NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Dia Mundial da Normalização: A Trinasolar é líder em padronização e une esforços para enfrentar os desafios climáticos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de outubro de 2024

PR NEWSWIRE

CHANGZHOU, China, 15 de outubro de 2024 /PRNewswire/ — “Normas para as mudanças climáticas” é o tema do 55º Dia Mundial da Normalização, marcado para 14 de outubro de 2024. A Trinasolar, com seu antigo compromisso de enfrentar os desafios climáticos, reconhece que a adesão a padrões globalmente consistentes é fundamental para garantir o sucesso da transição energética. Como forte defensora e praticante da normalização, a Trinasolar está empenhada em levar a humanidade para um caminho de desenvolvimento sustentável.

Normas técnicas: a inovação que impulsiona a transição energética

Como uma das principais empresas do setor, a Trinasolar contribuiu para o desenvolvimento de 220 normas internacionais e chinesas, incluindo os recentes Métodos de Teste para Desempenho de Rastreamento Inteligente de Rastreadores Fotovoltaicos. Por suas contribuições significativas para a elaboração de normas, a empresa recebeu o prêmio Standards Pioneer Award da British Standards Institution (BSI).

A Trinasolar tem estado na vanguarda da normalização das dimensões dos módulos. Em 2021 e 2023, a Trinasolar se uniu a seus pares do setor para padronizar as dimensões dos módulos de wafer de silício de 210 mm com 60 células, 66 células e retangulares.

Além disso, a padronização dos tamanhos dos módulos é fundamental para reduzir as emissões de GEE no setor de transporte marítimo, que contribui com 3% das emissões globais de GEE. O módulo retangular de tamanho médio 210R da Trinasolar maximiza a taxa de utilização dos contêineres 40HC (98,5%), reduzindo a emissão de carbono no transporte.

Padrões ambientais: liderança com operações de carbono líquido zero

Com o intuito de reduzir a intensidade das emissões de GEE em 50% até 2025, a Trinasolar conduz inventários de emissões de GEE de acordo com as normas ISO 14064 e recebe certificações de terceiros. As instalações da Trinasolar em Yiwu foram certificadas como uma “Fábrica de Carbono Zero” e atualizadas para a classificação de quatro estrelas, enquanto as instalações de Yancheng Dafeng receberam certificados de fábrica de carbono zero e aterro de resíduos zero da TÜV Rheinland.

Padrões de segurança: fazendo com que cada unidade de energia seja mais segura

O crescimento do setor depende da tecnologia inovadora e de padrões de segurança rigorosos. A Trinasolar segue o sistema internacional de gerenciamento de qualidade ISO 9001 mediante rigorosos processos de teste e monitoramento. Em 2024, os produtos da Trina Storage receberam diversas certificações que abrangem a segurança das células da bateria, o desempenho de todo o sistema, a segurança elétrica, o controle de temperatura, a prevenção de fuga térmica, a proteção da propriedade intelectual e a confiabilidade da segurança contra incêndio. Essas certificações comprovam os esforços da Trina Storage em tornar cada unidade de energia mais segura, mesmo em condições extremas.

A normalização nos une em um destino comum

A tecnologia de energia limpa é imprescindível para um futuro sustentável, e a normalização é um testemunho do compromisso global de enfrentar as mudanças climáticas. A Trinasolar está empenhada em atingir as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU – garantindo o acesso a energia acessível, confiável, sustentável e moderna para todos.

 

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/dia-mundial-da-normalizacao-a-trinasolar-e-lider-em-padronizacao-e-une-esforcos-para-enfrentar-os-desafios-climaticos-302276770.html

FONTE Trina Solar Co., Ltd

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe