PR Newswire Brasil
Os clientes da CleverTap obtiveram um ROI de 561%, de acordo com estudo da Independent Research Firm
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
O estudo identificou os seguintes benefícios quantificáveis (ao longo de um período de três anos) concretizados por uma organização composta, feita por entrevistados com experiência na implementação da plataforma CleverTap:
- A organização composta obteve benefícios de 8,1 milhões de dólares e incorreu em custos de 1,2 milhões de dólares. Isso resultou em um valor líquido presente (NPV) de 6,8 USD milhões e um ROI significativo de 561%.
- Até 30% melhora na retenção de clientes. A capacidade da CleverTap de identificar tendências de usuários e analisar taxas de retenção ajuda as marcas a antecipar a rotatividade e a organizar campanhas de engajamento de acordo. A redução da rotatividade e a melhoria na retenção de usuários valem US$ 5,5 milhões para a organização composta.
- Até 50% de melhoria nas taxas de cliques de 35% nas taxas de conversão. As campanhas acionadas da CleverTap garantem que as mensagens sejam enviadas nos horários ideais, aumentando ainda mais a probabilidade de cliques e conversões. O aumento das taxas de cliques de conversão valem US$ 2,3 milhões para a organização composta.
- 8 horas FTE (equivalente em tempo integral) economizadas diariamente no desenvolvimento de campanhas de marketing. Usando a CleverTap, as marcas podem criar uma campanha unificada entre canais e adaptá-la automaticamente a diversas regiões ou públicos multilíngues com eficiência operacional significativa. A melhoria na eficiência da campanha vale 113.000 dólares para a organização composta ao longo de três anos.
- Depois de investir na CleverTap, a organização composta é capaz de aposentar suas soluções pontuais desenvolvidas internamente, levando a uma economia de custos de 20%, o que totaliza US$ 238.000 ao longo da análise de três anos.
Do ponto de vista qualitativo, o estudo também constatou que:
- As organizações entrevistadas que começaram a usar o assistente com tecnologia de IA da CleverTap, Scribe, que faz parte do mecanismo Clever.AI, conseguiram automatizar a criação de cópias de marketing e otimizar suas estratégias de comunicação e engajamento do usuário. Os entrevistados destacaram que desejam aumentar seu uso da Scribe nos próximos anos.
- Os testes A/B ajudam a avaliar diferentes iterações das campanhas de marketing de uma marca. Isso permite que as organizações dos entrevistados otimizem suas estratégias de lançamento no mercado.
- Com insights sobre o sentimento do cliente, as empresas podem avaliar e melhorar áreas específicas de sua experiência.
- Ao alavancar as soluções da CleverTap, a organização composta também teve um aumento significativo na satisfação dos funcionários. Com a tecnologia assumindo muito do trabalho mundano, as equipes de marketing são capazes de focar suas energias em tarefas mais estratégicas e impactantes.
Anand Jain, cofundador e Diretor de Produtos da Cleveltap, disse: “Na CleverTap, temos o compromisso de capacitar as empresas com soluções inovadoras da MarTech, aumentar as taxas de engajamento em suas plataformas e maximizar o valor vitalício de seus clientes. As marcas exigem parceiros confiáveis da MarTech que possam apoiar seus esforços de marketing e é muito gratificante saber que nossos clientes existentes conseguiram atingir suas metas de negócios, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência aprimorada a seus clientes. À medida que continuamos a trabalhar para oferecer tecnologia de ponta aos nossos clientes, nosso objetivo final é colocar “tecnologia” de volta em MarTech”.
FONTE CleverTap
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Bitt e IDEMIA: vencedoras do G20 Central Bank Digital Currency TechSprint de 2022
13 de outubro de 2022PR NEWSWIRE Bitt e IDEMIA: vencedoras do G20 Central Bank Digital Currency TechSprint de 2022 PR Newswire SALT LAKE CITY, 13 de outubro de 2022 SALT LAKE CITY, 13 de outubro de 2022 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Avalara nomeia Kevin Sellers Diretor de Marketing
10 de setembro de 2024A Avalara, Inc., fornecedora líder de software de automação de compliance fiscal para empresas de todos os portes, anunciou hoje que Kevin Sellers foi nomeado vice-presiden
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Huawei apresenta sua Xinghe Intelligent Campus Solution totalmente atualizada para liderar redes de campus com foco na experiência e orientadas por IA rumo à era da IA
7 de março de 2025Durante a MWC 2025, a Huawei revelou a totalmente atualizada Xinghe Intelligent Campus Solution, desenvolvida para instalações de rede de campus centradas na experiência e com tec
Saiba Mais