NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Presidente da Hisense, Jia Shaoqian, na Davos 2024: Hisense continua focada na globalização e preparada para o sucesso em um mundo incerto

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de janeiro de 2024

PR NEWSWIRE

DAVOS, Suíça, 19 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — Recentemente, o presidente do Grupo Hisense, Jia Shaoqian, foi convidado a participar da 54º Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O fórum deste ano teve como foco o relevante tema “Reconstruindo a confiança no futuro” e como injetar confiança nas iniciativas globais de recuperação e renovação. Jia representou o Grupo Hisense em eventos como a discussão “Recharging Growth in China” (reativando o crescimento na China) e fez um discurso na festa “China Night” (noite da China). Por meio de discussões e interações de alto nível com líderes internacionais de empresas, governos e outros setores, ele compartilhou a visão e as estratégias da Hisense para inovação contínua e sucesso global.

Jia Shaoqian, Presidente da Hisense, na Davos 2024 (PRNewsfoto/Hisense Group)

“A globalização é uma tendência geral. Apesar dos desafios atuais, permanecemos confiantes no futuro”, explicou Jia no “China Sustainable Growth Forum” (fórum de crescimento sustentável da China). Cada vez mais empresas globais estão se voltando para tecnologias avançadas ao transformar e atualizar setores de ponta. Como resultado, produtos de baixo custo estão sendo substituídos por alternativas de médio a alto padrão, uma tendência que se alinha com a trajetória da Hisense.

A Hisense registrou crescimento de dois dígitos tanto na receita quanto nos lucros em 2023, com aumentos significativos na China e em diversos mercados internacionais.

A indústria de eletrodomésticos é altamente competitiva em escala global. Ela tem uma forte dependência de um sistema integrado que abrange P&D, fabricação, marketing e cadeias de suprimentos.  Portanto, grandes marcas têm uma abrangência mundial significativa. Para ter sucesso globalmente, a Hisense adota uma abordagem unificada em termos de produção, marketing e P&D para localizar essas funções. Isso promove a colaboração entre fronteiras nacionais.

Segundo Jia: “Independentemente da nacionalidade, é fundamental que as empresas respeitem a cultura local, as normas sociais, os comportamentos do consumidor e as práticas de P&D onde quer que operem. Dessa forma, a Hisense continua a oferecer empregos, cumprir obrigações econômicas e responsabilidades sociais. Em caso de aquisições locais, a marca original deve ser respeitada e reformulada para melhorar a longevidade da operação”.

Produtos de última geração da Hisense (PRNewsfoto/Hisense Group)

Atualmente, a Hisense opera 34 parques industriais, 25 centros de P&D e 66 empresas no exterior no mundo todo. A receita estimada para 2023 é superior a 200 bilhões de yuan, com os mercados internacionais representando mais de 42% do total do grupo. Por meio de centros regionais, a Hisense busca compreender de maneira aprofundada as necessidades dos consumidores locais e desenvolver produtos de ponta e de alta qualidade, adaptados a cada mercado.

Ao mesmo tempo, a extensa rede mundial da Hisense oferece suporte mútuo à gestão da cadeia de suprimentos, giro de estoque e ciclos de entrega. Isso resulta em uma redução significativa dos custos de logística, consumo de recursos e emissões.

No entanto, a localização efetiva exige tempo e paciência, e não apenas slogans. As empresas chinesas precisam adotar culturas diversas com tolerância e compreensão mútua, à medida que se integram ao cenário global. Nesse sentido, a cooperação aberta é essencial para reconstruir a confiança em um ambiente competitivo em evolução.

“Nossa confiança no futuro da globalização continua inabalável. Apesar das diferenças regionais, linguísticas e culturais no mundo, as aspirações das pessoas por uma vida melhor, a busca pela prosperidade e o desejo de criar trocas e amizades de maneira igualitária são laços que nos unem”, disse Jia.

Manter o equilíbrio entre crescimento, inovação, inclusão e sustentabilidade continua sendo um desafio persistente à medida que revitalizamos a economia global. A Hisense está comprometida em participar construtivamente tanto da concorrência internacional quanto da cooperação, orientada por uma mentalidade de ESG. A Hisense continuará trabalhando continuamente para reduzir sua pegada de carbono, incorporar mais materiais recicláveis em seus eletrodomésticos e ser uma força para mudanças positivas no mundo.

Sobre a Hisense 
A Hisense é uma marca líder mundial em produtos eletrônicos e eletrodomésticos de consumo. Seus negócios abrangem produtos multimídia (com foco em Smart TVs), eletrodomésticos e informações inteligentes de TI. Atualmente, a Hisense opera em mais de 160 países.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2322417/Hisense_Chairman_Jia_Shaoqian_Davos_2024.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2322418/Hisense_cutting_edge_products.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/presidente-da-hisense-jia-shaoqian-na-davos-2024-hisense-continua-focada-na-globalizacao-e-preparada-para-o-sucesso-em-um-mundo-incerto-302039821.html

FONTE Hisense Group

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe