NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Xinhua Silk Road: índice de desenvolvimento testemunha o progresso do centro de transportes internacionais em Xangai

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 25 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — O Relatório do Índice de Desenvolvimento do Centro de Transportes Internacionais Xinhua-Báltico de 2023 (Xinhua-Baltic International Shipping Center Development Index Report) foi divulgado no “North Bund Forum”, que começou na sexta-feira em Xangai, sendo que Xangai ficou em terceiro lugar globalmente pelo quarto ano consecutivo.

Fotografia mostrando os dez primeiros do Índice de Desenvolvimento do Centro de Transportes Internacionais Xinhua-Báltico (Xinhua-Baltic International Shipping Center Development Index) ao longo dos anos. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Lançado em conjunto pelo China Economic Information Service e pelo Baltic Exchange em 2014, o Índice de Desenvolvimento do Centro de Transportes Internacionais Xinhua-Báltico é conhecido como o “barômetro” do setor de transportes marítimos internacionais.

Na última década, o padrão dos centros de transporte internacionais mudou significativamente. De acordo com o relatório de 2023, seis cidades chinesas estavam entre as 20 primeiras, com suas posições gerais melhorando muito em relação à década anterior.

Os dados demonstram que a movimentação de contêineres no Porto de Xangai alcançou 13 coroas consecutivas e, de acordo com o índice de conectividade de transporte marítimo, divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio  e Desenvolvimento, o Porto de Xangai ficou em primeiro lugar globalmente por 12 anos consecutivos.

Como líder e plataforma do cinturão econômico do rio Yangtzé, Xangai possui o maior porto de contêineres do mundo, políticas favoráveis a negócios e uma população altamente instruída, o que torna a cidade em um importante centro de transporte marítimo internacional, de acordo com o relatório de 2023.

Os serviços de transporte de alta qualidade estão melhorando em Xangai. Os resultados da avaliação do serviço de transporte marítimo no Relatório do Índice de 2023 mostram que Xangai ficou em terceiro lugar globalmente pelo quinto ano consecutivo.

Em termos de segmentos, apenas Londres, Singapura e Xangai se classificaram entre os cinco primeiros em todos os segmentos, e Xangai classificou-se em quarto lugar em corretagem de transporte marítimo, leis marítimas e financiamento de transportes marítimos. Atualmente, a maioria das principais empresas e organizações de transporte marítimo têm filiais em Xangai, como a Bernhard Schulte Shipmanagement e a Baltic Exchange.

O relatório de 2023 indica que os recursos de serviços de corretagem de transporte marítimo em Xangai se tornaram gradualmente proeminentes, fornecendo suporte de serviços financeiros adequados para a região e criando uma nova referência para a resolução internacional de disputas marítimas.

Conforme planejado, até 2035, Xangai será totalmente transformada em um centro de transporte internacional com um sistema de serviços de transporte moderno e altamente desenvolvido, liderando o desenvolvimento inovador de serviços de transporte global, profundamente integrado ao sistema de governança de transporte internacional e capaz de alocar recursos de transporte global.

Além disso, conforme planejado, até 2025, o nível de desenvolvimento da inteligência digital e a capacidade de desenvolvimento de baixo carbono do centro de transporte internacional de Xangai atingirão o nível avançado em termos internacionais.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/336247.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2219826/77d38df0ee864d569515e16a1d6677d1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe