PR Newswire Brasil
Trina Solar alimenta a maior fazenda solar da Nova Zelândia com solução integrada de rastreamento de módulo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de março de 2024
PR NEWSWIRE
Cobrindo 64 hectares em Kait?ia, o parque solar inclui 61.000 painéis bifaciais de vidro duplo Trina Solar Vertex 550 W em sistemas de rastreamento inteligentes TrinaTracker Vanguard 2P, com capacidade de 33 MW DC. Esta fazenda representa um grande avanço em direção às metas de energia renovável da Nova Zelândia, que deverá gerar cerca de 55 GWh anualmente, abastecendo mais de 7.770 residências.

A integração dos módulos bifaciais de altíssima potência da Trina Solar com rastreadores Vanguard 2P, alimentados por um algoritmo inteligente que otimiza o ângulo de rastreamento, garante a geração máxima de energia. Além disto, o amplo espaço entre as fileiras de painéis e a altura do rastreador de 2 metros facilitam a agricultura agrivoltaica, permitindo a geração de energia solar paralelamente às atividades agrícolas. Isto é crucial em mercados como a Nova Zelândia, com grandes indústrias agrícolas aliadas a recursos terrestres cada vez mais escassos.
Este projeto monumental ressalta o compromisso da Trina Solar em oferecer soluções totais para energia inteligente. Os instaladores se beneficiam de ter uma única fonte de aquisição, simplificando processos, permitindo entregas mais rápidas, negociações mais tranquilas e serviço pós-venda unificado. Isto reduz custos e garante eficiência, especialmente em condições locais desafiadoras.
Edison Zhou, Chefe na Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico, disse: “Nossa parceria tem sido caracterizada por uma estreita cooperação desde a fase de projeto técnico até a colocação em operação, superando desafios como o solo sem coesão no local. Foi aqui que a baixa contagem de fundações do rastreador Vanguard 2P e nossa parceria com a Lodestone Energy no projeto de fundações nos permitiram superar este obstáculo em conjunto. Antecipamos ansiosamente futuras cooperações e estamos comprometidos em fornecer excelência tecnológica, incluindo módulos, rastreadores e sistemas de armazenamento de energia, para avançar no futuro de carbono zero da Nova Zelândia.”
Gary Holden, Diretor Geral da Lodestone Energy, disse: “Nossa terceira fazenda solar em Waiotahe está atualmente em construção, utilizando novamente os mais recentes painéis e rastreadores da Trina Solar para uma produção ideal. Nossa cooperação com a Trina Solar nos permite cumprir nosso objetivo de oferecer soluções de energia renovável a mais clientes na Nova Zelândia, satisfazendo suas metas de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, garantindo a estabilidade econômica.”
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2374113/TrinaTracker.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/trina-solar-alimenta-a-maior-fazenda-solar-da-nova-zelandia-com-solucao-integrada-de-rastreamento-de-modulo-302103023.html
FONTE TrinaTracker
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil CCTV+: Encontro Global de Partilha da Juventude sobre a Cultura Liangzhu
21 de março de 2023PR NEWSWIRE CCTV+: Encontro Global de Partilha da Juventude sobre a Cultura Liangzhu PR Newswire PEQUIM, 21 de março de 2023 PEQUIM, 21 de março de 2023 /PRNewswire/ — As civilizações se
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Xinhua Silk Road: A secretaria da SCO e a TSCA sediam em conjunto a cúpula “National Data Brain”
14 de janeiro de 2021Xinhua Silk Road: A secretaria da SCO e a TSCA sediam em conjunto a cúpula “National Data Brain” PR Newswire PEQUIM, 14 de janeiro de 2021 PEQUIM, 14 de janeiro de 2021 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil CATL e FlexGen assinam contrato plurianual de fornecimento de sistemas de armazenamento de energia de bateria de 10 GWh
22 de setembro de 2022PR NEWSWIRE CATL e FlexGen assinam contrato plurianual de fornecimento de sistemas de armazenamento de energia de bateria de 10 GWh PR Newswire ANAHEIM, Califórnia, 22 de setembro de 2022 O anúncio
Saiba Mais