PR Newswire Brasil
PR NEWSWIRE – BRASIL :: A Clé de Peau Beauté anuncia a ganhadora do “Power of Radiance” de 2021
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de março de 2021
A Clé de Peau Beauté anuncia a ganhadora do “Power of Radiance” de 2021
Celebrando aqueles que inspiraram e melhoraram a vida de meninas e mulheres por meio da educação STEM
PR Newswire
TÓQUIO, 7 de março de 2021
Infelizmente, o acesso às oportunidades frequentemente depende das origens socioeconômicas, sociais e comunitárias dos indivíduos. No entanto, aumentar o avanço de meninas e mulheres em áreas STEM pode ajudar a equipá-las com as habilidades para garantir empregos com melhores salários no futuro e, por sua vez, impulsionar o avanço socioeconômico para as suas comunidades*. A educação é a chave para liberar o potencial de meninas, abre possibilidades infinitas e pode inspirar contribuições positivas para a comunidade global. No entanto, muitas meninas no mundo todo ainda não têm a oportunidade de cursar o ensino médio devido a barreiras como casamento precoce, pobreza, discriminação e preconceito de gênero. O acesso à educação STEM pode ajudar a combater essas barreiras e permitir que as meninas reivindiquem o futuro que escolherem.
“Desde março de 2019, a Clé de Peau Beauté celebra as mulheres que contribuíram para impulsionar mudanças positivas em suas comunidades por meio da educação e do empoderamento com o Power of Radiance Awards. Este é o terceiro ano que temos o privilégio de reconhecer essas mulheres excepcionais, e tenho a honra de celebrar a premiada deste ano, a Sra. Alyona Tkachenko. Sua defesa para que a educação STEM fosse incorporada ao currículo do Cazaquistão tocou a vida de mais de 500.000 meninas. Suas conquistas são a prova de que cada pessoa tem o poder de transformar não apenas o mundo para ela mesma, mas também para as pessoas ao seu redor”, declarou a Sra. Yukari Suzuki, diretora de marca da Clé de Peau Beauté.
A Sra. Alyona Tkachenko é a promotora do Hour of Code no Cazaquistão, trazendo o programa para seu país em 2014 para inspirar estudantes a aprender programação, especialmente meninas. Alyona lutou para tornar o Hour of Code acessível a meninas em ambientes urbanos e rurais ao trabalhar com o governo nacional e regional para implementar o programa em escolas do Cazaquistão. Além do seu trabalho educacional, Alyona aproveitou sua própria experiência em STEM para cofundar a Nommi, uma startup móvel de acesso gratuito administrada pelo Cazaquistão. A falta de conectividade pode piorar as lacunas na educação. A Nommi foi fundada para resolver esse problema fornecendo internet em todos os lugares, especialmente nas áreas rurais. Alyona acredita fortemente que a STEM é uma ferramenta crucial para a inovação e quer incentivar outras mulheres a buscá-la como um campo de estudo.
“Estar envolvida em STEM e aprender diferentes lados da ciência da computação abriu muitas portas e me permitiu aproveitar oportunidades interessantes que vieram até mim. Por meio do meu trabalho e defesa, espero dar aos jovens uma compreensão mais clara das possibilidades que a educação STEM pode oferecer. Meu sonho é ajudar a oferecer ferramentas para as meninas aproveitarem ao máximo seu potencial e não aceitar os limites impostos a elas, independentemente do seu histórico. Receber o prêmio Power of Radiance me ajudará a transformar o Hour of Code do Cazaquistão e, em última análise, garantir uma representação mais igualitária das meninas em STEM”, disse a Sra. Tkachenko.
Como destinatária do “Power of Radiance Award” de 2021, Alyona receberá uma quantia em dinheiro que poderá ser doada à causa escolhida para promover seu impactante trabalho em STEM. O “Power of Radiance Awards” é financiado por uma porcentagem das vendas globais do The Serum, da Clé de Peau Beauté. Criado para despertar a inteligência da pele, a capacidade de a pele distinguir entre estímulos bons e maus, o The Serum também ativa a fonte de vitalidade e brilho. A jornada da Clé de Peau Beauté, como defensora da educação, começou com um sonho de um mundo melhor. Por esse motivo, eles selecionaram um de seus produtos carro-chefe mais icônicos, o The Serum, e prometeram uma porcentagem de suas vendas para esta missão.
