NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Xinhua Silk Road: província de Heilongjiang, no nordeste da China, mantém desenvolvimento sustentado do setor de turismo de gelo e neve de 2017 a 2022, índice

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 7 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — O setor de turismo de gelo e neve em Heilongjiang, uma província situada no nordeste da China com invernos longos e frios, manteve um desenvolvimento sustentado de 2017 a 2022, com força abrangente aprimorada, conforme demonstrado pelo Índice de Desenvolvimento do Setor de Turismo de Gelo e Neve da China · Heilongjiang (2023), recentemente divulgado em Pequim. 

A foto mostra a cerimônia de lançamento do Índice de Desenvolvimento da Indústria do Turismo de Gelo e Neve da China, Heilongjiang (2023). (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

A foto mostra He Dawei, vice-diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Heilongjiang, discursando. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

A foto mostra Yang Mu, vice-presidente do CEIS, fazendo um discurso. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Compilado em conjunto pelo China Economic Information Service (CEIS) e pelo Departamento de Cultura e Turismo da Província de Heilongjiang, o índice avaliou o setor de turismo de gelo e neve da província a partir de seis aspectos, incluindo recursos, pilares industriais, competitividade de produtos, influência da marca e contribuição industrial.

Com pontos base em 100 e o ano de 2017 como seu período base, o índice cresceu para 185,5 pontos em 2022, um aumento de 9,38% em relação ao ano anterior e 85,5% em relação a 2017, indicando um fortalecimento do setor de turismo de gelo e neve em Heilongjiang no período de 2017 a 2022.

Como mostraram os subíndices do indicador, o turismo de gelo e neve atraiu investimentos estáveis para Heilongjiang e contribuiu com um total de 150 programas de investimento envolvendo 46,45 bilhões de yuans de investimento no total em 2022, um aumento de 65,95% em relação ao ano anterior.

A capital, Harbin, fechou acordos de investimento de grande valor no setor de bem-estar, centros de entretenimento com tema de gelo e neve e turismo cultural para ajudar a província a criar melhor a “capital da cultura do gelo e da neve” na China.

Adotando um sistema de cultivo de talentos muito otimizado, Heilongjiang também viu seus produtos de turismo de gelo e neve se tornarem mais competitivos nos últimos anos.

He Dawei, vice-diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Heilongjiang, afirmou que, por meio do monitoramento contínuo e dinâmico de dados, o índice retratou minuciosamente situações atuais do setor local de turismo de gelo e neve e ajudou a buscar deficiências do setor para estabelecer metas claras para o desenvolvimento futuro.

Como os índices são geralmente veículos aceitos internacionalmente para avaliar a economia industrial, o índice ajudou a apresentar as práticas e esforços frutíferos feitos por Heilongjiang no impulsionamento do turismo de gelo e neve, que podem ser casos inspiradores para o desenvolvimento do turismo interno de gelo e neve, acrescentou He.

Yang Mu, vice-presidente do CEIS, observou que lançado inicialmente em 2021, o índice refletiu objetivamente a tendência de desenvolvimento de alta qualidade do setor de turismo de gelo e neve de Heilongjiang e continuaria a servir como um indicador sólido e orientação de tomada de decisão para a província transformar e atualizar ainda mais o setor local de turismo de gelo e neve.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/336974.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2268490/1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2268491/2.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2268492/3.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe