PR Newswire Brasil
O ingrediente secreto: a culinária é confirmada como o melhor sinal de namoro, diz pesquisa da Knorr
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de março de 2025

Os resultados de uma nova pesquisa internacional encomendada pelos especialistas globais em sabores, Knorr, revelaram que três quartos (75%) dos entrevistados já prepararam uma refeição, enquanto um em cada três aprendeu a cozinhar (32%) para impressionar um interesse amoroso. Impressionantes 90% dos solteiros dizem que também são mais propensos a aceitar um novo encontro com alguém depois de receberem uma refeição incrível.
Para ajudar as pessoas a melhorar suas paqueras, a Knorr lançou a #UnlockYourGreenFlag (#DesbloqueieSuaBandeiraVerde), uma campanha que defende o poder da culinária para unir solteiros. Ao navegarmos pelas bandeiras vermelhas, a culinária é uma “bandeira verde” de namoro em que se pode confiar, é por isso que a Knorr está incentivando os solteiros a mostrarem seus interesses culinários adicionando-os aos seus perfis de namoro.
De acordo com a pesquisa, cozinhar também é um dos principais interesses (81%) que as pessoas consideram atraente, juntamente com uma boa rotina de cuidados com a pele (72%) e ser bom em esportes (70%). Ler horóscopos (26%), negociar criptomoedas (21%) e apresentar um podcast (19%) ficaram no final da lista de hobbies atraentes.
Mas por que ser bom na cozinha é tão atraente? A pesquisa revelou que quase metade dos entrevistados diz que isso demonstra independência (49%), que a pessoa pode cuidar dos outros (47%) e que é atenciosa (37%).
Receitas criativas (49%), dar seu toque a uma receita (44%), boas habilidades de corte (39%) e técnicas de empratamento (33%) foram votadas como as habilidades mais atraentes de se ter, enquanto as técnicas de tempero Salt Bae (13%) e flambar (8%) foram menos atraentes.
Quando se trata do que você deve fazer para um encontro noturno, comida sem temperos (31%), refeições prontas de micro-ondas (28%), qualquer coisa muito apimentada (23%) e macarrão cozido demais (22%) foram os maiores impedimentos para um encontro noturno.
Mas os solteiros devem ser avisados. A pesquisa da Knorr descobriu que quase um quinto dos solteiros (17%) admite exagerar ou mentir sobre suas habilidades culinárias para impressionar um pretendente, enquanto mais de um em cada dez (13%) chegou ao ponto de comprar comida de um restaurante e fazê-la passar como sua.
Niek de Rooj , o diretor global de Masterbrand da Knorr, disse: “Com a campanha #UnlockYourGreenFlag, a Knorr está apoiando os solteiros ao defender a bandeira verde universal com a qual todos concordamos, que é a culinária. Como seu ajudante na cozinha, estamos em uma missão para dizer ao mundo o quanto isso pode ser poderoso, independentemente de você ser habilidoso ou não, cozinhar para alguém é uma ótima maneira de demonstrar sua criatividade e de ajudá-lo a se conectar com seu par.
“Portanto, se você estiver procurando um amor, ou apenas um provador para sua receita mais recente, tente aumentar o nível do seu jogo adicionando a culinária ao seu perfil de namoro.”
Saiba mais sobre a campanha e os eventos #UnlockYourGreenFlag na conta do TikTok.
*Pesquisa realizada pela Censuswide. Amostra de 4.001 pessoas, abertas a namoro e com idade entre 18 e 35 anos, incluindo aquelas que estão usando aplicativos de namoro e aquelas que não estão (1.000 em cada: Vietnã, Índia, Argentina e 1001 no Canadá). Dados coletados entre 13/12/2024 – 20/12/2024. A Censuswide respeita e emprega membros da Market Research Society e segue o código de conduta da MRS e os princípios da ESOMAR.
Sobre a Knorr
A paixão da Knorr por cozinhar e comer melhor remonta ao início da marca em 1838. A Knorr se orgulha de ser a 5º marca FMCG mais escolhida no mundo (de acordo com o Kantar World Panel) e a maior marca de alimentos da Unilever, construída sobre a promessa e a entrega de tornar a boa comida acessível a todos. Os produtos Knorr são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo e são escolhidos 3,1 bilhões de vezes por ano, em 379 milhões de lares anualmente. 95% dos vegetais e ervas utilizados são de origem sustentável, e a Knorr está adquirindo cada vez mais ingredientes que são cultivados de acordo com os princípios da agricultura regenerativa.
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2647428/Knorr_UnlockYourGreenFlag.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-ingrediente-secreto-a-culinaria-e-confirmada-como-o-melhor-sinal-de-namoro-diz-pesquisa-da-knorr-302410195.html
FONTE Knorr
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil A KEENON Robotics foi classificada como número um em exportações de robôs de entrega de serviços de bufê e enviou globalmente mais de 100.000 robôs de serviço
4 de novembro de 2024Um relatório recente da IDC destaca o papel crítico dos robôs de entrega de serviços de bufê no aumento das exportações chinesas de serviços comerciais de robótica. Nesse contexto
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil UnionPay International aumenta a aceitação em aeroportos europeus e atualiza os serviços de pagamento para viajantes de verão
27 de julho de 2024Maior aceitação do cartão UnionPay nos principais aeroportos europeus
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Começa a 3.ª Changsha International Construction Equipment Exhibition
12 de maio de 2023PR NEWSWIRE CHANGSHA, China, 12 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A 3ª Changsha International Construction Equipment Exhibition (CICEE), que terá duração de quatro dias, iniciou-se na manhã de
Saiba Mais