PR Newswire Economia
Banco ABC evolui experiência digital e aumenta em 70% o engajamento dos colaboradores
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de março de 2024
PR NEWSWIRE
A iniciativa, que melhorou em 70% o alcance dos comunicados internos, tornou-se uma ferramenta útil para que todas as equipes encontrem notícias sobre a empresa e recursos de forma fácil dentro ou fora do escritório
SÃO PAULO, 18 de março de 2024 /PRNewswire/ — Com o início da pandemia de Covid-19, o Banco ABC Brasil, banco múltiplo voltado para empresas e suas cadeias de valor, se transformou para adaptar seu ecossistema ao modelo híbrido de trabalho e para aperfeiçoar a maneira como se comunicava com seus colaboradores nos canais de comunicação interna. Com soluções de comunicação ofertadas pela Microsoft, que foram integradas ao Microsoft Teams, a empresa desenvolveu um ecossistema de colaboração centralizada e personalizada, o Hub ABC. Após a consolidação da ferramenta, hoje a empresa comemora o aumento de 25% no engajamento e 70% de alcance dos comunicados.
Com o apoio de consultorias especializadas, o ABC Brasil identificou que os colaboradores buscavam uma comunicação descentralizada e multicanal. A partir do Microsoft Viva Engage, internamente chamada de Rede ABC, a empresa passou a oferecer uma experiência personalizada para descobrirem notícias relevantes, iniciarem conversas e terem as ferramentas necessárias para navegar com sucesso na organização. Além de informar suas equipes sobre fatos relevantes da empresa e suas áreas de atuação.
A ferramenta se tornou útil para que todas as equipes encontrem notícias e recursos de forma fácil dentro ou fora do escritório. A aplicação ainda oferece à equipe de comunicação a possibilidade de explorar sua criatividade por meio de uma variedade de formatos de comunicação, incluindo imagens animadas, vídeos, áudio, emojis e outras mídias. Desta forma, o Hub ABC se consolidou como o espaço de comunicação e trabalho, tudo isso integrado ao Microsoft Teams, o que facilita e melhora a experiência do colaborador.
“O ABC Brasil conta hoje com mais da metade dos seus colaboradores realizando tarefas apoiados por dados e a nova plataforma soma a esta cultura”, explica Juliana Anjos, superintendente de Marca, Marketing e Comunicação. “Por meio das ferramentas de análise de dados, conseguimos tornar esta comunicação ainda mais estratégica, pois calibramos as comunicações com base no comportamento e engajamento dos usuários e conseguimos definir novos formatos para garantir o entendimento das mensagens”, completa.
O novo ecossistema de comunicação interna é composto por cinco canais: Rede ABC, que é a rede social corporativa do banco na qual os colaboradores podem se comunicar por meio de stories, comunidades, posts e comentários; ABC Comunica, o canal de conteúdos institucionais e da newsletter de comunicação interna; ABC News, que é um programa no formato de um telejornal, transmitido mensalmente e com foco na comunicação institucional- também com espaço para interação de todos os colaboradores; e ABC Cast, página com os conteúdos de podcasts criados pela comunicação interna, que permite aos colaboradores pesquisar e interagir com os conteúdos e acompanhar os posts mais curtidos.
O último canal da comunicação interna do ABC Brasil contou com o apoio da solução Microsoft Viva Connections e se chama ABC Experience. Trata-se da intranet da instituição, onde constam os links rápidos para página de benefícios, portal do colaborador e as informações institucionais.
Renato Raiça, Superintendente de TI do ABC Brasil, afirma que as tecnologias adotadas aprimoraram a disponibilidade da plataforma de comunicação interna e trouxeram vantagens ao novo workspace integrado. “A nova solução garante alta disponibilidade para a rede de intranet, o que mitiga uma série de riscos para área de TI relacionados a possíveis paradas de sistema, comenta. “Além disso, conseguimos evoluir a comunicação com outras funcionalidades, por exemplo, a migração do sistema de telefonia do banco para o Teams”, completa o executivo.
“Com o cenário do trabalho híbrido ganhando força nas empresas, se comunicar com os colaboradores de uma maneira ágil e assertiva, se tornou extremamente relevante. Ao unificar seus canais em um único hub dentro do Microsoft Teams, que já faz parte do dia a dia dos colaboradores, o Banco ABC consegue ter mais assertividade na entrega de suas mensagens e elevar o engajamento das equipes” comenta Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups da Microsoft Brasil.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/banco-abc-evolui-experiencia-digital-e-aumenta-em-70-o-engajamento-dos-colaboradores-302091623.html
FONTE Banco ABC Brasil
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia CGTN: 50 anos depois, China e Espanha têm amizade profunda, alcançam prosperidade comum
1 de abril de 2023PR NEWSWIRE PEQUIM, 1º de abril de 2023 /PRNewswire/ — O presidente chinês Xi Jinping e o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez discutiram importantes tópicos sobre paz global e
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Oprah Winfrey foi indicada para “Pet Penny Challenge” para animais de estimação, vídeo de crianças multiculturais gritando “Oprah” juntas aparece na New York Times Square
13 de novembro de 2023PR NEWSWIRE Espera-se que leve a campanhas para reformas da legislação relacionada a animais de estimação. NOVA YORK, 13 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Segurando cães e gatos, as
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Hikvision sedia a Cúpula Shaping Intelligence 2022, dedicada ao futuro da AIoT
5 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE Hikvision sedia a Cúpula Shaping Intelligence 2022, dedicada ao futuro da AIoT PR Newswire DENPASAR, Indonésia, 5 de dezembro de 2022 DENPASAR, Indonésia, 5 de dezembro de 2022
Saiba Mais