NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

HONOR ilumina o futuro da IA em dispositivos inteligentes no MWC

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

HONOR, Qualcomm e GSMA defendem conjuntamente a IA centrada no ser humano e enfatizam seu compromisso com a colaboração aberta e a proteção da privacidade

BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — No MWC Barcelona 2024, George Zhao, CEO da HONOR Device Co., Ltd., subiu ao palco com líderes do setor para um painel de debate instigante. A sessão, intitulada “Colocando os humanos em primeiro lugar no desenvolvimento de IA: principais considerações para a criação de IA para dispositivos inteligentes”, também contou com a participação de John Hoffman, CEO da GSMA Ltd., e Alex Katouzian, gerente geral do grupo MCX, Qualcomm Technologies, Inc.. Juntos, eles ressaltaram a importância de criar dispositivos de IA que promovam uma experiência intuitiva e centrada no ser humano, garantindo ao mesmo tempo a privacidade do usuário.

“Acreditamos que a IA reformulará os sistemas operacionais e mudará fundamentalmente a nossa experiência futura com smartphones. A HONOR continuará a investir em nossa estratégia de IA, integrando-a ao MagicOS e a todos os dispositivos HONOR, garantindo uma experiência centrada no ser humano que encantará nossos usuários a cada interação”, afirmou Zhao, enfatizando o compromisso da HONOR em desenvolver dispositivos de IA projetados com as necessidades humanas em mente.

A experiência da HONOR em IA no dispositivo é demonstrada pelo lançamento do MagicOS 8.0 no MWC, que integrou totalmente a IA no nível da plataforma e apresenta a primeira interface de usuário baseada em intenção (IUI) do setor. O MagicOS 8.0 também traz o Magic Portal, um recurso de recomendação de atalhos baseada em intenção que permite aos usuários alternar e acessar serviços entre aplicativos com um só toque. Ele é compatível com 100 dos principais aplicativos do mundo.

A HONOR também fez parceria com a Qualcomm para demonstrar o uso do Llama 2 de código aberto no novo HONOR Magic6 Pro, demonstrando o poder da IA no dispositivo, inclusive para uso offline.

Abraçando um ecossistema aberto

A HONOR é pioneira em um ecossistema aberto, convidando parceiros globais como a Qualcomm e a GSMA a unir forças. “Ao promover a colaboração aberta, estamos criando experiências de IA no dispositivo para o benefício dos consumidores”, observou Zhao.

“Queremos que seja mais fácil para as pessoas desenvolver e inovar em nossas plataformas”, disse Katouzian. “A cooperação e a abertura são ótimas para o setor, por isso, a cooperação da Qualcomm com nossos parceiros é fundamental. Acreditamos que a inovação e a tecnologia fortalecerão as nossas parcerias. Enquanto pudermos continuar a inovar e a cooperar com os nossos parceiros, o nosso potencial será verdadeiramente ilimitado.”

John Hoffman acrescentou que “a IA está preparada para revolucionar tudo, e estamos entusiasmados em ver empresas como a HONOR e a Qualcomm aproveitando a tecnologia de IA no dispositivo para inovar nos dispositivos inteligentes, melhorando a vida das pessoas. A GSMA, em colaboração com a HONOR, também revelou o whitepaper “6G Terminal Vision”, que apresenta uma visão ambiciosa para o desenvolvimento de terminais 6G na era da IA e traça o caminho para futuros avanços do setor”.

Estratégia de IA centrada no ser humano em todos os cenários

De acordo com Zhao, a atual onda de avanços em IA não tem precedentes na história e afetará profundamente os dispositivos inteligentes. O foco estratégico da HONOR é trazer a IA para o MagicOS, introduzindo a primeira IU baseada em intenção (IUI) do setor, incorporando um novo kernel, uma nova IU e um ecossistema interconectado alimentado por IA para dispositivos de smartphones a PCs, fornecendo aos usuários uma experiência cruzada entre dispositivos, aplicativos e ecossistemas.

“IA e LLMs no nível da plataforma permitem que a HONOR combine de forma orgânica dispositivos de IA, como PCs e smartphones com IA, no cotidiano dos usuários, entendendo suas intenções e antecipando suas necessidades”, compartilhou Zhao. Ele acrescentou que, quanto mais os consumidores interagem com esses dispositivos, mais personalizada e útil se torna a experiência.

Alex também observou a mudança contínua do processamento de IA na nuvem para dispositivos pessoais, incluindo smartphones e PCs. “Com uma melhor quantização ou redução dos modelos, e trabalhando lado a lado com nossos parceiros, como a HONOR, e outros parceiros do setor, como os fornecedores de sistemas operacionais, seremos capazes de aproveitar essa capacidade e esses dados [de IA na nuvem] e incluir mais desses elementos no dispositivo. O potencial de crescimento da IA no dispositivo é virtualmente ilimitado.”

Segurança: a base da IA

“A IA não pode existir sem uma base de segurança”, declarou Zhao, destacando o princípio PFAST da HONOR no desenvolvimento de IA: Privacidade, Equidade e Justiça, Responsabilidade, Segurança e Confiabilidade, Transparência e Controlabilidade. “Apelamos ao setor para que colabore na governança da IA, de modo a garantir a privacidade e a segurança dos indivíduos”, insistiu Zhao. A tecnologia HONOR MagicGuard e as certificações de privacidade obtidas, como o ePrivacySeal, são iniciativas fundamentais em direção a esse objetivo.

Moldando o futuro com 6G e IA

Impulsionado pelos rápidos avanços na IA, o 6G trará possibilidades empolgantes, mas também desafios complexos. A HONOR e a GSMA lançaram um whitepaper intitulado “6G Terminal Vision” no MWC.  

Desenvolvido com os parceiros China Unicom, China Mobile, China Telecom, Du, Telstra e Inmarsat, esse documento prospectivo descreve a visão para um mundo inteligente centrado no ser humano, moldado pelas capacidades transformadoras do 6G e da IA. O whitepaper detalha nove cenários potenciais, as cinco principais direções de pesquisa e os quatro recursos típicos para terminais 6G. Saiba mais sobre o whitepaper [aqui].

Com a divulgação deste whitepaper, a HONOR e a GSMA deram o primeiro passo na exploração do futuro do 6G. A HONOR convida os parceiros do setor a unirem seus pontos fortes, participarem de pesquisas conjuntas e trabalharem juntos para alcançar um consenso sobre terminais 6G no setor.

Sobre a HONOR

A HONOR é um fornecedor global de dispositivos inteligentes líder. Ela está dedicada a se tornar uma marca de tecnologia global icônica e a criar um novo mundo inteligente para todos por meio de seus produtos e serviços eficazes. Com um foco inabalável em P&D, seu compromisso é desenvolver tecnologias que capacitem pessoas em todo o mundo a ir além, dando-lhes a liberdade de alcançar e fazer mais. Com uma ampla gama de smartphones, tablets, laptops e dispositivos vestíveis de alta qualidade para todos os bolsos, o portfólio de produtos inovadores, premium e confiáveis da HONOR permite que as pessoas se tornem a melhor versão de si mesmas.

Para mais informações, visite a HONOR online em www.hiHONOR.com ou envie um e-mail para newsroom@hiHONOR.com   
https://community.hiHONOR.com/
https://www.facebook.com/HONORglobal/
https://twitter.com/HONORglobal
https://www.instagram.com/HONORglobal/
https://www.youtube.com/c/HONOROfficial 

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2348665/1.jpg 

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/honor-ilumina-o-futuro-da-ia-em-dispositivos-inteligentes-no-mwc-302074445.html

FONTE HONOR

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe