PR Newswire Economia
Gestão correta de portfólio garante à Arezzo&Co um crescimento de 22,1% no Ebitda recorrente e aumento de Receita Líquida de 19,7%
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
Trimestre consecutivo do aumento de Receita Bruta e da participação dos meios digitais e Sell Out DTC reforçam trajetória sólida de crescimento da companhia
SÃO PAULO, 10 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A Arezzo&Co, holding responsável pela Arezzo, entre outras marcas, apresentou resultados sólidos consecutivamente no segundo trimestre de 2023 e acima do esperado pelo mercado. A empresa teve um crescimento de 21,6% na Receita Bruta, totalizando R$ 1,4 bilhão. No período, a Margem Ebitda Recorrente totalizou 17,5% e o Ebitda Recorrente, que desconsidera os efeitos não recorrentes, totalizou R$ 198 milhões, um crescimento de 22,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Nosso segundo trimestre foi marcado pela nossa contínua capacidade de gestão do portfólio de marcas e do calendário comercial, que atreladas à nossa habilidade de execução, resultaram em um sólido crescimento de Receita da Arezzo&Co. Nós conseguimos mostrar mais uma vez nossa capacidade de adaptação e agilidade em eventuais necessidades de ajuste”, afirma Alexandre Birman, CEO da companhia
A companhia apresentou um Lucro Líquido de R$ 113,8 milhões no trimestre. Quando olhado os resultados consolidados do semestre, o Lucro Líquido Recorrente semestral é de R$ 186,9 milhões, que representa um crescimento de 3,4% no período.
Todas as nossas marcas apresentaram um forte crescimento de sell-out de receita no 2T23 e seguiram a tendência dos trimestres anteriores registrando receita recorde em um segundo trimestre: R$ 1,4 bilhão (+21,6% vs 2T22 e +100,8% vs 2T21). Vale destacar a forte comparação de +65,1% no 2T22 na comparação com 2T21.
Marcas sólidas e resultados recordes nos canais de compra
A gestão de portfólio está cada vez mais assertiva e os resultados dizem por si. A Arezzo&Co fechou o segundo trimestre do ano com resultados históricos também das marcas, puxado pela Ar&Co (+32,4%), Anacapri (+28,9%) e Arezzo (+20,3%). Este Dia das Mães, ocorrido em maio, houve recorde de faturamento, todas as marcas bateram suas metas e no sábado anterior à comemoração foi registrado o maior dia de vendas da história da companhia.
Um outro destaque ficou para os meios digitais, que se consolidaram ainda mais dentro do portfólio da companhia e já representam 23% do faturamento total. A Arezzo&Co trouxe mais um recorde: R$ 5,4 milhões de clientes ativos, um crescimento de 12,4% na comparação com 1T22. Somando web commerce, ferramentas omnicanal e o app, a companhia já totaliza R$ 2,1 bilhões de sell out, o que representa um crescimento de 14,7% em relação ao 1T22.
No mercado internacional, mesmo diante de um cenário externo desafiado, as marcas Schutz e Alexandre Birman demonstraram evolução das vendas full price e e-commerce com margem bruta acima do ano passado, desconsiderando efeitos cambiais. A companhia também está atuando no fortalecimento do canal retail com crescimento de 20,5%, impulsionado pela Schutz em Nova York, na Broadway.
FONTE Arezzo&Co
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia A HUMAN CAPABILITY INITIATIVE CONVOCA UMA EQUIPE PODEROSA DE PALESTRANTES PARA UMA PLATAFORMA LIDERADA POR ESPECIALISTAS EM RIAD
31 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE Mais de 150 palestrantes de destaque, incluindo autoridades governamentais, líderes empresariais e educacionais, empreendedores e especialistas, se reunirão em Riad para a Human
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Fras-le anuncia os resultados do 1T21
12 de maio de 2021PR NEWSWIRE Fras-le anuncia os resultados do 1T21 PR Newswire CAXIAS DO SUL, Brasil, 12 de maio de 2021 CAXIAS DO SUL, Brasil, 12 de maio de 2021 /PRNewswire/ — A Fras-le S.A. (B3 ?
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Xinhua Silk Road: 137 projetos contratados com investimento de RMB 91,15 bilhões em Jiangyin, no leste da China
20 de outubro de 2020Xinhua Silk Road: 137 projetos contratados com investimento de RMB 91,15 bilhões em Jiangyin, no leste da China PR Newswire PEQUIM, 20 de outubro de 2020 PEQUIM, 20 de outubro de 2020 /PRNewswire/
Saiba Mais