PR Newswire Brasil
Varun Beverages RDC Anuncia Unidade de Produção de Pepsi de US $ 50 Milhões na Zona Econômica Especial da Cidade de Kiswishi da Rendeavour
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de setembro de 2024
PR NEWSWIRE
LUBUMBASHI, República Democrática do Congo, 30 de setembro de 2024 /PRNewswire/ — Varun Beverages, uma das maiores franqueadas da PepsiCo no mundo, anunciou um investimento de US $ 50 milhões em uma unidade de produção de ponta da Pepsi na cidade de Kiswishi, a primeira Zona Econômica Especial (ZEE) privada na República Democrática do Congo (RDC). A fábrica – um dos maiores investimentos estrangeiros diretos (IED) focados no consumidor na história da RDC – criará milhares de empregos e expandirá as marcas da PepsiCo, com sede em Nova York, no país africano em rápido crescimento.
A instalação de bebidas da Pepsi será desenvolvida em 15 hectares de terra na SEZ da cidade de Kiswishi, ao longo da rodovia N1, com fácil acesso à população em rápida expansão de Lubumbashi, à província de Haut-Katanga e além. A Kiswishi está estrategicamente posicionada para melhorar a eficiência logística e o desenvolvimento econômico em toda a região, um motor de crescimento para a PepsiCo e a Varun Beverages.
“A expansão da Varun atenderá à crescente demanda por bebidas Pepsi na RDC e apoiará nossa trajetória de crescimento de longo prazo na África”, disse Ravi Kant Jaipuria, Chaiman da Varun Beverages. “Nosso investimento na Kiswishi City SEZ exemplifica nossa confiança nos consumidores congoleses e nosso compromisso com a fabricação sustentável.”
Apoiada por investidores americanos, neozelandeses, britânicos e noruegueses, a Kiswishi City SEZ é um projeto da Rendeavour, a maior nova construtora de cidades de África, cujas cidades de uso misto no Quénia, Nigéria, Gana e Zâmbia catalisaram milhares de milhões de dólares em investimento estrangeiro e doméstico, juntamente com dezenas de milhares de empregos para jovens africanos.
“Estamos muito satisfeitos em receber a Varun Beverages e a Pepsi na Kiswishi City SEZ, o que criará milhares de oportunidades de emprego e reforçará o cenário econômico da província de Haut-Katanga”, disse Yannick Kitambo, Diretor de Operações da Kiswishi City SEZ. “Este investimento é uma prova do nosso compromisso de tornar Kiswishi o destino mais atraente para o IDE na RDC. Com o seu ambiente de negócios seguro e previsível, o Kiswishi é um motor de crescimento na República Democrática do Congo.”
Kitambo creditou à Autoridade das Zonas Econômicas Especiais e ao Ministério da Indústria a criação de um ambiente de investimento propício por meio da estrutura confiável da ZEE do país. Outros negócios na ZEE da cidade de Kiswishi incluem a Congo Petrol e a Queen Energy. A primeira fase da propriedade residencial de Kiswishi, Kimia, está 95% esgotada.
Kitambo acrescentou: “Devido ao apoio profissional do governo da RDC, particularmente do gabinete do presidente, do Ministério da Indústria e de sua Agência Especial da Zona Econômica, esperamos mais investimentos estrangeiros diretos na RDC, o que ajudará a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico no país”.
Sobre a Varun Beverages Limited (www.varunbeverages.com)
A Varun Beverages Limited é uma das maiores engarrafadoras de franquias de bebidas da PepsiCo no mundo. A empresa opera em várias regiões da Ásia e da África, abrangendo um extenso portfólio de bebidas carbonatadas e não carbonatadas. A Varun Beverages entrou em África em 2007, quando adquiriu a franquia da PepsiCo em Moçambique. Desde então, expandiu as suas operações para a Zâmbia, Marrocos, Zimbabwe, África do Sul e, mais recentemente, para a República Democrática do Congo, onde já encomendou uma unidade de produção da Pepsi na ZEE Maluku, perto de Kinshasa.
Sobre a Rendeavour (www.rendeavour.com)
A Rendeavour é a maior nova construtora de cidades em África. Apoiadas por investidores americanos, noruegueses, neozelandeses e britânicos, as cidades de Rendeavour estão entre os maiores projetos de construção em África e centros para empresas, casas, educação e lazer dentro de zonas económicas prontas para infraestruturas.
O desenvolvimento atual da Rendeavour está avaliado em mais de US $ 5 bilhões, com 150 empresas, escolas que educam mais de 6.000 estudantes e 10.000 casas de renda mista ocupadas ou em desenvolvimento.
A Rendeavour criou mais de 50.000 empregos nos últimos cinco anos, incluindo o maior call center da África Oriental, composto por 5.000 jovens quenianos que atendem aos principais clientes americanos, como United Airlines, JetBlue e Amazon. Mais 4 mil empregos em call centers serão confirmados até 2026.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2519423/Rendeavour.jpg
FONTE Rendeavour; Kiswishi City SEZ
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Realty ONE Group registra primeiro trimestre impressionante
2 de abril de 2021Realty ONE Group registra primeiro trimestre impressionante UNBrokerage continua quebrando recordes de vendas e foi nomeada uma das franquias de crescimento mais rápido, ao mesmo tempo em que
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Xinhua Silk Road: Changzhou City, na China oriental, revela oportunidades de investimento em setores de novas forças produtivas para investidores globais
30 de setembro de 2024A Changzhou City, base de produção inteligente líder internacional localizada na província de Jiangsu no leste da China, lançou uma série de oportunidade de investimento para inve
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A COLEÇÃO DE OPULÊNCIA DA CASADA MOEDA REAL CANADENSE RETORNA COM UMA ADAPTAÇÃO ÚNICA DE OURO PURO DE 10 KG DE UMA OBRA-PRIMA DE HAIDA E MUITO MAIS
15 de outubro de 2024A Opulence Collection da Royal Canadian Mint, uma seleção altamente exclusiva de moedas de luxo de ouro puro e platina, faz um retorno dramático com a exclusiva Moeda de Ou
Saiba Mais