NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

A NDC Partnership e a Coalizão de Ministros das Finanças anunciam cooperação estratégica para intensificar a ambição climática

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

DUBAI, EAU, 6 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Os resultados do Balanço Global e os impactos socioeconômicos dos eventos relacionados ao clima no mundo inteiro exigem uma transformação urgente de nossas economias e a mobilização do financiamento climático em velocidade e escala. Essas mudanças transformadoras exigem uma maior liderança em todo o governo.

NDC Partnership Logo

Conforme os países antecipam suas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs), eles se esforçam para envolver todo o governo para que alcancem os objetivos do Acordo de Paris e garantam o desenvolvimento sustentável.

“A liderança de Ministros das Finanças é essencial para a integração do clima nas estratégias econômicas e de desenvolvimento e para criar ambientes favoráveis à implementação e maior ambição, trazendo uma visão de longo prazo que vai além das NDCs de 2025 e informando Estratégias de Desenvolvimento e Baixas Emissões de Longo Prazo (LT-LEDS)”, disse Sigrid Kaag, ministra das Finanças dos Países Baixos e copresidente da Coalizão.

“Ao reunir um grupo tão diverso de países, a Coalizão e a Partnership podem desempenhar um papel fundamental para o fornecimento de uma avaliação confiável das necessidades, ambições e fluxos de financiamento climático para apoio às NDCs e LT-LEDS, e uma transição justa, não apenas retórica, mas verdadeiras vias de financiamento em consonância com Paris com responsabilidade comuns, mas diferenciadas”, disse Sri Mulyani Indrawati, ministra para Finanças da Indonésia e copresidente da Coalizão

Ministros das Finanças são essenciais para a definição e implementação da agenda climática e estão exclusivamente posicionados para:

  • Definir a ambição e alinhar as NDCs e LT-LEDS com estratégias de desenvolvimento e crescimento econômico, além de projeções fiscais; 
  • Informar os caminhos para a descarbonização em meados do século;
  • Integrar considerações sobre o clima em políticas econômicas e fiscais; 
  • Garantir a priorização das ações climáticas no processo de alocação orçamentária do país; 
  • Aprimorar os ambientes favoráveis para a mobilização do financiamento de fontes públicas e privadas; e 
  • Avaliar a eficiência de despesas relacionadas ao clima e informar a tomada de decisões sobre políticas climáticas. 

A Partnership e a Coalizão de Ministros das Finanças para a Ação Climática oferecerão recursos e conhecimentos específicos para Ministérios das Finanças para que se envolvam no desenvolvimento de NDCs e LT-LEDS.

“O forte compromisso dos Ministérios das Finanças e a colaboração entre a NDC Partnership e a Coalizão é fundamental na formulação e execução de NDCs e LT-LEDS ambiciosos, ainda que implementáveis, e na promoção do desenvolvimento sustentável”, Dra. Jeanne d’Arc Mujawamariya, ministra para o Meio Ambiente da República de Ruanda.

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1687000/NDC_Partnership_Logo.jpg

FONTE NDC Partnership

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe