NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

O maior tanque de armazenamento de GNL da China, de 270.000 metros cúbicos, já em operação

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

QINGDAO, China, 3 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Em 2 de novembro, a China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: “0386 SINOPEC”) colocou oficialmente o primeiro, e também maior, tanque de armazenamento de GNL do mundo, de 270.000 metros cúbicos, em serviço em seu Qingdao LNG Receiving Terminal. O tanque adicionará 165 milhões de metros cúbicos de capacidade de armazenamento para atender à demanda de gás de 2,16 milhões de residências por cinco meses durante a estação de aquecimento do inverno, o que aumentará e garantirá o fornecimento de gás natural no norte da China.

Com 270.000 metros cúbicos, o maior tanque de armazenamento de GNL da China já está em operação (PRNewsfoto/SINOPEC)

O mega tanque de armazenamento de GNL, projetado de forma independente, desenvolvido e construído pela Sinopec, tem um diâmetro de 100,6 metros, uma altura de 55 metros, um projeto fundamental da fase II de construção do SINOPEC Qingdao LNG Receiving Terminal. O tanque de 270.000 metros cúbicos adotou 17 tecnologias patenteadas com propriedade intelectual independente, a estrutura principal foi concluída em apenas 18 meses e entrou em serviço completo dentro de 27 meses.

No processo de construção, a Sinopec localizou as aplicações de mais de 20 equipamentos principais que reduziram significativamente os custos de aquisição e elevaram o nível de localização do tanque para 95%, o mais alto da China.

No mesmo dia, o Tianjin LNG Receiving Terminal da Sinopec concluiu a construção da fase II com três tanques de armazenamento de 220.000 metros cúbicos entrando em serviço completo, adicionando mais de 400 milhões de metros cúbicos de capacidade de armazenamento de gás natural para elevar a capacidade total do terminal Tianjin para 1,08 bilhões de metros cúbicos, o maior da China. Os dois terminais de GNL da Sinopec em Qingdao e Tianjin, com sete e nove tanques de armazenamento, respectivamente, têm um total de 1,68 bilhões de metros cúbicos de capacidade de armazenamento, garantindo ainda mais o fornecimento de recursos na temporada de inverno.

A Sinopex continuou a expandir a capacidade de armazenamento de gás natural após um plano estratégico, que abrange todo o escopo de produção, fornecimento, armazenamento e vendas. O grupo agora tem cerca de 5 bilhões de metros cúbicos de capacidade de armazenamento de GNL. A Sinopec construiu 12 depósitos de armazenamento de gás natural, incluindo o cluster Zhongyuan, Jintan, Wen 96 e Jianghan Yanxue, enquanto expandiu os terminais de recebimento da GNL em Tianjin e Qingdao.

Olhando para o futuro, a Sinopec tem como objetivo construir mais depósitos e terminais de recebimento de GNL na China para fortalecer os recursos de armazenamento de gás natural e ajuste de consumo de gás de pico e expandir os recursos de armazenamento de GNL durante seu plano de cinco anos.

Logo (PRNewsfoto/Sinopec)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2265757/image_1.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/960416/4380759/SINOPEC_Logo.jpg

 

FONTE SINOPEC

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe