NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Apple conquista o primeiro lugar como marca mais valiosa do mundo, ofuscando a Amazon, Google e Microsoft, de acordo com a Brand Finance

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de janeiro de 2024

PR NEWSWIRE

Apple alcança crescimento notável de 74% em valor de marca

IA prospera com a NVIDIA, a marca de crescimento mais rápido do mundo

Deutsche Telekom entra no top 10 global

Tesla sai do top 10, caindo para 18a posição

LONDRES, 16 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A Apple alcançou crescimento excepcional em valor de marca este ano, aumentando de US$ 219 bilhões (74%) para US$ 517 bilhões e recuperando seu título de marca mais valiosa do mundo.

Todos os anos, a empresa líder de consultoria de avaliação de marcas, a Brand Finance, coloca 5.000 das maiores marcas à prova. As 500 marcas globais mais valiosas e mais fortes do mundo estão incluídas no ranking Brand Finance Global 500 2024.

A Apple conseguiu um crescimento notável em valor da marca, mesmo que as vendas do iPhone tenham estagnado em grande parte, enquanto a sua estratégia para encontrar novos mercados, expandir seu ecossistema e encorajar o upgrade para iPhones de maior valor é altamente eficaz. A Apple manteve sua posição como participante dominante no mercado de smartphones de alta qualidade, com uma participação de 71%.

David Haigh, presidente do conselho e CEO da Brand Finance comentou:

“A Apple cresceu o seu valor de marca através da diversificação estratégica e da premiumização. De acordo com nossa pesquisa, mais de 50% dos entrevistados reconheceram a Apple como cara, mas que vale o preço, reforçando a capacidade da marca de exigir um preço premium.

Brand Finance Global 500 2024 - The World's 25 Most Valuable Brands

A NVIDIA (valor de marca aumentou 163% para US$ 44,5 bilhões) se tornou a marca de crescimento mais rápido do mundo.

Um importante fornecedor de chips no espaço da IA, a NVIDIA é vista como altamente inovadora enquanto os níveis de familiaridade, consideração e recomendação aumentaram ano após ano, de acordo com a pesquisa da Brand Finance.

Brand Finance Global 500 2024 Brand Value Change

A Deutsche Telekom (valor de marca aumentou 17% para US$ 73,3 bilhões) conquistou o título de marca de empresa de telecomunicações mais valiosa do mundo, ultrapassando a Verizon (valor de marca aumentou 6% para US$ 71,8 bilhões). Classificada globalmente na 9a posição, também lidera como a marca europeia mais valiosa.

A Tesla (valor de marca diminuiu 12% para US$ 58,3 bilhões) saiu do top 10, caindo para a 18a posição e a BYD (valor de marca aumentou 20% para US$ 12,1 bilhões) ultrapassou agora a Tesla para se tornar o maior fabricante de veículos elétricos (EV) do mundo.

Dito isto, apesar do volume de produção maior da BYD, o valor de marca da Tesla é cinco vezes o valor da BYD. Isso destaca o significado duradouro das marcas como ativos corporativos, o que permite à Tesla comandar um preço premium, apoiar o valor da sua empresa e potencialmente estimular o crescimento renovado.

Brand Finance Global 500 2024 - Most Valuable & Strongest World Brands Per Region

Veja o relatório completo Brand Finance Global 500 2024 aqui

Você pode encontrar detalhes completos da metodologia da Brand Finance aqui, juntamente com as perguntas mais frequentes.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2318006/Brand_Finance_1.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2318005/Brand_Finance_2.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2318007/Brand_Finance_3.jpg

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/apple-conquista-o-primeiro-lugar-como-marca-mais-valiosa-do-mundo-ofuscando-a-amazon-google-e-microsoft-de-acordo-com-a-brand-finance-302035656.html

FONTE Brand Finance

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe