NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Bahrein atrai USD 72,7 milhões em investimentos em serviços financeiros

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de outubro de 2022

PR NEWSWIRE

Bahrein atrai USD 72,7 milhões em investimentos em serviços financeiros

PR Newswire

MANAMA, Bahrein, 31 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — A Agência de promoção de investimentos do Bahrein, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Bahrein (Bahrain EDB), anunciou sua participação no Festival de Fintech de Singapura (2 a 4 de novembro) com o objetivo de apoiar as empresas de fintech e serviços financeiros que utilizam o mercado da MENA por meio do Bahrein.

Durante os primeiros três trimestres de 2022, o Bahrain EDB apoiou nove empresas de serviços financeiros a configurar ou expandir no Bahrein, gerando USD 72,7 milhões (BHD 27,5 milhões) em investimentos diretos. Espera-se que os investimentos em serviços financeiros gerem mais de 840 empregos nos próximos três anos.

As empresas de serviços financeiros atraídas pelo Bahrain EDB incluem a principal provedora global de serviços de blockchain, a Binance, a empresa de open banking local Spier Technologies e a nova sede regional do Gulf Insurance Group (GIG).

Dalal Buhejji, diretor executivo de desenvolvimento de negócios para serviços financeiros do Bahrain EDB, disse: “Estamos muito satisfeitos por ver cada vez mais investidores entrando no setor de serviços financeiros do Bahrein, beneficiando-se de um ecossistema sólido e ágil liderado por um órgão regulatório com visão de futuro. Os serviços financeiros são um setor prioritário para aumentarmos os investimentos e criarmos empregos, de acordo com os objetivos estabelecidos no plano de recuperação econômica do Bahrein.”

No geral, o Bahrain EDB atraiu USD 921 milhões (BHD 348 milhões) em investimentos diretos de 66 empresas durante os primeiros nove meses do ano. Espera-se que os investimentos gerem mais de 4.700 empregos nos próximos três anos em setores-chave, incluindo serviços financeiros, TIC, logística, manufatura e turismo.

O setor de serviços financeiros do Bahrein é, depois do petróleo, o componente mais significativo do PIB do Reino, e é o mais antigo e mais estabelecido na região. Atualmente, o setor é responsável por mais de 17% do PIB do Bahrein e emprega mais de 13.600 pessoas, cerca de 70% delas do Bahrein.

Por meio do plano de recuperação econômica, o Bahrein tem como objetivo aumentar para 20% do PIB a contribuição do setor de serviços financeiros até 2026. A estratégia de desenvolvimento do setor de serviços financeiros se concentra em cinco prioridades principais: criação de oportunidades de emprego, desenvolvimento de mercados de capital, fortalecimento da legislação e das políticas regulatórias, crescimento do setor de seguros e desenvolvimento de serviços financeiros e fintech.

Saiba mais sobre as oportunidades de investimento do Bahrein em serviços financeiros e fintech visitando a equipe do Bahrain EDB no Festival de Fintech de Singapura ? International Hall 5, estande nº 5J23.

Sobre o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Bahrein

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Bahrein (EDB) é uma agência de promoção de investimentos com responsabilidade geral de atrair investimentos para o Reino e apoiar iniciativas que melhorem o ambiente de investimento.

O EDB trabalha com o governo e com investidores atuais e potenciais, a fim de garantir que o ambiente de investimento do Bahrein seja atraente, comunicar os pontos fortes e identificar onde há oportunidades para um crescimento econômico adicional por meio do investimento.

O EDB se concentra em vários setores econômicos que capitalizam as vantagens competitivas do Bahrein e oferecem oportunidades de investimento significativas. Esses setores incluem serviços financeiros, manufatura, tecnologia e inovação, turismo, educação, saúde, logística e transporte.

Para mais informações sobre o Bahrain EDB, acesse www.bahrainedb.com

FONTE Bahrain Economic Development Board

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe