NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Xinhua Silk Road: Quinto Festival de Artes Árabes realizado em Jingdezhen, no leste da China, destaca intercâmbios culturais entre a China e os estados árabes

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de dezembro de 2022

PR NEWSWIRE

Xinhua Silk Road: Quinto Festival de Artes Árabes realizado em Jingdezhen, no leste da China, destaca intercâmbios culturais entre a China e os estados árabes

PR Newswire

PEQUIM, 27 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — O Quinto Festival de Artes Árabes teve início em 19 de dezembro em Jingdezhen, na província de Jiangxi, no leste da China, com intercâmbios culturais profundos entre a China e os países árabes.

O Festival de Artes Árabes é uma importante atividade cultural da estrutura do Fórum de Cooperação Sino-árabe. Desde 2006, ele é realizado a cada quatro anos na China.

O evento deste ano, organizado em conjunto pelo Ministério da Cultura e do Turismo da China, pelo Ministério das Relações Exteriores, pelo Governo Popular da Província de Jiangxi e pela Secretaria da Liga Árabe, inclui uma série de atividades como um fórum industrial cultural, apresentações, uma exposição com obras de artistas árabes e chineses e uma exposição de design criativo em cerâmica.

As 233 obras destacadas na competição de design criativo em cerâmica (direitos autorais), ao contar a história e a cultura da China e dos países árabes, mostram as conquistas da amizade sino-árabe.

As exposições realizadas em Jingdezhen, também conhecida como a “capital da porcelana” da China, também contribuem para os intercâmbios entre a China e os estados árabes.

A exposição da antiga porcelana chinesa para exportação organizada no Museu de Cerâmica Chinesa de Jingdezhen apresenta 500 obras, que oferecem aos visitantes um vislumbre do comércio internacional de porcelana da antiga China e revelam histórias de intercâmbios culturais ao longo das rotas da antiga Rota da Seda.

Da mesma forma, o Museu Imperial Kiln de Jingdezhen exibe 94 conjuntos de obras, muitos dos quais relacionados à cultura árabe. Por exemplo, um lote de peças de porcelana azul e branca com padrões escritos em árabe e persa é a maior prova dos intercâmbios entre as civilizações árabe e chinesa.

Desde 2009, mais de 170 artistas de 22 países árabes vêm à China para buscar inspiração. Alguns deles transformaram o que vivenciaram na China em obras artísticas, conforme mostrado pelas 80 pinturas, 20 esculturas e 20 obras em cerâmica reunidas em uma galeria de arte de Jingdezhen Taoxichuan.

À medida que a China e os países árabes se esforçarem para fortalecer a cooperação e promover a parceria estratégica, estima-se que mais frutos sejam colhidos da cooperação entre a China e os estados árabes nos próximos anos. 

Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/331895.html

Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/1974384/video.mp4 

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe