PR Newswire Brasil
O Trust Project pede às pessoas que “”#CheckThe8″” para ter certeza de que as notícias são confiáveis
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de janeiro de 2024
PR NEWSWIRE
Organização apartidária e sem fins lucrativos promove campanha publicitária e de mídia social enquanto eleições e guerra aceleram a desinformação
PACIFICA, Califórnia, 16 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — À medida que tanto as pessoas comuns quanto os políticos olham para as principais eleições no mundo inteiro com esperança e preocupação, o Trust Project® está expandindo sua campanha não partidária #CheckThe8 (em português, Verifique os 8) para unir as pessoas na luta contra as mentiras que enganam, dividem e minam a democracia.
O anúncio e a campanha de mídia social usam imagens atraentes para chamar a atenção para os 8 Indicadores de Confiança, um sistema comprovado que permite que qualquer pessoa avalie facilmente a confiabilidade de suas fontes de notícias. Em uma pesquisa associada a uma campanha parecida que levou as pessoas a informações sobre os Indicadores de Confiança, 60% das pessoas que responderam disseram que ganharam mais confiança na avaliação das notícias.
Essa confiança do público é primordial. Os especialistas preveem um aumento significativo de informações errôneas/desinformação à medida que as eleições esquentam, sendo que a IA generativa pode ser um acelerador perigoso. Sabe-se que a incerteza sobre o acesso a informações precisas pode levar as pessoas a evitarem as notícias e, por sua vez, a se afastarem totalmente do engajamento cívico.
“A campanha #CheckThe8 convida as pessoas a assumirem seu próprio papel na democracia e a ajudarem outras a reconhecerem quando podem confiar nas notícias – e quando não podem”, disse Sally Lehrman, fundadora e CEO do Trust Project. “Os Indicadores de Confiança permitem que as pessoas apliquem suas próprias prioridades e, ao mesmo tempo, usem padrões globais e consistentes de transparência em relação à ética, financiamento, propriedade, precisão, rótulos de opinião e outras medidas.”
A campanha de mídias social convida o público a se registrar na iniciativa #CheckThe8 e receber materiais gratuitos para compartilhar os 8 Trust Indicators® (8 Indicadores de Confiança) como uma ferramenta de conscientização sobre as notícias. A campanha publicitária, veiculada em 14 países da América Latina, Europa e outros, direciona as pessoas para uma página de aprendizado com os Indicadores de Confiança. Ambas estão disponíveis em oito idiomas e dialetos. Juntos, podemos lembrar uns aos outros: ‘A confiança começa com você’.
Essa campanha não partidária baseia-se em uma campanha de consciência crítica em relação à mídia cofundada em 2018 pela Radio Television Digital News Association (RTDNA), The Trust Project, programa de liderança UW Accelerating Social Transformation, UW Center for an Informed Public e Pamela Kilborn-Miller.
Sobre o Trust Project:
O Trust Project é uma rede global de organizações de notícias que trabalham para afirmar e amplificar o compromisso do jornalismo com a transparência, precisão e inclusão. O projeto criou os 8 Trust Indicators®, que são um padrão colaborativo gerado pelo jornalismo para notícias que ajudam pessoas comuns e máquinas de empresas de tecnologia a avaliar facilmente a autoridade e integridade das notícias. Os Trust Indicators® baseiam-se em pesquisas robustas de design centrado no usuário e respondem às necessidades e desejos públicos. Para mais informações, acesse: https://thetrustproject.org/faq/. O Trust Project agradece à Craig Newmark Philanthropies e ao Google por apoiarem o trabalho do Trust Project.
Contato para a mídia
Rebecca Nowacek
rebecca@purposenorthamerica.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2318870/Trust_Project_Journalism_Campaign_Outlook_Ads_Diversity.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2318596/4495426/Trust_Project_Logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-trust-project-pede-as-pessoas-que-checkthe8-para-ter-certeza-de-que-as-noticias-sao-confiaveis-302035459.html
FONTE The Trust Project
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: A Thunderbird School of Global Management da ASU celebra os formandos de dezembro de 2020 utilizando realidade virtual com robôs Avatar, oradores em formato holográfico e prêmios entregues por um drone
15 de dezembro de 2020A Thunderbird School of Global Management da ASU celebra os formandos de dezembro de 2020 utilizando realidade virtual com robôs Avatar, oradores em formato holográfico e prêmios entregues por um
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Tec de Monterrey implementa Estratégia Institucional de Credenciais para reconhecer as conquistas de aprendizagem de seus alunos
24 de julho de 2023PR NEWSWIRE O Tec de Monterrey desenvolveu uma estratégia institucional de credenciais para enriquecer a formação de seus alunos de cursos profissionalizantes, pós-graduação e educação
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Dia da Terra 2024: Zoomlion lidera transformação verde na indústria global de máquinas de construção
23 de abril de 2024Por ocasião do Dia da Terra de 2024, sob o tema "Plásticos vs. Planeta", a Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co., Ltd. ("Zoomlion", 01157.HK) destaca o seu compromi
Saiba Mais