NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Citrea arrecada US$ 14 MILHÕES para expandir o Bitcoin além do Digital Gold

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de outubro de 2024

PR NEWSWIRE

A Citrea é a primeira a expandir o Bitcoin de uma reserva passiva de valor para um ativo programável, introduzindo uma solução de camada secundária usando a tecnologia de conhecimento zero.

GEORGE TOWN, Ilhas Cayman, 31 de outubro de 2024 /PRNewswire/ — A Citrea , a primeira solução para possibilitar a construção de qualquer coisa com Bitcoin, anunciou hoje sua rodada de financiamento de US $ 14 MILHÕES da Série A, liderada pelo Founders Fund de Peter Thiel, com a participação de Erik Voorhees, Balaji Srinivasan, Jameson Lopp, Maven11 e outros proeminentes investidores anjo e de risco. A Citrea também lançou seu programa exclusivo de desenvolvedores, ‘ Citrea Origins ‘, reunindo um seleto grupo de desenvolvedores para criar aplicativos na Citrea – a única plataforma para expandir a utilidade do Bitcoin.

Citrea Series A Funding Round

 

A adoção global do Bitcoin solidificou seu papel como “Digital Gold”, mas seu potencial financeiro mais amplo permaneceu inexplorado devido à falta de uma solução de escalabilidade que mantenha seus princípios fundamentais. Essa lacuna forçou os usuários a manter o Bitcoin como uma reserva passiva de valor ou confiar em custodiantes para um uso mais amplo. Essa adoção prejudica o papel do Bitcoin nas finanças descentralizadas. Sem uma solução adequada de escalabilidade, o Bitcoin corre o risco de perder sua relevância nas finanças descentralizadas e se tornar obsoleto como rede.

A Citrea é a primeira solução de escalabilidade do Bitcoin a expandir a utilidade do Bitcoin sem comprometer sua descentralização ou segurança. A Citrea aprimora os recursos do espaço de bloco Bitcoin com tecnologia de conhecimento zero e permite que a rede Bitcoin ofereça suporte a diversas aplicações e plataformas on-chain. Ao eliminar a necessidade de intermediários, a Citrea permite que os usuários comprem, alavanquem, emprestem, tomem emprestado e usem o Bitcoin de forma confiável – transformando o Bitcoin de uma reserva passiva de valor em uma ferramenta financeira ativa.

“A Citrea é um marco importante na linha do tempo da evolução do Bitcoin e o primeiro investimento que fizemos no ecossistema do Bitcoin”, disse Joey Krug , sócio do Founders Fund. “Com a equipe mais forte e o melhor design técnico que já vimos no espaço Bitcoin L2, a tecnologia 0?1 da Citrea permite rollups semelhantes ao Ethereum para contratos inteligentes em Bitcoin de uma forma que minimiza a confiança.”

“Nos últimos 18 meses, construímos a infraestrutura de que o Bitcoin precisa para ir além de apenas uma reserva de valor e entrar em uma nova era de finanças descentralizadas apoiadas pelo Bitcoin”, disse Orkun Kilic , cofundador e CEO da Chainway Labs. “A Citrea combina avanços em criptografia com engenharia rigorosa para tornar essa visão uma realidade. O Bitcoin não apenas permite uma economia sem fronteiras, mas também serve como base para uma camada monetária resistente à censura. Nossa missão é estabelecer as bases e o ecossistema necessários para impulsionar a hiperbitcoinização global.”

Sobre a Citrea

A Citrea é o primeiro rollup que aumenta a utilidade do BTC e ativa o espaço de bloco do Bitcoin para um novo ecossistema financeiro descentralizado. A visão da Citrea é construir uma infraestrutura escalável que leve o Bitcoin à sua próxima fase: a base para as finanças do mundo.

Candidate-se ao programa de desenvolvimento ‘Citrea Origins ‘.

Para obter mais informações, acesse: Site da Citrea   | Conta Citrea X

Sobre a Chainway Labs

A Chainway Labs, a empresa que constrói a Citrea, foi cofundada por quatro jovens cientistas da computação e empreendedores com foco em Bitcoin, Ethereum e tecnologia de conhecimento zero.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2541872/Citrea_Series_A.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/citrea-arrecada-us-14-milhoes-para-expandir-o-bitcoin-alem-do-digital-gold-302290112.html

FONTE Citrea

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe