PR Newswire Economia
A China tem um peso importante no crescimento global de 2024: Paulo Feldman
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de março de 2024
PR NEWSWIRE
“Todos os países e regiões do mundo estão planejando sua economia para o longo prazo, como faz a China. Essa é a lição mais importante que precisamos aprender com os chineses”, disse Paulo Feldmann, professor de economia da Universidade de São Paulo e autor de Management in Latin America: Threats and Opportunities in the Globalized World, ao GDToday em uma entrevista exclusiva.
IA, carros elétricos e produtos farmacêuticos da China atrairão mais investimentos estrangeiros
A China estabelece a meta de crescimento do PIB para 2024 em cerca de 5% nas “duas sessões”. Feldmann acredita que a China tem um peso importante no crescimento em 2024 porque “até mesmo o FMI mudou sua previsão e concluiu que a China realmente crescerá mais do que o esperado no ano passado. A China é um dos melhores lugares para investir para todos os países.”
Segundo o relatório de trabalho do governo apresentado na terça-feira à legislatura nacional para deliberação, as empresas estatais (SOEs), as empresas privadas e as empresas com financiamento estrangeiro são todas forças importantes na modernização da China.
Prometendo permanecer firme no aprofundamento da reforma, o relatório afirma que a China trabalhará para estimular o dinamismo de todos os tipos de entidades de mercado. O país criará mais empresas de classe mundial e implementará integralmente as diretrizes para facilitar o crescimento do setor privado e suas medidas de apoio, segundo o relatório.
Feldmann disse que “há dez anos, era o momento do investimento em infraestrutura. Mas agora a China conta com outros tipos de investimento que atrai a atenção de investidores internacionais, especialmente em áreas de altíssima tecnologia, onde a China é muito forte, como inteligência artificial, carros elétricos e produtos farmacêuticos.” Enquanto isso, ele afirma que o fato de a China ter um mercado enorme continuará atraindo empresas estrangeiras relacionadas ao varejo.
Feldmann está otimista de que as relações comerciais entre a China e os EUA melhorarão. “A situação está diferente agora. Portanto, as discussões entre o governo americano e o governo chinês mostram que a situação está melhorando.”
Espera-se que a América Latina coopere com a China em áreas como infraestrutura, educação etc.
Há muito tempo, a pobreza é um problema que assombra a América Latina. Considerando a redução da pobreza alcançada pela China, Feldmann sugeriu que a América do Sul precisa de mais cooperação com a China em termos de mercado, geração de empregos e redução da pobreza e da fome.
A infraestrutura é uma das questões mais importantes da América Latina. Feldmann disse que os países da América Latina precisam ter mais ferrovias, estradas e geração de energia elétrica para melhorar a produtividade e criar empregos.
“A China é a maior especialista do mundo em termos de construção de infraestrutura. E pode contribuir muito apoiando a América Latina nessa área.”
Além disso, a colaboração educacional é outra área importante na qual Feldmann se concentra. “Será muito importante para nós ter melhores relações com as universidades chinesas.” Tomando a Universidade de São Paulo como exemplo, que tem relações com universidades chinesas, especialmente com a Universidade Fudan em Xangai, Feldman espera explorar maiores oportunidades entre a China e a América Latina.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-china-tem-um-peso-importante-no-crescimento-global-de-2024-paulo-feldman-302089075.html
FONTE GDToday
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: A Adjust agora faz parte do Adobe Exchange Partner Program para elevar a mensuração de marketing de aplicativos, a prevenção contra fraudes e os relatórios para os anunciantes digitais
24 de novembro de 2020A Adjust agora faz parte do Adobe Exchange Partner Program para elevar a mensuração de marketing de aplicativos, a prevenção contra fraudes e os relatórios para os anunciantes digitais A nova
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Merz Aesthetics Latam inaugura novo escritório em São Paulo
5 de agosto de 2024O novo espaço ficará no mesmo prédio da atual sede da empresa no Brasil e abrigará os 268 colaboradores dentre time local e Latam que hoje utilizam um único espaço
Saiba Mais -
PR Newswire Economia FIBRA Prologis declara distribuição trimestral
21 de outubro de 2022PR NEWSWIRE FIBRA Prologis declara distribuição trimestral PR Newswire CIDADE DO MÉXICO, 21 de outubro de 2022 CIDADE DO MÉXICO, 21 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — A FIBRA Prologis
Saiba Mais