PR Newswire Brasil
Spotify faz parceria com Bandsintown para incentivar a descoberta de música ao vivo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de fevereiro de 2024
PR NEWSWIRE
NOVA YORK, 13 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — Bandsintown, a principal plataforma de descoberta de eventos ao vivo, anuncia sua parceria com o Spotify para incentivar a descoberta de shows e festivais em todo o mundo e capacitar mais artistas e aprimorar as experiências dos fãs. Com as listas de eventos do Bandsintown agora diretamente integradas ao Spotify, os artistas podem alcançar os fãs certos – enquanto estão ouvindo – gerando melhor envolvimento e vendas mais fortes para seus eventos ao vivo em todo o mundo.
A parceria surge em um momento em que os artistas e locais enfrentam custos crescentes e maior concorrência, com 150.000 concertos a mais em 2023 do que em 2022, com base em dados do Bandsintown. Enquanto os fãs continuam a exigir experiências autênticas e voltadas para a comunidade, o Bandsintown e o Spotify se unem para preencher a lacuna e garantir que cada artista receba o merecido destaque, com o Spotify aumentando em 10 vezes as impressões de eventos ao vivo em sua plataforma apenas nos últimos 12 meses.
“O Bandsintown tem a missão de ajudar artistas a serem descobertos e esgotar os ingressos para shows. Com o Spotify a bordo, estamos aproximando artistas e fãs em um mundo onde cada show conta e cada fã importa”, disse Fabrice Sergent, cofundador e sócio-gerente do Bandsintown.
Já contando com a confiança de mais de meio milhão de músicos, a plataforma gratuita Bandsintown for Artists oferece aos artistas controle total de suas listas de eventos, fornecendo um fluxo de dados mais completo e preciso para o Spotify. Simplesmente vinculando seus perfis do Spotify e publicando seus shows no Bandsintown, os artistas podem ampliar instantaneamente seu alcance por meio das listas de eventos ao vivo do Spotify, agora disponíveis em diversas plataformas importantes da plataforma, incluindo páginas de artistas, o Live Events Feed dedicado e o Now Playing View.
“Nossa parceria com o Bandsintown reforça nosso compromisso de ajudar os artistas a se conectarem e monetizarem suas bases de fãs. Com mais listas de shows e dados obtidos diretamente dos artistas, essa integração oferece aos artistas maior controle para a atualização de suas agendas de turnês no Spotify e, em última análise, melhora a experiência dos fãs na descoberta e compra de ingressos”, disse Jon Ostrow, diretor associado de Crescimento e Descoberta, Eventos ao Vivo (Eventos ao Vivo) no Spotify.
Para obter mais informações, visite bandsintown.com/spotify.
SOBRE O BANDSINTOWN
Bandsintown.com é a maior plataforma de descoberta de música ao vivo do mundo, com mais de 1,5 milhão de shows listados por 600.000 artistas de mais de 150 países, atendendo 84 milhões de usuários com 3,7 bilhões de recomendações de concertos personalizadas anualmente. Ele amplia a visibilidade do evento por meio de parcerias importantes e enriquece a conexão artista-fã com poderosas ferramentas de marketing direto para os fãs por meio do Bandsintown For Artists, seu local dedicado que oferece o Bandsintown PRO e a plataforma de publicidade Bandsintown Promoter de seus organizadores.
SOBRE O SPOTIFY
A plataforma Spotify revolucionou para sempre a forma de ouvir música quando foi lançada em 2008. Nosso avanço para os serviços de podcast trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio e, em 2022, entramos no próximo mercado de áudio preparado para o crescimento com a adição de audiolivros.
Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e desfrutar de mais de 100 milhões de faixas, 5 milhões de títulos de podcasts e 350 mil audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo, com mais de 602 milhões de usuários, incluindo 236 milhões de assinantes em 184 mercados.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2339218/V1_Spotify_WIDE.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2339221/Bandsintown_logo_svg_Logo_Logov1.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/spotify-faz-parceria-com-bandsintown-para-incentivar-a-descoberta-de-musica-ao-vivo-302061062.html
FONTE Bandsintown
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil ZACAPA LANÇA A PRIMEIRA CAMPANHA CRIATIVA GLOBAL “LIPS TO SOUL”, REDEFININDO O MUNDO DOS DESTILADOS ESCUROS EM UM MUNDO VIBRANTE
21 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Campanha desperta os sentidos e cria uma conexão profunda com o consumidor NOVA YORK, 21 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Na exuberante Guatemala, terra natal do Zacapa, repousa a
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Huawei Network Summit 2023 (América Latina): Conectividade de Alta Qualidade Contribui para Benefícios Mútuos em Mercados Comerciais
28 de agosto de 2023PR NEWSWIRE CANCÚN, México, 28 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Na etapa da América Latina do Huawei Network Summit (HNS) 2023, dois eventos relacionados aos mercados comerciais assumiram o
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil O maior guindaste de torre do mundo sai da linha de produção na fábrica inteligente de guindastes de torre da Zoomlion.
21 de abril de 2023PR NEWSWIRE CHANGSHA, China, 21 de abril de 2023 /PRNewswire/ — Em 20 de abril, o maior guindaste de torre do mundo, que integra 158 conquistas científicas inovadoras e 305 patentes de
Saiba Mais