PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Entidades de tecnologia e mídia unem forças para criar um grupo de normas com o objetivo de criar confiança no conteúdo on-line
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de fevereiro de 2021
Entidades de tecnologia e mídia unem forças para criar um grupo de normas com o objetivo de criar confiança no conteúdo on-line
PR Newswire
SAN JOSÉ, Califórnia e REDMOND, Washington, 22 de fevereiro de 2021
SAN JOSÉ, Califórnia e REDMOND, Washington, 22 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ — Um grupo de empresas influentes de tecnologia e mídia fez uma parceria para formar a Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA), um projeto da Joint Development Foundation estabelecido para abordar a prevalência da desinformação, má informação e fraude de conteúdo on-line por meio do desenvolvimento de padrões técnicos para certificar a fonte e o histórico ou proveniência do conteúdo da mídia. Os membros fundadores Adobe, Arm, BBC, Intel, Microsoft e Truepic procuram estabelecer uma solução de procedência padronizada com o objetivo de combater o conteúdo enganoso.

As organizações membros da C2PA trabalharão em conjunto para desenvolver especificações de procedência de conteúdo para os tipos e formatos de ativos comuns para permitir que editores, criadores e consumidores rastreiem a origem e a evolução de um item de mídia, incluindo imagens, vídeos, áudio e documentos. Essas especificações técnicas incluirão a definição das informações associadas a cada tipo de ativo, como as informações são apresentadas e armazenadas e como as evidências de adulteração podem ser identificadas.
O padrão aberto do C2PA dará às plataformas um método para conservar e ler o conteúdo digital com base na procedência. Como um padrão aberto pode ser adotado por qualquer plataforma on-line, a coalizão é fundamental para aumentar a confiança em toda a internet. Além da inclusão de vários tipos de mídia em escala, a C2PA está promovendo uma experiência de procedência de ponta a ponta desde o dispositivo de captura até o consumidor de informações. A colaboração com fabricantes de chip, organizações de notícias e empresas de software e plataforma é fundamental para facilitar um padrão de procedência abrangente e impulsionar a ampla adoção em todo o ecossistema de conteúdo.
A formação do C2PA reúne os membros fundadores da iniciativa de autenticidade de conteúdo (Content Authenticity Initiative, CAI), liderada pela Adobe e do projeto “Origin” liderado pela Microsoft e a BBC, unificando especificações técnicas sob uma única entidade. A CAI está construindo um sistema para oferecer procedência e histórico para a mídia digital, oferecendo aos criadores uma ferramenta para reivindicar a autoria e capacitar os consumidores a avaliar se o que eles estão vendo é confiável. O projeto Origin tem suas raízes na produção e distribuição de notícias. O esforço tem se concentrado em combater a desinformação no ecossistema de notícias digitais, anexando sinalizações a um conteúdo para demonstrar sua integridade e disponibilizar essas informações para pessoas que as utilizam. Com a fundação da C2PA, as normas técnicas serão unificadas enquanto essas duas entidades continuam a buscar a adoção, prototipagem e educação em suas respectivas comunidades.
O anúncio de hoje da C2PA se baseia em vários avanços recentes relacionados à procedência de conteúdo, incluindo os esforços do projeto Origin para desenvolver um pipeline para sinalização, certificação e rastreamento do histórico de conteúdo de notícias; a primeira demonstração completa da procedência da CAI para mídia coletada on-line; e o desenvolvimento pela Truepic da primeira integração nativa da tecnologia de captura de fotos protegida por hardware em smartphones.
Desenvolver padrões e tecnologias que possam certificar a origem e a procedência de conteúdos on-line é um passo importante para lidar com as crescentes preocupações quanto à manipulação e a fabricação de notícias e informações. As empresas interessadas em participar do C2PA podem se inscrever acessando membership@c2pa.org.
Citações dos executivos
Adobe: “A Adobe tem orgulho de ser membro fundador da C2PA juntamente com nossos parceiros em tecnologia e mídia. Com o conhecimento coletivo deste grupo, vamos acelerar o trabalho crítico de reconstrução da confiança do público no conteúdo on-line por meio da adoção ampla e aberta de um padrão de procedência em escala. Convidamos todos a acessar e participar neste esforço tão crucial para todos nós.”
? Dana Rao, conselheira geral e patrocinadora executiva da iniciativa de autenticidade de conteúdo, Adobe
BBC: “É vital que os provedores de notícias participem da batalha contra a desinformação. Agradecemos a oportunidade de participar do trabalho de procedência da C2PA, que tem o potencial de apoiar a confiança do público nas notícias em um momento em que fontes de informação confiáveis são mais importantes do que nunca.”
? Jatin Aythora, diretor de tecnologia, BBC
Microsoft: “Há uma necessidade crítica de abordar a fraude generalizada no conteúdo on-line, agora sobrecarregado por avanços em IA e gráficos e difundido rapidamente pela Internet. Como pesquisadores e tecnólogos, temos o dever de criar e refinar abordagens técnicas e sociotécnicas para este grande desafio do nosso tempo. Estamos entusiasmados com os métodos de certificação da origem e procedência dos conteúdos on-line. É uma honra trabalhar ao lado de Adobe, BBC e outros membros da C2PA para elevar este trabalho crítico até o próximo estágio.”
? Eric Horvitz, diretor científico e patrocinador executivo do projeto Origin, Microsoft
Truepic: “A Truepic foi fundada com base no princípio de que a autenticidade da mídia baseada na procedência é a única solução viável e escalável de longo prazo para restaurar a confiança no que vemos on-line. Acreditamos firmemente que a adoção em todo o ecossistema por meio de um padrão aberto é crucial para a saúde de longo prazo da Internet. A C2PA simplificará a distribuição de conteúdo digital de alta integridade em escala, um passo vital para restaurar o senso comum de realidade da sociedade.”
? Jeffrey McGregor, CEO, Truepic
Sobre a Adobe
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, acesse www.adobe.com.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) permite a transformação digital para a era de uma nuvem inteligente e uma borda inteligente. Sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para que alcancem ainda mais.
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/24227/microsoft_corp_logo226_9217jpg.jpg
FONTE Microsoft Corporation
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Scholle IPN adquire fabricante de equipamentos de empacotamento flexível, Bossar
11 de março de 2021Scholle IPN adquire fabricante de equipamentos de empacotamento flexível, Bossar PR Newswire NORTHLAKE, Illinois, 11 de março de 2021 NORTHLAKE, Illinois, 11 de março de 2021 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A MoEngage é considerada “Strong Performer” (ação de liderança) no Relatório de analistas do quarto trimestre de 2024 sobre hubs de Cross-Channel Marketing
19 de novembro de 2024A MoEngage, a principal plataforma de interação com o cliente entre canais, que conta com a confiança de mais de 1.350 marcas, foi reconhecida como uma "Strong Performer" no The F
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil FIBRA Prologis anuncia teleconferência em 19 de abril para discutir resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023
22 de março de 2023PR NEWSWIRE FIBRA Prologis anuncia teleconferência em 19 de abril para discutir resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023 PR Newswire CIDADE DO MÉXICO, 22 de março de 2023 CIDADE DO
Saiba Mais