NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Um portal cultural para a rica herança da China: Exposição “A Grande Arte de Dunhuang” é inaugurada em Xangai

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de outubro de 2024

PR NEWSWIRE

XANGAI, 3 de outubro de 2024 /PRNewswire/ — “A Grande Arte de Dunhuang”, uma exposição especial (“a Exposição”) dos artefatos culturais de Dunhuang, foi inaugurada em 20 de setembro no Museu de Arte da China (Museu de Arte de Xangai). A Exposição, orientada pela Administração Municipal de Cultura e Turismo de Xangai, faz parte do 35º Festival de Turismo de Xangai e será realizada por um período prolongado de três meses até 20 de dezembro.

The audience is taking photos of the exhibits. (PRNewsfoto/Shanghai Municipal Administration of Culture and Tourism)

Experimente o Comunicado de Imprensa Multicanal interativo aqui: https://www2.multivu.com/shanghai_tourism/9295151-en-the-great-art-of-dunhuang-exhibition-opens-in-shanghai

Com artefatos raros da Academia Dunhuang, a Exposição combina esses tesouros com reproduções de cavernas clássicas, pinturas de parede e esculturas coloridas para trazer uma “experiência Dunhuang” imersiva para Xangai.

“Existem apenas quatro sistemas culturais no mundo com uma longa história, vasto território, sistema autônomo e influência de longo alcance: China, Índia, Grécia e Islã, e não há quinto; e há apenas um lugar onde esses quatro sistemas culturais convergem, que são as regiões de Dunhuang e Xinjiang, na China”, disse Ji Xianlin, um renomado estudioso e historiador.

A Exposição apresenta 168 peças de artefatos representativos e raros, seis dos quais estão sendo revelados pela primeira vez em Xangai. Além disso, vale a pena visitar réplicas de seis cavernas de Mogao e manuscritos preciosos. A entrada da Exposição foi especialmente projetada para recriar a experiência do Deserto de Gobi com características de paisagem sonora, como o sino de camelo tocando, transportando instantaneamente os visitantes para Dunhuang. Essa experiência imersiva é desdobrada em quatro capítulos:

  • O Capítulo 1 “A Rota da Seda – Dunhuang” traça a jornada de Zhang Qian, cuja expedição foi considerada a fundação da primeira “Rota da Seda”. À medida que comerciantes de diferentes países expandiam suas trocas, diversas culturas também convergiam em Dunhuang, à medida que se tornava mais proeminente culturalmente.
  • Capítulo 2 “A Caverna – Terra Pura serve como peça central da Exposição, apresentando réplicas em tamanho real de seis cavernas clássicas: Caverna nº 285 da Dinastia Wei Ocidental, Cavernas nº 45, 320, 158 e 17 da Dinastia Tang e Caverna nº 3 da Dinastia Yuan.
  • O Capítulo 3 “O Encontro – Caverna da Biblioteca” mostra a enciclopédia da Idade Média, a descoberta da Caverna Nº 17 e como os artefatos são trazidos de volta digitalmente.
  • O Capítulo 4 “Fé – Herança” centra-se nas gerações de pessoas que dedicaram suas vidas à preservação das Cavernas de Mogao.

Bai Jian, conselheiro do Departamento de Relíquias Culturais da Província de Gansu, destacou: “Dunhuang foi o centro de transporte entre o Ocidente e o Oriente nos tempos antigos, e tem sido testemunha de inúmeros esforços de intercâmbio cultural e convergência; Xangai, por outro lado, é uma metrópole internacional e uma janela para o mundo ver a China, é uma cidade cheia de energia e charme, onde a história, a cultura, a economia e a tecnologia se integram, e o Festival de Turismo de Xangai é uma oportunidade perfeita para apresentar o Dunhuang, uma PI global, e facilitar intercâmbios e desenvolvimento aprofundados.”

Para a exposição, há também vários produtos de turismo cultural recém-lançados que valem a pena recomendar. Os visitantes estrangeiros que reservarem hotéis designados através da Expedia podem receber ingressos gratuitos para a exposição. Além disso, com o cartão Shanghai Pass – Dunhuang Dream, introduzido pelo Shanghai Jiushi Group, os visitantes podem fazer pagamentos em vários locais, supermercados, lojas de conveniência e muito mais em Xangai.

Para saber mais sobre atividades divertidas em Xangai, clique aqui:

https://www.meet-in-shanghai.net/

https://www.facebook.com/MeetinShanghai

https://www.instagram.com/meetinshanghai/

https://twitter.com/meetinshanghai

https://www.youtube.com/@meetinshanghai

Cave 158, a renowned Nirvana cave in the Mogao Caves, features a 15.8-meter-long Buddha statue with a serene expression and a slight smile. (PRNewsfoto/Shanghai Municipal Administration of Culture and Tourism)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2522560/1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2522561/158.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/um-portal-cultural-para-a-rica-heranca-da-china-exposicao-a-grande-arte-de-dunhuang-e-inaugurada-em-xangai-302266729.html

FONTE Shanghai Municipal Administration of Culture and Tourism

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe