NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Xinhua Silk Road: Huai’an, a cidade criativa da gastronomia pela UNESCO, explora o desenvolvimento inovador da indústria alimentícia com uma grande exposição de alimentos regionais

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 16 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — Em Huai’an, localizada no leste da China, teve início na quinta-feira uma exposição de alimentos de primeira linha no Delta do Rio Yangtzé, reunindo especialistas nacionais e estrangeiros, para compartilhar sabedoria sobre a revitalização da indústria alimentícia e beneficiar mais as pessoas.

A foto mostra o local da conferência sobre o desenvolvimento inovador da capital gastronômica mundial. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

No dia 12 de outubro, começaram na cidade a 6ª Exposição Internacional de Alimentos da China (Huai’an) e a Golden Autumn Economic and Trade Fair, a principal origem da renomada culinária Huaiyang, uma das quatro principais cozinhas tradicionais da China, e se estenderam até 14 de outubro.

Antes da exposição de alimentos, outra conferência sobre o desenvolvimento inovador da capital mundial da gastronomia também foi realizada em Huai’an para discutir medidas para melhor desenvolver a cidade criativa da gastronomia.

Como um local central para o desenvolvimento da culinária Huaiyang, Huai’an tem atribuído grande importância à promoção da indústria culinária Huaiyang e, ao compartilhar com o mundo a consagrada cultura gastronômica da culinária Huaiyang, a cidade tornou-se mais conhecida para o resto do mundo.

Em 2021, Huai’an tornou-se a quinta “Cidade da Gastronomia” da UNESCO na China, depois de Chengdu, Shunde, Macau e Yangzhou.

Wang Xianghong, vice-prefeita da cidade, disse que a culinária Huaiyang, como marca fascinante de Huai’an, se integrou profundamente ao desenvolvimento econômico e social da cidade e, além de promover a culinária Huaiyang, Huai’an hoje concentra-se em alavancar seu papel como uma das capitais mundiais da gastronomia para impulsionar a indústria alimentícia local a desenvolver-se com qualidade superior.

Assim, ela expressou a esperança de que os participantes da conferência troquem opiniões e percepções sobre a herança e aplicação da cultura culinária Huaiyang e ampliem sua cooperação.

Comidas deliciosas são sempre laços importantes para intercâmbios culturais globais mais próximos. A exposição de alimentos proporciona a plataforma ideal para a conectividade ativa de cidades do mundo, além de ajudar a enriquecer a diversidade e a sustentabilidade da cidade, conforme afirmou um especialista da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.

Durante a conferência, certificados de capital mundial da gastronomia foram emitidos para consultores gastronômicos especiais das cidades, e representantes de Xiamen, Chengdu, Wuhan, Qingdao, Suzhou e Chaozhou, na China, e Phuket, na Tailândia, compartilharam experiências sobre gastronomia criativa e outros tópicos relacionados.

Veja o link original:https://en.imsilkroad.com/p/336473.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2247714/1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe