NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Fundador e presidente da LONGi, Li Zhenguo, pede a promoção da implementação da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

NOVA YORK, 10 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — O fundador e presidente da LONGi, Li Zhenguo, participou do evento Inovação para a Sustentabilidade Industrial junto com líderes empresariais, especialistas acadêmicos e funcionários das Nações Unidas em Nova York, realizado à margem da Cúpula dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU de 2023.

O evento, co-organizado pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (DESA), Universidade Tsinghua e UN Water, contou com discursos principais e discussões em painéis sobre tópicos como consumo e produção sustentáveis, aplicação de energia renovável nas empresas e práticas da indústria verde.

(PRNewsfoto/LONGi)

Falando no painel “Enfrentando a Crise Tripla da Terra: Indústria em Ação”, o Sr. Li Zhenguo afirmou que o elemento-chave da ação climática é a transição energética. Ao longo da última década, a LONGi transformou o setor fotovoltaico com sua tecnologia de silício monocristalino, que reduziu significativamente os custos globais de geração de energia solar em mais de 90%, transformando a energia fotovoltaica de uma fonte de energia renovável cara e emergente em uma das fontes mais baratas de eletricidade.

Com os esforços contínuos da LONGi, o status atual e a proporção da energia fotovoltaica no padrão energético mundial foram amplamente aumentados, o que também implementou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU 7 ‘Energia Acessível e Limpa’. A LONGi promete promover ativamente a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, continuar a promover o conceito e a prática da fabricação verde, estabelecer padrões industriais e impulsionar a indústria a criar um futuro de zero carbono.

De 2012 a 2022, a LONGi produziu 290 GW de produtos fotovoltaicos, resultando em uma produção acumulada de energia limpa de mais de 1,15 milhão de GWh. Com base no fator de emissão médio da rede elétrica global estimado pela Agência Internacional de Energia (IEA), isso equivale a evitar 536 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2), representando 1,46% das emissões totais de carbono relacionadas à energia global em 2022.

Já em 2018, durante a 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a LONGi propôs o conceito de “Solar para Solar”, ou seja, produzir energia limpa com energia limpa. Em 2020, a LONGi se juntou sucessivamente às iniciativas RE100, EP100, EV100 e participou do SBTi, tornando-se a primeira empresa chinesa a aderir às quatro iniciativas globais simultaneamente. Este ano, a meta de curto prazo da LONGi foi aprovada pelo SBTi, alinhando-se com a meta de 1,5°C do Acordo de Paris.

O evento também testemunhou a assinatura do documento “Nossa Responsabilidade e Compromisso com um Futuro Verde e Sustentável que Desejamos”, endossado por empresas chinesas. Juntamente com uma série de estudos de caso que demonstraram a implementação de metas dos ODS por empresas chinesas e práticas industriais recomendadas, o compromisso foi formalmente apresentado a Li Junhua, Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Econômicos e Sociais, pelo Sr. Li Zhenguo em nome das empresas signatárias. A iniciativa de 10 pontos insta a comunidade empresarial global a consolidar o consenso no desenvolvimento industrial em relação ao uso de recursos, adoção de energia renovável, inovação tecnológica, crescimento inclusivo e colaboração internacional sustentável.

Sobre a LONGi

Fundada em 2000, a LONGi está comprometida em ser a principal empresa de tecnologia solar do mundo, focando na criação de valor orientada pelo cliente para a transformação completa de cenários de energia.

Sob sua missão de ‘tirar o melhor proveito da energia solar para construir um mundo verde’, a LONGi se dedicou à inovação tecnológica e estabeleceu cinco setores de negócios, abrangendo células e módulos de wafer de silício mono, soluções solares distribuídas comerciais e industriais, soluções de energia verde e equipamentos de hidrogênio. A empresa aprimorou suas capacidades para fornecer energia verde e, mais recentemente, também abraçou produtos e soluções de hidrogênio verde para apoiar o desenvolvimento global de carbono zero. www.longi.com/br/

(PRNewsfoto/LONGi)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2242790/image_821075_12880842.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1862722/4331165/LONGi_new_Logo.jpg  

FONTE LONGi

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe