PR Newswire Brasil
Sexto Fórum de Mídia do BRICS pede reforço do diálogo midiático para um futuro imparcial compartilhado
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
Aproximadamente 200 representantes de cerca de 100 meios de comunicação, think tanks e organizações internacionais de cerca de 30 países realizaram discussões com o tema “BRICS e África: fortalecendo o diálogo midiático para um futuro compartilhado e imparcial”.
“Os meios de comunicação dos países do BRICS assumem responsabilidades significativas nesta era e desfrutam de um amplo espaço para cooperação”, disse Fu Hua, Presidente Executivo do Fórum de Mídia do BRICS, na cerimônia de abertura do fórum.
Para promover o desenvolvimento de alta qualidade da cooperação entre os meios de comunicação do BRICS, Fu, também Presidente da agência de notícias Xinhua News Agency, também propôs promover os valores compartilhados da humanidade, avançar conjuntamente na construção de uma ordem internacional mais justa e equitativa, contar melhor as histórias do BRICS na nova era e promover conjuntamente o intercâmbio cultural e o aprendizado mútuo entre as civilizações.
Dakota Legoete, membro do Comitê Executivo Nacional do Congresso Nacional Africano, falou na abertura do fórum. “Desde a sua criação, em 2015, o Fórum de Mídia do BRICS se tornou uma plataforma importante para aumentar a voz dos países do grupo”, afirmou.
Andrey Kondrashov, Diretor Geral da agência de notícias russa TASS, disse que, na última década, o fórum se tornou uma plataforma distinta e icônica para discutir a cooperação midiática entre os Estados-Membros. Ele pediu aos meios de comunicação do BRICS que colaborem no combate à desinformação e na proteção dos interesses dos países em desenvolvimento.
Jose Juan Sanchez, líder do provedor de informações financeiras e agrícolas do Brasil, CMA Group, ressaltou a importância de informações confiáveis e imparciais. “A comunicação entre os meios de comunicação do BRICS é crucial, e os países membros devem buscar o desenvolvimento sustentável nas áreas econômica, ambiental e social”, disse ele.
“O Fórum de Mídia do BRICS fez contribuições significativas para ampliar a voz internacional dos Estados-Membros e promover a globalização, com a paz e a cooperação ainda sendo seus principais objetivos”, disse Helio Doyle, Presidente da Empresa Brasil de Comunicação.
“As diversas culturas das nações do BRICS enriquecem as conversas globais, e a mídia do BRICS defende uma nova ordem mundial inclusiva, cooperativa e justa”, disse Iqbal Surve, Presidente Executivo da Independent Media da África do Sul.
“O fórum lança luz sobre os desafios enfrentados pelas nações em desenvolvimento, oferecendo-lhes uma plataforma para expressar suas perspectivas e aspirações”, observou Surve.
Foto ? https://mma.prnewswire.com/media/2189866/image.jpg
FONTE Xinhua News Agency
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Enghouse Networks e WISI fazem parceria para oferecer solução de receptor ABR para clientes comerciais e em massa
28 de julho de 2023PR NEWSWIRE MARKHAM, ON, 28 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A Enghouse Networks, fornecedora global de soluções de TV baseadas em IP e a WISI, líder global em tecnologias de vídeo de nível
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil ZTE destaca a construção de bases sólidas com solução de computação inteligente full-stack no MWC Xangai 2024
27 de junho de 2024A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), líder global no fornecimento de soluções integradas de tecnologia de informação e comunicação, apresentará soluções inovadoras e casos de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Aramco entrará nos negócios globais da GNL adquirindo participação na MidOcean Energy
29 de setembro de 2023PR NEWSWIRE – Aramco concorda em adquirir uma participação minoritária estratégica na MidOcean Energy por 500 milhões de dólares, com opção de a aumentar – Parceria estratégica
Saiba Mais