Xinhua Silk Road: Quanzhou, no leste da China, aproveita a onda do renascimento cultural para o crescimento do turismo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de março de 2025

As artes cênicas tradicionais alimentaram o crescimento. O Teatro de Marionetes de Quanzhou apresentou 94 espetáculos durante o feriado, atraindo mais de 30.000 espectadores e gerando 2 milhões de yuans em receitas de bilheteria. As apresentações diárias aumentaram para sete shows por conta da grande demanda, com os ingressos on-line sendo vendidos instantaneamente. Mais de 300 espetáculos de ópera do patrimônio cultural imaterial, incluindo a Ópera Liyuan e a Ópera Gaojia, atraíram um público predominantemente jovem.
As propriedades intelectuais (PIs) culturais despontaram como motores da economia. A escultura da serpente verde no Templo de Confúcio de Quanzhou, combinada com elementos locais, como feijões de coral variegados orientais e chapéus hanfu tradicionais, gerou 1 milhão de yuans em vendas de brinquedos de pelúcia e lembranças. Empresas locais, como o Peak Group, contribuíram com projetos como uma instalação de “serpentes de sete cores de coral” exibida em pontos turísticos.
Os ganhos do turismo estão revigorando a preservação cultural. A trupe de marionetes de cordas reinveste suas receitas em inovação e melhorias nas instalações, enquanto a banda de música moderniza a música local de 800 anos, apresentando-se mundo afora, de Xangai a Londres.
Dados anuais revelam que a cidade recebeu 100 milhões de turistas em 2024, com um aumento de 20,8% nos gastos com turismo, atingindo 121,14 bilhões de yuans (quase 16,7 bilhões de dólares americanos), fortalecendo os setores de transporte, hotelaria e alimentação. A integração do patrimônio cultural com o turismo formou um modelo sustentável, que promove o crescimento econômico e o resgate da tradição.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/344718.html
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2640782/image.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-quanzhou-no-leste-da-china-aproveita-a-onda-do-renascimento-cultural-para-o-crescimento-do-turismo-302401533.html
FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda