NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Como o Dencun pode alterar a L2 do Ethereum: posição da CoinEx Research

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

HONG KONG, 7 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — Nas vésperas da ativação na mainnet do Cancun-Deneb (ou Dencun), a atualização mais esperada do Ethereum em 2024, a CoinEx descreve seus principais elementos.

Proto-Danksharding, blobs, KZG: o que está por debaixo do capô do Dencun

Especialistas da CoinEx descreveram o Dencun com uma importante atualização do Ethereum (ETH), que incluirá cinco EIPs, dentre os quais o EIP-4844 é o que recebe mais atenção do mercado.

Seu principal propósito é resolver o problema de escalabilidade do Ethereum e ajudar a reduzir os custos de transação das soluções de segunda camada do Ethereum, o que beneficia diretamente ecossistemas relacionados como a L2. Além do núcleo EIP-4844, outras propostas de melhorias incluem EIP-1153, EIP-4788, EIP-5656 e EIP-6780.

A principal novidade do Dencun, de acordo como relatório mais recente da CoinEx Research, será o chamado Proto-Danksharding, conhecido como EIP-4844. Ele deverá reconsiderar a maneira como o Ethereum (ETH) armazena a informação exigida para a interação entre a mainnet L1 e as redes L2.

O Ethereum (ETH) receberá uma nova estrutura de dados conhecida como blob, dedicada a armazenar dados de transação enviados da camada 2 para a camada 1.

Como explicado pela CoinEx Research, para garantir a segurança e imutabilidade desse novo mecanismo, o Ethereum (ETH) vai introduzir o Compromisso Polinomial KZG.

Resumindo, a ativação do novo esquema tornará as transações L2 mais rápidas e baratas graças a um esquema de logística de dados otimizado.

Efeitos potenciais de EIPs menores: o veredicto da CoinEx

Além do EIP-4844, o Dencun deverá trazer outros EIPs ao Ethereum. Por exemplo, o EIP-1153, ou opcodes de armazenamento transitórios, reduzirá gastos de gas desnecessários para usuários ou desenvolvedores on-chain.

O EIP-4788, ou Beacon Chain Block Root Submission, levará a compatibilidade EVM de blockchains L2 ao próximo nível. O objetivo do EIP-4788 é colocar uma raiz de bloco de Beacon Chain em cada cabeçalho de bloco de execução para que o EVM possa acessar diretamente o estado e os dados da camada de consenso do Ethereum.

O EIP-5656, ou MCOPY Opcodes,  também reduzirá custos de gas desnecessários para usuários on-chain e aplicações descentralizadas (dApps) de vários tipos.

Como o Dencun pode alterar a L1 e a L2 do Ethereum: posição da CoinEx Research

O núcleo da atualização Dencun é o EIP-4844, que melhora diretamente o rendimento da camada 2 e reduz as taxas de transações gerais introduzindo blobs. Isso certamente melhorará a competitividade de camadas 2 baseadas em Ethereum em comparação com outros projetos de camada 1 alternativa.

Os especialistas da CoinEx frisaram que derivativos, LSDs, aplicativos de staking e pontes serão as categorias de dApps que mais se beneficiarão da ativação do Dencun.

Sobre a CoinEx

Estabelecida em 2017, a CoinEx é uma exchange global de criptomoedas empenhada em facilitar a negociação. A plataforma fornece uma série de serviços, incluindo negociação à vista e de margem, futuros, swaps, formador de mercado automatizado (AMM, automated market maker) e serviços de gestão financeira para mais de 5 milhões de usuários em mais de 200 países e regiões. Desde que foi estabelecida, a CoinEx aderiu firmemente ao princípio de serviço “usuário em primeiro lugar”. Com a intenção sincera de nutrir um ambiente de negociação de criptomoedas equitativo, respeitoso e seguro, a CoinEx permite que indivíduos, com níveis variados de experiência, acessem sem esforço o mundo das criptomoedas, oferecendo produtos fáceis de usar.

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/como-o-dencun-pode-alterar-a-l2-do-ethereum-posicao-da-coinex-research-302056672.html

FONTE CoinEx Global Limited

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe