NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Trinasolar homenageada com o Bureau Veritas Green Supply Chain Leadership Award

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

XANGAI, 5 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — A Trinasolar foi homenageada com o Green Supply Chain Leadership Award pelo Bureau Veritas, o mundialmente respeitado fornecedor de serviços de teste, inspeção e certificação, em reconhecimento ao seu compromisso de integrar princípios ecológicos em toda a gestão da cadeia de suprimentos em seu negócio de rastreadores solares. Desde o fornecimento de materiais até a entrega do produto final, a Trinasolar facilitou a transformação ecológica de empresas tanto a montante quanto a jusante. Usando tecnologias inovadoras, tem trabalhado para melhorar a eficiência dos recursos e minimizar a poluição ambiental, contribuindo significativamente para práticas sustentáveis no setor.

O Bureau Veritas é um verificador credenciado do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo das Nações Unidas e do Sistema Europeu de Comércio de Emissões de Carbono. O prêmio reconhece a implementação abrangente da Trinasolar de estratégias de baixo carbono.

A Trinasolar está empenhada em promover um futuro sustentável e estabeleceu um sistema de carbono zero que engloba todas as suas operações, a cadeia de valor e os produtos. A empresa visa alcançar a neutralidade em emissões de carbono em suas operações globais até 2030.

A TrinaTracker, uma subsidiária da Trinasolar e um dos principais fornecedores de rastreadores solares do mundo, é pioneira no estabelecimento de um sistema de carbono zero, com foco na obtenção de emissões de baixo carbono em suas operações internas e na redução de emissões por meio de seus parceiros da cadeia de suprimentos, além de minimizar as emissões de gases de efeito estufa.

Wu Xiao, chefe de controle de risco e gerenciamento de ESG da Trinasolar, disse sobre o prêmio: “Estamos profundamente honrados com o reconhecimento do Bureau Veritas por nossas conquistas na redução de emissões de carbono e em nossos esforços para orientar a cadeia de suprimentos na descarbonização. A redução das emissões de carbono é uma prioridade importante nas iniciativas de desenvolvimento ESG da Trinasolar. Como uma das principais áreas de negócios da empresa, os rastreadores desempenham um papel fundamental. Trabalhamos com parceiros upstream e downstream na cadeia de suprimentos para promover o desenvolvimento de baixo carbono e impulsionar a transformação sustentável. Por meio dessa iniciativa, a empresa adquiriu uma valiosa experiência prática na otimização de sua gestão de cadeia de suprimentos sustentável. Isso melhorará a competitividade global da Trinasolar e, ao mesmo tempo, criará um ecossistema sustentável robusto orientado por ESG.”

Na Cúpula de Sustentabilidade Verde organizada pelo Bureau Veritas Certification em Xangai em 18   de outubro, líderes e especialistas de empresas como Trinasolar, Alibaba, JD Logistics, Lenovo Group e Parker Hannifin discutiram o desenvolvimento de ESG, operações e produtos de baixo carbono. Wu Xiao, representante da Trinasolar, falou sobre o planejamento estratégico e as conquistas da empresa em ESG. Trabalhar com a evolução das regulamentações globais de ESG é um desafio significativo porque a Trinasolar exporta seus produtos para mais de 160 países, e a empresa incorporou o desenvolvimento de ESG em sua estratégia de longo prazo e está trabalhando no desenvolvimento de padrões internacionais de ESG, disse ela.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2548081/Trinasolar_honored_Bureau_Veritas_Green_Supply_Chain_Leadership_Award.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/trinasolar-homenageada-com-o-bureau-veritas-green-supply-chain-leadership-award-302296553.html

FONTE TrinaTracker

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe