NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

O Sr. Zhang Yuzhuo, presidente da Sinopec, fala sobre desenvolvimento de hidrogênio

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de abril de 2021

PR NEWSWIRE

O Sr. Zhang Yuzhuo, presidente da Sinopec, fala sobre desenvolvimento de hidrogênio

PR Newswire

PEQUIM, 26 de abril de 2021 /PRNewswire/ — O Sr. Zhang Yuzhuo, Presidente da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, “Sinopec”), compartilha sua visão sobre a neutralidade de carbono, as perspectivas de desenvolvimento da neutralidade de carbono e a organização estratégica geral de energia de hidrogênio, durante uma entrevista com os meios de comunicação mais conhecidos em 17 de abril.

Logo

Para assistir ao programa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=gZoUGFawsKE.

“Nosso objetivo é ser o empreendimento de hidrogênio nº 1 na China, para alcançar uma organização sistemática de toda a cadeia do setor de energia de hidrogênio que tornará o reabastecimento de hidrogênio tão conveniente quanto o reabastecimento de gás”, disse o Sr. Zhang. “No futuro, a Sinopec expandirá gradualmente nossas operações de energia de hidrogênio, bem como outras fontes de energia renovável para promover o desenvolvimento de um serviço combinado de petróleo e não petróleo, gás, hidrogênio e elétrico.”

A confiança da Sinopec na criação do principal empreendimento de hidrogênio resulta da escala atual de sua produção de hidrogênio, que é a maior da China, bem como sua aceleração na construção da infraestrutura necessária para a energia de hidrogênio que estabelece uma base sólida para todos os elementos de energia de hidrogênio, incluindo transporte, armazenamento, enchimento e aplicação, além de ter uma compreensão firme das leis, custos e aspectos de segurança relevantes.

Nos últimos anos, a Sinopec aumentou continuamente o investimento no campo da energia de hidrogênio e elaborou planos para desenvolvê-lo como um importante negócio estratégico emergente. A Sinopec integrou todo o setor de energia de hidrogênio para cobrir setores incluindo operações de capital, P&D de tecnologia, produção, logística, construção de redes e cooperação social, e obteve avanços na construção de estações de abastecimento de hidrogênio, tecnologias de produção de hidrogênio, baterias de combustível de hidrogênio e materiais de armazenamento de hidrogênio.

Atualmente, a Sinopec tem capacidade anual de produção de hidrogênio superior a 3,5 milhões de toneladas, o que representa 14% do total nacional. A empresa planeja construir e operar 100 estações de abastecimento de hidrogênio em 2021 e 1.000 nos próximos cinco anos, para liderar o desenvolvimento industrial de energia de hidrogênio de alta qualidade.

Sobre a Sinopec

A Sinopec Corp. é uma das maiores empresas integradas de energia e produtos químicos da China. Suas principais operações incluem a exploração e produção, transporte de gasodutos e venda de petróleo e gás natural; a venda, o armazenamento e o transporte de produtos petrolíferos, produtos petroquímicos, produtos químicos de carvão, fibra sintética, fertilizantes e outros produtos químicos; a importação e exportação, incluindo uma agência de importação e exportação, de petróleo, gás natural, produtos petrolíferos, produtos petroquímicos e químicos e outras commodities e tecnologias; e pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologias e informação.

A Sinopec estabelece como sua missão corporativa, o “alimentar uma vida bonita”, coloca “as pessoas, a responsabilidade, a integridade, a precisão, a inovação e o ser bom para todos” como seus valores corporativos fundamentais, busca estratégias de orientação de valor, desenvolvimento orientado para a inovação, alocação integrada de recursos, cooperação aberta e crescimento verde e baixo em carbono, e se esforça para alcançar sua visão corporativa de construir uma empresa líder mundial em energia e produtos químicos.

Para mais informações, acesse: http://www.sinopec.com/

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/960416/SINOPEC_Logo.jpg  

 

FONTE Sinopec

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe