PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: Cluster de supercomputação da Supermicro escalável refrigerado a líquido implementado no Lawrence Livermore National Laboratory para pesquisa da COVID-19
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de novembro de 2020
Cluster de supercomputação da Supermicro escalável refrigerado a líquido implementado no Lawrence Livermore National Laboratory para pesquisa da COVID-19
PR Newswire
SAN JOSE, Califórnia, 13 de novembro de 2020
SAN JOSE, Califórnia, 13 de novembro de 2020 /PRNewswire/ — A Super Micro Computer, Inc. (Nasdaq: SMCI), líder global em soluções para computação empresarial, armazenamento, soluções de rede e tecnologia de computação verde, anunciou hoje que implementou um cluster adicional no Lawrence Livermore National Laboratory (LLNL) para aumentar os recursos computacionais existentes disponíveis para a segurança nacional e para ajudar a descobrir a terapêutica para o SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19.
Denominado o cluster “Ruby”, os servidores TwinPro 2U de 4 nodos da Supermicro aproveitam os processadores avançados Second Intel® Xeon® Platinum com aceleração de IA embutida e têm 192 gigabytes (GB) de memória on-board. O cluster compreende um total de quase 85.000 núcleos que atingem um total estimado de seis petaflops de desempenho máximo. Com mais de 1.500 nodos em 26 racks e 16 servidores TwinPro 2U em cada rack (64 nodos), os racks são refrigerados a líquido usando uma abordagem direta ao chip. Estes racks muito densos, acoplados com refrigeração a líquido, habilitam uma ocupação significativamente menor do centro de dados e custos menores de energia. A refrigeração a líquido pode proporcionar até 40-50% de economia de TCO ao reduzir o uso de ar condicionado e ventiladores. A Supermicro coordenou, testou e orquestrou a integração em nível de rack e disponibilizou sistemas plug-n-play completos para o LLNL.
“Os avançados servidores de CPU dupla TwinPro e Ultra 2U da Supermicro foram selecionados por sua extrema densidade, suporte para grandes cargas de trabalho computacionais e a abordagem flexível de Building Block Solutions® para que o LLNL pudesse desenvolver exatamente a melhor configuração de cluster para suas necessidades”, disse Charles Liang, presidente e CEO da Supermicro. “Reconhecemos a importância do trabalho do LLNL para apoiar a pesquisa sobre a pandemia global devastadora e ajudar a descobrir uma vacina para a COVID-19.”
Financiado pelo Programa de Simulação e Computação Avançada da Administração Nacional de Segurança Nuclear (National Nuclear Security Administration, NNSA), pelo programa de Computação Multiprogramática e Institucional (Multi-programmatic and Institutional Computing, M&IC) do Laboratório, e pela Lei de Auxílio, Alívio e Segurança Econômica do Coronavírus (Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security, CARES), o cluster de supercomputação será usado para o trabalho programático não classificado em apoio à missão de administração de estoques da NNSA, à ciência aberta LLNL, e à busca de drogas terapêuticas e anticorpos desenvolvidos contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19.
“O Ruby proporciona um recurso de computação substancial em nossa zona de colaboração aberta, que tem registrado um forte aumento na demanda devido a um aumento no teletrabalho e um crescimento nas colaborações externas”, disse Chris Clouse, diretor interino do programa ASC do LLNL. “Um recurso como o Ruby constitui um ambiente para alavancar conhecimentos e ferramentas na comunidade aberta para áreas que são importantes para nossas missões programáticas.”
“O supercomputador Ruby ajudará a estimular enormes avanços na pesquisa científica e descobertas em uma variedade de disciplinas, incluindo a pesquisa da COVID-19”, disse Trish Damkroger, vice-presidente da Intel e gerente geral de computação de alto desempenho na Intel.
Sobre a Super Micro Computer, Inc.
A Supermicro (Nasdaq: SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores e armazenagem de alto desempenho e alta eficiência, é a principal fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centro de dados empresarial, computação em nuvem, inteligência artificial e sistemas de computação de ponta em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio-ambiente através da iniciativa “We Keep IT Green®” e oferece aos clientes as soluções mais energeticamente eficientes e amigáveis ao meio-ambiente disponíveis no mercado.
Supermicro, Server Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Super Micro Computer, Inc.
Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias. Supermicro, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Super Micro Computer, Inc.
Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias.
SMCI-F
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1332561/Super_Micro_Computer.jpg
FONTE Super Micro Computer, Inc.
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil Xinhua Silk Road: Promoção de investimentos acrescenta nova vitalidade ao desenvolvimento de alta qualidade de cidades no E China
14 de novembro de 2023PR NEWSWIRE PEQUIM, 14 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Um fórum de promoção e cooperação de investimentos ocorreu na sexta-feira no distrito de Xishan, na cidade de Wuxi, província de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Guayaquil abre inscrições para projetos socioambientais da América Latina do “Oscar do Meio Ambiente”
27 de janeiro de 2021Guayaquil abre inscrições para projetos socioambientais da América Latina do “Oscar do Meio Ambiente” Os projetos poderão ser inscritos gratuitamente em 8 categorias e 19 subcategorias
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Extensão da Linha 6 do Metrô de Santiago é inaugurada, reduzindo o tempo de deslocamento em 87%
8 de maio de 2024Testemunhamos mais de 10 unidades de equipamentos da XCMG Machinery trabalhando no local com um projeto de consumo de combustível reduzido
Saiba Mais