NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Presidente chinês discursa na cúpula global da saúde

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de maio de 2021

PR NEWSWIRE

Presidente chinês discursa na cúpula global da saúde

PR Newswire

PEQUIM, 24 de maio de 2021 /PRNewswire/ — O presidente chinês Xi Jinping participou da Cúpula Global da Saúde e fez um discurso por meio de um vídeo na sexta-feira, em Pequim.

A cúpula foi co-organizada pela Itália, que detém a presidência rotativa do G20 este ano e pela Comissão Europeia.

Em seu discurso, Xi aconselhou a comunidade internacional a colocar a vida das pessoas em primeiro lugar e demonstrar um grande senso de responsabilidade política e coragem, e dar respostas extraordinárias a um desafio extraordinário.

Nenhum esforço deve ser medido para atender todos os casos, salvar todos os pacientes e respeitar realmente o valor e a dignidade de cada vida humana, e também é importante minimizar o impacto potencial na vida das pessoas e manter a ordem geral em nossa sociedade, disse Xi.

Os membros do G20 devem adotar políticas macroeconômicas responsáveis para garantir a operação segura e sem problemas da cadeia industrial global e da cadeia de fornecimento, ao mesmo tempo em que continuam a apoiar os países em desenvolvimento, disse ele.

Observando que a pandemia é mais um lembrete de que a humanidade cresce e cai junto com um futuro compartilhado, Xi disse que a manipulação política não atenderia à resposta da COVID-19, e só interromperia a cooperação internacional contra o vírus e causaria maiores danos às pessoas em todo o mundo.

Clamando para que os países se abstenham do nacionalismo da vacina, Xi pediu a promoção da distribuição justa de vacinas e a acessibilidade e disponibilidade dos produtos nos países em desenvolvimento. Os principais países que desenvolvem e produzem vacinas precisam assumir a responsabilidade de fornecer mais vacinas para países em desenvolvimento com necessidades urgentes.

É importante fortalecer e alavancar o papel da ONU e da OMS e manter o espírito de ampla consulta, contribuição conjunta e benefícios compartilhados, disse Xi.

“A China fornecerá mais US$ 3 bilhões em ajuda internacional nos próximos três anos como suporte à resposta da COVID-19 e à recuperação econômica e social em outros países em desenvolvimento”, anunciou Xi.

A China ainda oferecerá mais vacinas com o melhor da sua capacidade, disse ele.

A China oferece suporte às empresas de vacinas no que diz respeito à transferência de tecnologias para outros países em desenvolvimento e à realização de produção conjunta com eles, afirmou o presidente.

“Vamos dar as mãos e ficar lado a lado uns com os outros para promover firmemente a cooperação internacional contra a COVID-19, construir uma comunidade global de saúde para todos e trabalhar para um futuro mais saudável e mais brilhante para a humanidade!” disse Xi.

Link: https://m.youtube.com/watch?v=qf_v-f-kKF0

Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=qf_v-f-kKF0

 

FONTE CCTV+

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe