PR Newswire Economia
CGTN: CIFTIS começa e a China se compromete a abrir portas mais amplas para o mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
Ao proferir um discurso em vídeo na Cúpula Global do Comércio de Serviços da CIFTIS de 2023, o presidente chinês, Xi Jinping, prometeu no sábado trabalhar com todos os países e partes para promover o desenvolvimento inclusivo por meio da abertura, promover a conectividade e a integração por meio da cooperação, promover motores para o desenvolvimento por meio da inovação e criar um futuro melhor através de serviços partilhados, numa tentativa de colocar conjuntamente a economia mundial no caminho da recuperação sustentada.
Com o tema “a abertura leva ao desenvolvimento, a cooperação cria um futuro em que todos ganham”, a CIFTIS 2023 acontecerá na capital chinesa de 2 a 6 de setembro.
Ambiente mais inclusivo
Desde que foi lançado em 2012, a CIFTIS atraiu um total de mais de 600.000 expositores de 196 países e regiões. Este ano, convidados de 59 países e 24 organizações internacionais participarão da feira. Mais de 500 Empresas Globais da Fortune 500 e empresas líderes do setor estão apresentando suas realizações na CIFTIS 2023, elevando a taxa geral de internacionalização para 20%.
Em seu discurso em vídeo, o president Xi enfatizou que a China tornará seu ambiente de desenvolvimento mais aberto e mais inclusivo.
“Expandiremos a rede globalmente orientada de zonas de comércio livre de alto padrão, participaremos ativamente em negociações sobre a lista negativa para o comércio de serviços e investimento, e abriremos mais amplamente em áreas de serviços como telecomunicações, turismo, direito e exames vocacionais. A nossa zona nacional de demonstração integrada para uma maior abertura no setor dos serviços, bem como as zonas piloto de comércio livre elegíveis e o porto de comércio livre serão os primeiros a alinhar as suas políticas com regras econômicas e comerciais internacionais de alto padrão”, disse Xi.
Ele acrescentou que a China ampliará o acesso ao seu setor de serviços, promoverá a abertura do comércio de serviços transfronteiriço de maneira ordenada, melhorará o nível de padronização do comércio de serviços e expandirá constantemente a abertura institucional.
O conselho de estado da China divulgou em meados de agosto diretrizes contendo 24 medidas específicas para otimizar ainda mais o ambiente de investimento estrangeiro da China e reforçar o fluxo de investimento estrangeiro.
Estas medidas incluem a expansão de áreas piloto para uma maior abertura em termos de serviços, encorajando empresas estrangeiras e os seus centros de P&D a empreenderem grandes projetos científicos e tecnológicos, facilitando as viagens de altos executivos, técnicos e suas famílias, e melhorando a experiência do pessoal do escritório do governo local que lidam com investimento estrangeiro.
Num contexto de crescente unilateralismo, protecionismo e desglobalização, a China continua a aprofundar a abertura e a otimizar o seu ambiente de negócios, expandindo o seu “círculo de amigos” nos serviços comerciais. A China tem relações comerciais de serviços com quase 240 países e regiões e assinou acordos bilaterais de cooperação comercial de serviços com 14 países.
Caminho de desenvolvimento orientado para a inovação
Mais de 60 empresas e instituições lançarão uma série de novos produtos e tecnologias nos CIFITS de 2023, abrangendo as áreas de inteligência artificial, tecnologia financeira, assistência médica e de saúde e criatividade cultural, injetando nova vitalidade no desenvolvimento do comércio de serviços.
No sábado, Xi observou que a China melhorará o caminho do desenvolvimento orientado para a inovação.
“A China avançará mais rapidamente para cultivar novos impulsionadores para a digitalização do comércio de serviços, implementar a reforma piloto em sistemas básicos para dados e promover o desenvolvimento do comércio digital por meio da reforma e da inovação”, disse Xi.
Ele acrescentou que a China impulsionará o desenvolvimento integrado do comércio de serviços com os setores de serviços modernos, manufatura de ponta e agricultura moderna para liberar mais vitalidade para a inovação.
A China tem testes avançados para o desenvolvimento inovador do comércio de serviços em toda a diretoria. Por exemplo, o país estabeleceu zonas piloto para a cooperação de comércio eletrônico da Rota da Seda e construiu zonas nacionais de demonstração para o desenvolvimento inovador do comércio de serviços, a fim de incentivar a inovação no comércio e promover um Cinturão de cooperação e Rota de alta qualidade.
A digitalização do comércio de serviços foi acelerada ainda mais. De acordo com o Ministério Chinês de Comércio, no primeiro semestre deste ano, o comércio de serviços entregues digitalmente no país aumentou 12,3% em relação ao ano anterior, 3,8 pontos percentuais acima da taxa de crescimento do comércio total de serviços.
No final de suas observações, Xi convocou todas as partes a se unirem na defesa do regime de livre comércio e comércio multilateral conquistado, compartilhando as oportunidades históricas no desenvolvimento do comércio global de serviços e trabalhando em conjunto para um futuro ainda mais brilhante e próspero do mundo.
FONTE CGTN
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia WEMIX revela prévia global da WEMIX Kanvas
16 de março de 2023PR NEWSWIRE WEMIX revela prévia global da WEMIX Kanvas PR Newswire DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 16 de março de 2023 Roteiro, abordagem, manifesto e outros detalhes importantes revelados pela
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Aproveite o verão com os produtos que Só a LG Tem
27 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Férias, festas de fim de ano e o verão pedem encontros com amigos e familiares e a LG tem o produto ideal para elevar a experiência dos convidados SÃO PAULO, 27 de dezembro de
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PRA Group nomeia Keith Warren como novo líder de risco e conformidade
23 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE NORFOLK, Va., 23 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — O PRA Group, Inc. (Nasdaq: PRAA), empresa líder global na aquisição e cobrança de empréstimos inadimplentes, anunciou hoje a
Saiba Mais