NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

O local de mineração mais profundo do mundo confia nos monitores de qualidade do ar em tempo real da Oizom para manter a saúde e a segurança ocupacional

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

 AHMEDABAD, Índia, 27 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Em um movimento fundamental para elevar os padrões de saúde ocupacional, segurança e meio ambiente, a Oizom implementou com sucesso seu monitor de qualidade do ar em tempo real – Dustroid – na mina de ouro mais profunda do mundo, África do Sul.  A Oizom é uma empresa líder global em soluções de monitoramento ambiental com mais de 2.000 dispositivos instalados para atender a diversos setores.

 

Managing Health and Safety at Mines

 

A mina de ouro, distinguida pelo seu Recorde Mundial do Guinness pela profundidade impressionante, tem operações diárias que contam com mais de 4.000 mineradores escavando mais de 5.400 toneladas métricas de rochas. Uma operação tão expansiva inevitavelmente leva à geração massiva de poeira.

Quando combinada com as temperaturas notavelmente altas da mina, essa poeira pode comprometer gravemente a qualidade do ar, representando riscos respiratórios aos mineradores. Isso pode afetar a saúde deles a longo prazo, reduzindo a sua qualidade de vida.

Garantir que o ar respirado pelos mineradores seja da melhor qualidade não é apenas uma boa prática – é essencial.

Lembra quando os mineradores usaram canários para saber a qualidade do ar em locais de mineração? Felizmente, esses dias ficaram para trás.

Com o Dustroid da Oizom, não estamos apenas falando de uma atualização; é um divisor de águas. Imagine um dispositivo que não falha, mesmo com concentrações de partículas de até 30.000 ug/m3 ou quando as temperaturas sobem acima de 40°C. O Dustroid oferece mais do que apenas leituras, ele nos dá uma imagem clara ao decompor os vários gases detectados na poeira. Com sistemas automatizados de supressão de poeira, você pode automatizar os aspersores ou outras técnicas para tomar medidas rápidas e evitar possíveis riscos.

Com os dados precisos oferecidos pelo nosso sistema de monitoramento de poeira, a mina tem sido capaz de implementar medidas preventivas, reduzindo possíveis riscos à saúde dos mineradores. Refletindo sobre esta colaboração histórica, Jainam Mehta, CBO da Oizom, comentou: “Estamos imensamente orgulhosos de ver o Dustroid causar um impacto tão profundo em um dos ambientes de mineração mais desafiadores do mundo. Nossa missão sempre foi criar espaços de trabalho mais seguros e sustentáveis, e esta parceria reitera as capacidades e o compromisso das soluções da Oizom”.

Em um setor onde as condições atmosféricas impactam diretamente a eficiência e a segurança operacionais, a Oizom se destaca como o farol da mudança transformadora, fornecendo em tempo real um preciso monitoramento da qualidade do ar nas minas.

Para consultas da imprensa e mais informações, entre em contato com:
Jainam Mehta – CBO da Oizom
hello@oizom.
com

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2220384/Oizom_Instruments_Pvt_Ltd_1.jpg

FONTE Oizom Instruments Pvt. Ltd.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe