PR NEWSWIRE – BRASIL :: Líder do TCAI participa de um estudo clínico para cateter que pode evitar complicações raras e comprometedoras durante ablação cardíaca
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de fevereiro de 2021
Líder do TCAI participa de um estudo clínico para cateter que pode evitar complicações raras e comprometedoras durante ablação cardíaca
PR Newswire
AUSTIN, Texas, 15 de fevereiro de 2021
A PFA utiliza um campo elétrico controlado em vez de energia térmica para fazer a ablação ou queimar o tecido cardíaco durante procedimentos de ablação simples e complexos por meio de um processo conhecido como eletroporação irreversível (irreversible electroporation, IRE). Esta técnica pode impedir danos colaterais ao tecido circundante durante a ablação.
“O processo de eletroporação irreversível é uma abordagem nova e animadora em nossa área, visto que pode reduzir o risco de complicações como estenose pulmonar (estreitamento de artéria) ou fístulas esofágicas (conexões anormais entre o esôfago e o coração). Embora raras, as fístulas esofágicas podem ser comprometedoras”, afirmou o Dr. Natale. “Esse tratamento também pode reduzir ou eliminar a dor no peito que muitas vezes se manifesta após a cirurgia, bem como diminuir o tempo de recuperação.”
Os médicos testarão o cateter em aproximadamente 40 pacientes na Europa, com testes em humanos previstos para este verão nos EUA.
Contato para a imprensa:
Stacy Slayden
Elizabeth Christian Relações Públicas
SSlayden@EChristianPR.com
254.592.2767 celular
FONTE Texas Cardiac Arrhythmia Institute at St. David?s Medical Center

PR NEWSWIRE