem a distância e recursos de alfabetização digital para 950.000 educadores do ensino fundamental ao médio em comunidades carentes.
Em seu discurso, Sobhi Tawil, Diretor da Equipe de Futuro da Aprendizagem e Inovação da UNESCO, deu as boas-vindas aos participantes deste fórum, elogiando a cooperação com o Ministério da Educação do Egito e seu papel no apoio a horizontes futuros.
Ele acrescentou que o fórum faz parte do projeto da Huawei para possibilitar escolas abertas e aumentar as competências de aprendizagem digital desde 2020, o que contribuiu para elevar a qualidade da educação, garantindo acesso e continuidade da educação no Egito, Etiópia e Gana, e que o Egito foi um dos primeiros países a implementar a iniciativa de aprendizagem digital, observando que a abertura do Centro Nacional de Educação a Distância do Egito representa um grande passo na transformação digital.
O projeto TeOSS foi desenvolvido para combinar a aprendizagem on-line e off-line para maximizar os resultados da educação e também para garantir a continuidade da aprendizagem em condições normais e de crise. De acordo com a UNICEF, por exemplo, mais de 616 milhões de estudantes ainda eram afetados pelo fechamento total ou parcial das escolas devido à pandemia da COVID-19 em janeiro de 2022.
Desenvolver recursos de educação digital em nível nacional pode ajudar a mitigar a interrupção da aprendizagem se ocorrerem eventos imprevistos.
O envolvimento da Huawei no projeto se enquadra em sua iniciativa de inclusão digital e sustentabilidade de longo prazo, o TECH4ALL. O domínio educacional do TECH4ALL está comprometido em desenvolver soluções voltadas para a tecnologia que possam ajudar a atingir o Objetivo 4 de Desenvolvimento Sustentável da ONU: garantir educação de qualidade inclusiva e equitativa, além de promover oportunidades de aprendizagem duradouras para todos.
“A educação é importante para todos e nossa estratégia é melhorar as habilidades digitais para os educadores, a fim de enfrentar esse desafio no Egito. Vamos trabalhar juntos para construir um mundo digital mais inclusivo e sustentável”, disse Joyce Liu, Diretora do Escritório do Programa de Inclusão Digital do TECH4ALL para a Huawei.
Juntamente com o lançamento do centro de ensino e do projeto TeOSS, o fórum de dois dias explorou as melhores práticas para a construção de plataformas digitais e recursos educacionais, compartilhamento de recursos internacionalmente e expansão da colaboração em educação digital. O fórum contou com a participação de ministros de governo e representantes experientes do Egito, Etiópia e Gana, além representantes da UNESCO e da Huawei, parceiros da TeOSS e especialistas internacionais.
Sobre o TECH4ALL
O TECH4ALL é um plano de ação de longo prazo desenvolvido pela Huawei para promover a inclusão digital. Impulsionado por parcerias e tecnologias inovadoras, o TECH4ALL foi criado para promover a inclusão e a sustentabilidade no mundo digital.
Para mais informações, acesse o site do TECH4ALL da Huawei em https://www.huawei.com/en/tech4all
Siga-nos no Twitter em
https://twitter.com/HUAWEI_TECH4ALL
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2258248/image.jpg
FONTE Huawei
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Companhia Brasileira de Cartuchos realiza CBC Connect, encontro nacional com lojistas, proprietários de clubes de tiro e consumidores
23 de outubro de 2023PR NEWSWIRE RIBEIRÃO PIRES, Brasil, 23 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), líder mundial em munições e tradicional fabricante de armas longas,
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Aproveite o inverno: momento ideal para cuidar da beleza
18 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Rennova apresenta possibilidades para cuidar da pele do rosto e do corpo agora, visando os benefícios desejados para o verão SÃO PAULO, 18 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Xinhua Silk Road: a cidade de Kunshan, na China, realiza show de lanternas no Festival do Meio do Outono para promover intercâmbios culturais através do estreito
27 de setembro de 2023PR NEWSWIRE PEQUIM, 27 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Kunshan, uma cidade da província de Jiangsu, no leste da China, realizou na segunda-feira um show de lanternas no Festival do Meio do
Saiba Mais