PR Newswire Economia
CGTN: O próspero setor de gelo e neve da China promove seu crescimento econômico.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de fevereiro de 2025
PR NEWSWIRE
Durante o feriado de oito dias do Festival da Primavera de 2025, de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, a cidade registrou um crescimento acelerado no turismo de neve. Como um parque temático famoso por suas deslumbrantes esculturas de gelo, o Harbin Ice-Snow World recebeu mais de 610 mil visitantes. Em especial, mais de 100 mil visitas foram registradas em 1.º de fevereiro, um novo recorde de público em um único dia.
O crescente sucesso do parque se deve, em parte, ao fato de a cidade sediar a 9ª edição dos Jogos Asiáticos de Inverno, que ocorrerão de 7 a 14 de fevereiro. Este será o segundo grande evento de esportes de inverno realizado na China, após os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
O presidente chinês, Xi Jinping, participará da cerimônia de abertura da 9ª edição dos Jogos Asiáticos de Inverno e oferecerá um banquete de boas-vindas para os líderes estrangeiros presentes.
A economia de gelo e neve entra na “via expressa”
Xi ficou muito atento ao desenvolvimento dos esportes e indústrias de gelo e neve da China, incentivando esforços para considerar a economia de gelo e neve como um novo ponto de crescimento para promover o desenvolvimento de toda a rede industrial que envolve esportes e cultura de inverno, equipamentos de neve, gelo e o turismo.
Nos últimos anos, com o aumento da popularidade dos esportes de inverno e do turismo em toda a China, a economia de gelo e neve registrou um crescimento significativo.
De acordo com a Administração Geral de Esportes da China, o número de pessoas que participam de vários esportes de inverno, como patinação, esqui, curling e hóquei no gelo em todo o país, chegou a 57,35 milhões na temporada de neve de 2023-2024. Foram registradas mais de 385 milhões de visitas de lazer no inverno em todo o país, o que representa um aumento de 38% em relação ao ano anterior.
Durante a última temporada de neve, somente Harbin recebeu mais de 87 milhões de visitantes, o que representou um aumento de 300% em relação ao ano anterior e gerou 124,8 bilhões de yuans (cerca de US$ 17,4 bilhões) em receita de turismo, um crescimento impressionante de 500%.
Enquanto isso, o consumo de gelo e neve está se tornando um importante ponto de crescimento para expandir a demanda doméstica, transformando os recursos “frios” em um propulsor “quente” para o desenvolvimento econômico.
De acordo com as plataformas de compras e turismo on-line, os pedidos de equipamentos para gelo e neve aumentaram, enquanto as pesquisas e reservas para passeios no gelo e na neve tiveram um rápido crescimento durante o festival de compras “Double 11” no ano passado.
Na principal plataforma de comércio eletrônico da China, a Tmall, as vendas de categorias como jaquetas, roupas térmicas e equipamentos de esqui aumentaram mais de 200% em relação ao ano anterior durante o festival de compras “Double 11”.
Perspectivas amplas
Para aproveitar seus abundantes recursos de gelo e neve para o desenvolvimento econômico, a China está intensificando os esforços para expandir sua economia de inverno, abrangendo esportes, cultura, equipamentos e turismo.
De acordo com as diretrizes emitidas pelo Escritório Geral do Conselho de Estado, o país pretende promover sua economia de gelo e neve como um novo ponto de crescimento, com o objetivo de atingir uma escala econômica de 1,2 trilhão de yuans (cerca de US$ 169 bilhões) até 2027 e 1,5 trilhão de yuans até 2030.
Para alcançar essas metas, várias cidades e regiões estão integrando os esportes de inverno e o turismo em seus planos de desenvolvimento.
A província de Heilongjiang está promovendo o estabelecimento de uma zona de demonstração de esportes de inverno da Organização de Cooperação China-Xangai, para acelerar o desenvolvimento de equipamentos de gelo e neve e parques do setor digital.
Em Pequim, a cidade lançou um plano de ação, propondo 24 medidas específicas em áreas como a expansão do consumo e dos esportes de inverno e o avanço na construção de instalações para gelo e neve.
O crescimento intenso da economia de gelo e neve também atraiu a atenção mundial. Uma série de medidas, incluindo a otimização da política de isenção de vistos e a abertura de novas rotas de voos internacionais, atraiu vários turistas estrangeiros para iniciar sua “Viagem à China” e aproveitar a temporada de inverno no país.
A próspera economia de gelo e neve da China também trouxe um novo momento favorável ao mercado global de turismo, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, na quinta-feira, em um convite caloroso aos amigos de todo o mundo para participarem de eventos de gelo e neve, promovendo a amizade e a cooperação.
Para obter mais informações, clique aqui:
https://news.cgtn.com/news/2025-02-06/China-s-booming-ice-and-snow-industry-fuels-its-economic-growth–1ALQPnOkxO0/p.html
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cgtn-o-prospero-setor-de-gelo-e-neve-da-china-promove-seu-crescimento-economico-302371567.html
FONTE CGTN
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia SUNRATE anuncia parceria estratégica com Agoda
23 de novembro de 2022PR NEWSWIRE SUNRATE anuncia parceria estratégica com Agoda PR Newswire SINGAPURA, 23 de novembro de 2022 SINGAPURA, 23 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — A fintech SUNRATE, plataforma global
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Ryan Ding da Huawei: Intelligent Experiences Unlock New Value
16 de outubro de 2020Ryan Ding da Huawei: Intelligent Experiences Unlock New Value PR Newswire PEQUIM, 16 de outubro de 2020 PEQUIM, 16 de outubro de 2020 /PRNewswire/ — No segundo dia do 6º Ultra-Broadband Forum
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Lockton Caribbean & Central America lança a primeira prática de corretagem de seguros dedicada a alimentos, agricultura e bebidas da região
21 de maio de 2024A Lockton Caribbean & Central America (CCA) anunciou hoje o lançamento da CCA FAB, a primeira prática de alimentos, agricultura e bebidas do setor de corretagem de seguros foc
Saiba Mais