O poder de iluminar o mundo está dentro de cada indivíduo e, por meio do “Power of Radiance Awards”, a Clé de Peau Beauté apoia as meninas e mulheres do mundo todo à medida em que elas transformam o mundo para si mesmas, suas famílias e suas comunidades.
*Fonte de informação: Stepping Up Women’s STEM Careers in Infrastructure(http://documents1.worldbank.org/curated/en/192291594659003586/pdf/An-Overview-of-Promising-Approaches.pdf) |
Sobre a Alyona Tkachenko
A Sra. Tkachenko se interessou pela STEM por meio do estudo de física e matemática, bem como por trabalhar com empresas de tecnologia no início de sua carreira. Ela desejava disseminar a conscientização e ampliar o acesso à educação STEM em seu país natal e, assim, confundou o Love to Code, um centro de treinamento de programação para crianças. Enquanto defendia a missão de Love to Code de dar a cada criança em Almaty e, consequentemente, em todo o Cazaquistão, uma oportunidade de aprender programação, Alyona lançou uma iniciativa social denominada Hour of Code (A Hora do Código) do Cazaquistão para chamar mais atenção para o tema da codificação e da Ciência da Computação. Desde o seu lançamento, o programa The Hour of Code do Cazaquistão cresceu de 60.000 estudantes para 350.000 até 2019. O programa The Hour of Code se tornou rapidamente a maior iniciativa STEM do Cazaquistão ? apresentando mais de 500.000 meninas cazaquistanesas a STEM e treinando mais de 200 professores no currículo da STEM. Alyona também fundou a Nommi, uma startup de conectividade segura administrada pelo Cazaquistão, que fornece dados LTE rápidos para funcionários remotos em todo o mundo. A Nommi expandiu e assinou acordos corporativos com algumas empresas da Fortune 500. Ela é a primeira mulher fundadora de tecnologia do centro asiático a fazer parte da lista da Forbes 30 Under 30 para a Ásia (2019).
S obre a Clé de Peau Beauté
A Clé de Peau Beauté, marca de luxo global da Shiseido Cosmetics, foi fundada em 1982 como a expressão máxima de elegância e ciência. Clé de Peau Beauté significa a chave para a beleza da pele. A filosofia da marca é liberar o poder do brilho de uma mulher, dominando as tecnologias de maquiagem e os cuidados avançados com a pele em todo o mundo. Sempre guiada por uma requintada sensibilidade estética e inteligência, a Clé de Peau Beauté instilou em seus produtos modernidade, encantamento e dinamismo para emergir como líder do setor em proporcionar um brilho tão notável que emana do interior das mulheres. Disponível em 20 países e regiões de todo o mundo.
Site oficial da Clé de Peau Beauté: www.cledepeau-beaute.com
Instagram oficial da Clé de Peau Beauté: https://www.instagram.com/cledepeaubeaute/
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1439828/D1A2653_SRGB___1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1439829/CDP_POR_BLACK.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1283638/Logo_Logo.jpg
FONTE Clé de Peau Beauté
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Brasil Experiência para além das expectativas: Hisense marca seu terceiro ano com o Paris Saint-Germain
14 de março de 2023PR NEWSWIRE Experiência para além das expectativas: Hisense marca seu terceiro ano com o Paris Saint-Germain PR Newswire QINGDAO, China, 14 de março de 2023 O conhecimento da marca Hisense na
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A Hisense, parceira oficial da UEFA EURO 2024™, divulga a campanha ‘BEYOND GLORY’, oferecendo aos consumidores uma experiência de jogo sem igual
2 de maio de 2024Como parceira oficial do UEFA EURO 2024™, a Hisense tem como objetivo proporcionar aos torcedores uma excelente experiência de assistir aos jogos. Ela está dando início à su
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Innoblative anuncia o sucesso do primeiro uso em humanos de seu novo dispositivo eletrocirúrgico para o tratamento do câncer de mama
16 de julho de 2024Innoblative Designs, Inc. (Innoblative), uma empresa privada de dispositivos médicos que atende às necessidades clínicas não atendidas de pacientes com câncer de mama, anunciou ho
Saiba Mais