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Seaspan entra em acordo para soluções de modernização de motores principais de metanol com MAN e Hapag Lloyd

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

VANCOUVER, BC, 6 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A Seaspan Corporation (“Seaspan”), uma líder global em propriedade e gerenciamento de navios porta-contêineres, em colaboração com a Hapag-Lloyd, uma das principais companhias marítimas globais, firmou um Acordo de Compromisso de Conversão com a MAN Energy Solutions. Sob os termos do Acordo, a MAN PrimeServ, divisão de pós-venda da MAN Energy Solutions, fornecerá 15 soluções de modernização de motores para conversão de embarcações movidas por motores convencionais S90 das frotas Seaspan e Hapag-Lloyd para motores bicombustíveis capazes de operar em metanol. Este Acordo inclui 45 soluções opcionais de retrofit de motores. Cada conversão pode fornecer uma redução de CO2 de 50.000 a 70.000 toneladas por ano ao operar com metanol verde. A MAN construirá e testará um motor básico para qualificar a tecnologia de conversão de metanol e kits para o motor S90, pois esses motores não estão mais em produção.

Foto da esquerda para a direita: Peter Curtis, Conselheiro Executivo, Seaspan; Torsten Pedersen Diretor de operações, Seaspan; Thomas Leander, Chefe de Soluções e Gerente Local, Frederikshavn, MAN ES e; Thomas Juul MD em MAN ES Canadá (CNW Group/Atlas Corp.)

Peter Curtis, Assessor Executivo da Seaspan, disse: “Desenvolver esta solução com a MAN permitirá que a indústria naval progrida em seus avanços na descarbonização por meio da melhoria do desempenho de embarcações convencionais em serviço. Os desafios futuros não podem ser enfrentados apenas com novas construções. Acreditamos que a modernização será um componente necessário e importante tanto do nosso programa de redução de emissões quanto da indústria marítima. Além disso, esta solução cria uma maneira eficaz de prolongar a vida operacional da frota existente, fornecer flexibilidade de combustível e evitar novas construções adicionais desnecessárias.

“Este esforço pioneiro entre Seaspan, Hapag-Lloyd e MAN demonstra a necessidade de uma maior colaboração em diversos aspectos de nossa indústria à medida em que buscamos cada vez mais soluções novas e inovadoras para desafios mais complexos e difíceis do que tivemos no passado. Nosso pensamento inovador e mentalidade colaborativa, trabalhando com nossos clientes e parceiros de tecnologia ao longo de muitos anos, têm consistentemente fornecido uma base sólida para o contínuo crescimento e posição de liderança da Seaspan”, concluiu Curtis.

A Seaspan é a maior locadora global de porta-contêineres, com foco principalmente em contratos de afretamento por longo prazo com as principais empresas de transporte marítimo de contêineres do mundo. Com um novo programa líder na indústria de construção composto por 70 embarcações de navios, a Seaspan elevará sua própria frota para um total de 200 navios e uma capacidade de 1,9 milhão de TEU.

Com uma frota de 250 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo do mundo. A Hapag-Lloyd visa operar suas embarcações de forma neutra em relação ao clima, buscando atingir a neutralização total de carbono até 2045.

Bing Chen, Presidente e Diretor Executivo, e Torsten Pedersen, Diretor de Operações, assinaram o Acordo em nome da Seaspan Corporation, enquanto Thomas Leander, Diretor de Soluções e Gerente Local, Frederikshavn, Dinamarca; Jens Seeberg, Diretor de Retrofit e Atualizações, MAN PrimeServ Dinamarca; e Brian Østergaard Sørensen, Vice-Presidente e Diretor de P&D, Negócios do Setor de Motores de Dois Tempos, assinaram em nome da MAN Energy Solutions. O desenvolvimento desta oportunidade de solução foi liderado por Thomas Leander da MAN Energy Solutions, Peter Curtis, Consultor Executivo da Seaspan e Richard von Berlepsch, Diretor Administrativo da Frota da Hapag-Lloyd. 

Nota de Advertência Sobre Declarações Prospectivas

Este comunicado contém determinadas declarações prospectivas (uma vez que esse termo é definido na Seção 21E da Lei Americana de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada) sobre eventos futuros. Declarações que são prospectivas por natureza, que dependem ou se referem a eventos ou condições futuras, ou que incluem palavras como “irá”, “acredita”, “pretende”, “planeja”, “espera”, “estima”, “projeta”, “prevê” e expressões semelhantes são declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas refletem as expectativas atuais da administração apenas na data deste comunicado. Como resultado, é recomendado não confiar em nenhuma declaração prospectiva. Embora essas declarações sejam baseadas em suposições que acreditamos serem razoáveis com base nas informações disponíveis, elas estão sujeitas a riscos e incertezas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam a fatores detalhados em nossos relatórios e registros periódicos juntos à Comissão de Valores Mobiliários, incluindo o Relatório Anual da Atlas Corp. sobre a Form 20-F para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022. Nós expressamente nos isentamos de qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer uma dessas declarações prospectivas, seja por causa de eventos futuros, novas informações, uma mudança em nossos pontos de vista e expectativas ou de qualquer outra forma. Não fazemos nenhuma previsão ou declaração sobre o desempenho de nenhum de nossos títulos.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2148605/Atlas_Corp__Seaspan_enters_agreement_for_methanol_main_engine_re.jpg

FONTE Atlas Corp.

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