NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

TCL revela detalhes da potência por trás de sua tecnologia superior de miniLED

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

Uma visão dos bastidores do TCL PG (Pangu) Lab, um laboratório Pangu líder do setor, demonstrando sua capacidade singular de gerar avanços tecnológicos

HONG KONG, 15 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A TCL Electronics (1070.HK), uma marca líder de produtos eletrônicos de consumo e as duas principais marcas de TV do mundo, revela uma visão mais detalhada do exemplar Laboratório Pangu – a potência da TCL R&D, a primeira instalação de pesquisa e testes de MiniLED totalmente independente do mundo, que impulsiona a inovação por trás dos produtos de ponta QD-MiniLED da TCL.

A demanda do mercado por MiniLED está crescendo exponencialmente, pois os consumidores apreciam a capacidade da tecnologia de reduzir efetivamente os custos e, ao mesmo tempo, manter a experiência visual da mais alta qualidade. Nesse sentido, a vantagem tecnológica do PG Lab da TCL desempenha um papel crucial para romper continuamente os limites da tecnologia de telas, a fim de oferecer aos consumidores mais inovações de ponta em 2024 e nos anos seguintes.

O primeiro minilaboratório de processamento de LED com serviço completo do setor

O Pangu Lab, que ocupa uma área de 1.600 metros quadrados, é a primeira instalação do mundo a oferecer processamento completo de miniLEDs. Consistindo em vários laboratórios de P&D de projetos, incluindo um laboratório de materiais optoeletrônicos, um laboratório de dispositivos optoeletrônicos, um laboratório de design de simulação e um laboratório de pontos quânticos, o Pangu é capaz de oferecer equipamentos, testes e recursos de pesquisa incomparáveis que fazem da TCL a líder no campo do MiniLED.

Por meio de funções altamente qualificadas, como análise de dados, inspeção de qualidade, linhas de teste, centros de processamento e laboratórios de verificação de máquinas e confiabilidade, a equipe de P&D da TCL é capaz de assegurar a viabilidade e a confiabilidade da transição da tecnologia para a produção em massa. Como resultado, a TCL tem total domínio de cada etapa da produção de miniLEDs, o que permite que a marca produza produtos que consistentemente atingem os padrões líderes do setor em desempenho e qualidade.

Ultrapassando os limites para oferecer a próxima geração de miniLEDs

A força motriz por trás desse grande investimento no desenvolvimento da tecnologia MiniLED é a crença inabalável da TCL no poder do MiniLED de transcender os limites atuais de luz e cor e criar realidades que nunca existiram antes na tela. Os esforços de pesquisa do Pangu Lab aprimoraram os recursos dos MiniLEDs em termos de brilho, uniformidade e área de emissão de luz. Ele também criou de forma inovadora mais zonas de controle de luz, garantindo uma qualidade de imagem superior e reduzindo os custos gerais.

Levando a tecnologia Local Dimming aos seus limites, o Pangu Lab criou com sucesso zonas cada vez menores para um controle mais preciso da fonte de luz, permitindo maior brilho máximo e contraste extremo. Isso resultou em aprimoramentos nunca antes vistos em aparelhos de TV para o consumidor, como a TCL X955, lançada no início deste ano, a primeira TV “double 5000” do mundo com 5.000 partições de luz de fundo que podem atingir 5.000nits de brilho máximo.

Outro componente integral da excelente qualidade de imagem é a expressão de cores vivas e realistas. A integração da tecnologia de pontos quânticos com a tecnologia de retroiluminação MiniLED é outro foco de pesquisa importante do Pangu Lab e é responsável em grande medida pelo alto desempenho da gama de cores das atuais TVs QD-MiniLED da TCL.

Consciente de que a qualidade de imagem avançada geralmente tem um preço inacessível, a equipe do Pangu Lab começou a encontrar maneiras de obter resultados ideais de forma econômica. Ao desenvolver uma nova solução de microlentes de silicone, combinada com a tecnologia de processador de alta voltagem, a equipe equilibrou de forma eficaz o desempenho e o custo, garantindo que a melhor experiência pudesse ser disponibilizada para mais clientes.

O sucesso da TCL no campo do MiniLED até o momento pode ser atribuído a três fatores principais. Em primeiro lugar, o aproveitamento de linhas de produção de painéis de alta qualidade para criar painéis superdimensionados de modelos de 75, 85, 98 e 115 polegadas, sem comprometer os detalhes, graças à sua segunda força principal – recursos de MiniLED de processo completo. Por meio do desenvolvimento de soluções abrangentes de qualidade de imagem, incluindo a tecnologia de pontos quânticos, algoritmos de qualidade de imagem e processamento de sinais, a TCL pode gerar uma vantagem tecnológica de produtos de alta qualidade. Por fim, os esforços do Pangu Lab em design e embalagem de LEDs, juntamente com os recursos das linhas de produção de painéis grandes a montante, contribuem para uma vantagem de custo de alto valor para o dinheiro, tornando a tecnologia de tela de ponta acessível a todos.

Ao entrarmos em um novo ano, a TCL continuará aplicando seus pontos fortes no desenvolvimento de soluções de tela ainda mais avançadas, para garantir a experiência visual mais imersiva para seus milhões de clientes em todo o mundo em 2024.

Sobre a TCL Electronics

A TCL é uma empresa de eletrônicos de consumo em rápido crescimento e líder no setor global de televisores. Fundada em 1981, ela opera atualmente em mais de 160 mercados em todo o mundo. A TCL é especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos de consumo, incluindo  TVs, áudio e eletrodomésticos inteligentes. Visite o site da TCL em https://www.tcl.com.

FONTE TCL Electronics

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe