NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Relatório da iResearch: os óculos com guia de onda óptica da Meizu lideram o setor em avanços, determinando o futuro dos óculos AR

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de março de 2025

PEQUIM, 21 de março de 2025 /PRNewswire/ — Em 12 de março, a renomada empresa de pesquisa de mercado iResearch divulgou um relatório intitulado Dinâmica do Mercado de Óculos AR para Consumidores em 2024 e Insights sobre Tendências do Setor, fornecendo uma análise abrangente sobre o status de desenvolvimento, evolução tecnológica e panorama competitivo do mercado de óculos AR (realidade aumentada) para consumidores na China. A Meizu, aproveitando suas vantagens de destaque em tecnologia de guia de onda óptica, capacitação por IA e desenvolvimento de um ecossistema completo, lidera a lista das “Cinco Principais Marcas de Óculos AR”. A Meizu garante uma posição no primeiro escalão em volume de vendas e influência de marca para óculos AR, além de liderar a tendência de desenvolvimento tecnológico no setor de óculos inteligentes.

No 4º trimestre de 2024, o forte desempenho de seus novos produtos, StarV Air2 e StarV View, impulsionou diretamente o crescimento das vendas do setor, consolidando a posição de destaque da Meizu no primeiro escalão. A marca lidera o setor em recursos tecnológicos, participação de mercado e experiência do usuário, oferecendo aos consumidores opções de produtos superiores.

Sob a perspectiva de segmentação, os óculos AR da Meizu com soluções de guia de onda óptica ficaram no primeiro escalão em vendas em 2024. No Douyin, a Meizu também garantiu uma posição de destaque no desempenho da marca. Vale destacar que, de acordo com os dados do 4º trimestre de 2024, a Meizu conquistou 41,5% de participação de mercado no segmento de preço de ¥ 2.000 a ¥ 2.999 nas principais plataformas de e-commerce de AR da China, ocupando o primeiro lugar no setor e demonstrando uma competitividade formidável.

Na influência de marca, a liderança da Meizu é ainda mais confirmada pelos dados do relatório. De setembro a dezembro de 2024, a marca Meizu alcançou recordes no Índice de Pesquisa e no Índice de Notícias do Baidu, com a média móvel diária do Índice de Notícias atingindo 2.546, superando em muito as médias do mercado.

O relatório também avalia o caminho da evolução tecnológica dos óculos AR. A iResearch considera a tecnologia de guia de onda óptica como o futuro dos óculos AR para consumidores, destacando-a como a solução mais desafiadora tecnicamente, porém, a mais eficaz. A Meizu e outras marcas lançaram produtos de óculos AR com tecnologia de guia de onda óptica, potencialmente acelerando um ponto de inflexão no setor.

Antecipando essa tendência de desenvolvimento tecnológico dos óculos AR, a Meizu começou a investir fortemente em P&D de guia de onda óptica já em 2021, destacando-se como o fabricante chinês mais precoce e dedicado a essa tecnologia. Após a produção em massa e duas iterações de produto, a Meizu agora lidera nacionalmente em preço, tecnologia, vendas, entre outros aspectos.

Os produtos da Meizu atualmente ostentam o maior nível de avanços do setor. Como a primeira empresa a alcançar óculos AR verdadeiramente vestíveis com tecnologia de guia de onda óptica, o modelo StarV Air2 passou por duas iterações e foi validado por 50.000 usuários, recebendo aclamação universal pelo design de sua aparência.

O StarV Air2 é pioneiro na interação com a roda de rolagem no design, alinhando-se aos hábitos dos usuários, e adota tecnologia de guia de onda óptica com nanoimpressão para minimizar o efeito arco-íris aos níveis mais baixos do setor. Ele também apresenta tecnologia personalizada de vidro temperado, reforçando ainda mais sua liderança no campo de AR e alcançando uma liderança de geração na área.

A iResearch conclui que empresas que se destacam em sinergia entre dispositivos, escala de desenvolvedores e ativos de dados dominarão a futura competição no campo de AR.

Por meio do Flyme AIOS, a Meizu integrou perfeitamente smartphones, óculos AR e carros inteligentes, oferecendo uma experiência de ecossistema imersivo, em múltiplos dispositivos e para todos os cenários. É o único participante do setor de óculos AR com recursos de ecossistema completo, desbloqueando um vasto potencial para a vida inteligente no futuro.

Além disso, as aplicações de grandes modelos estão elevando de forma abrangente o valor dos óculos AR. Atualmente, entre as 25 principais empresas de XR na China, 24 adotaram tecnologias de IA, com mais de 96% utilizando grandes modelos de IA. “AR+IA” tornou-se uma característica definidora da próxima fase do setor. A Meizu também se destaca como líder em aplicações de grandes modelos de IA.

O modelo de IA Flyme, desenvolvido internamente pela empresa, colabora com modelos de terceiros de destaque, como Tongyi Qianwen da Alibaba Cloud, Doubao da ByteDance e ERNIE Bot da Baidu, além de integrar o modelo de grande porte da DeepSeek para construir um ecossistema habilitado por IA. Os óculos AR da Meizu são compatíveis com A&A em grandes modelos, extração de resumos de atas de reuniões e outras funções por meio de interações com assistentes de voz com IA, oferecendo aos usuários serviços de IA mais convenientes e inteligentes. Aliada à sinergia do ecossistema da Meizu, os recursos de IA são compartilhados entre dispositivos, garantindo experiências consistentes de IA em diferentes cenários para os usuários.

A iResearch ressalta no relatório que líderes tecnológicos de pilha completa, como a Meizu, são capazes de equilibrar a construção de ecossistemas de colaboração aberta e integração vertical, mantendo vantagens competitivas únicas em valor em sinergia de hardware, ecossistemas de conteúdo de aplicativos exclusivos e ciclos fechados de múltiplos cenários de dados dos usuários. Tais empresas dominarão os mercados futuros.

Vale mencionar que a Meizu é a marca de smartphones do DreamSmart Group, que oferece produtos ecológicos de IA em três áreas: smartphones, XR e carros inteligentes. Com um profundo conhecimento tecnológico em vários setores, a DreamSmart é reconhecida como líder em ecossistemas inteligentes.

De acordo com os dados e a análise de tendências do setor no relatório da iResearch, a série de óculos AR StarV da Meizu serve como referência para inovação tecnológica. A Meizu está destinada a elevar o setor chinês de óculos AR para consumidores, trazendo a realidade aumentada para o cotidiano e proporcionando aos usuários experiências digitais mais inteligentes e convenientes.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2646125/image_5031974_23813148.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/relatorio-da-iresearch-os-oculos-com-guia-de-onda-optica-da-meizu-lideram-o-setor-em-avancos-determinando-o-futuro-dos-oculos-ar-302407782.html

FONTE Meizu

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe