NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

MOËT & CHANDON CONVIDA O PÚBLICO PARA EXPERIMENTAR UMA OBRA-PRIMA EXCEPCIONAL EM SUAS HISTÓRICAS CAVES

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

O imperdível relevo vanguardista, encomendado pela casa ao artista americano Daniel Arsham, é o mais novo destaque da histórica Galerie Impériale

PARIS, 28 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Moët & Chandon tem o prazer de anunciar que uma obra-prima criada em uma colaboração inédita com o artista americano contemporâneo Daniel Arsham está agora em exibição pública em suas históricas caves (adegas) em Epernay, Champagne. Lançado pela primeira vez no outono passado para comemorar o 280º aniversário da maison em Paris, por ocasião da revelação da nova safra excepcional, Collection Impériale Création NO.1, a atual obra de arte vanguardista encontra a sua casa na Galerie Impériale, um novo e espetacular ponto focal do passeio de visitantes pelas adegas.

Para visualizar o comunicado de imprensa multimídia, clique aqui:
https://www.multivu.com/players/uk/9253151-moet-chandon-invites-public-storied-cellars/

Encomendado pela Moët & Chandon, o magnífico relevo se tornou parte integrante do legado da casa Os visitantes da Galerie Impériale, batizada em homenagem à visita do Imperador Napoleão e comemorada com uma placa de mármore, apreciarão a qualidade atemporal da obra de arte contemporânea de Daniel Arsham: a sua essência atemporal se harmoniza sem esforço em um diálogo eterno com as paredes envelhecidas e os champanhes que a rodeiam, em uma fusão cativante entre o moderno e o passado, representada pelo patrimônio vivo dos excelentes vintages que circundam o relevo, um dos maiores da região.

Estamos entusiasmados em convidar o público para explorar a nossa mais recente adição à adega – uma obra de arte distinta de Daniel Arsham que resume nossa história e habilidade. Encomendada para coincidir com a estreia de nossa Collection Impériale Création No. 1 – lançada em comemoração ao 280o aniversário da maison – estamos muito satisfeitos que esta obra de arte permanecerá permanentemente em nossas adegas, espelhando o design atemporal de nossa nova safra excepcional“, diz Benoît Gouez, mestre de adega da Moët & Chandon.

Uma obra-prima que captura a arte do ofício da Moët & Chandon 

O relevo monumental de Daniel Arsham, uma das mais novas criações do aclamado artista, tem 3 metros de comprimento e 1,3 metros de altura. A esplêndida obra de arte captura elementos fundamentais que ilustram a herança da casa: dois deuses Eros centrais, erguem uma placa adornada com “1743”, ano de fundação da casa por Claude Moët; uma figura mitológica feminina – a divindade grega “Fama”, personificação da fama e do renome – toca alegremente uma trombeta, ressoando por toda parte a reputação da casa; a fachada arquitetônica do Château de Saran evoca a saga familiar da maison; os extensos vinhedos evocam a abundância do patrimônio natural da casa e a diversidade da região de Champagne; e um barril de vinho de madeira presta homenagem à expertise em vinhos e à conexão imperial que distinguem a casa. 

Arsham escolheu uma resina fundida branca como meio para a sua obra-prima, uma referência aos solos calcários da região de Champagne que enfeitam as paredes das adegas. Traços sutis de erosão visível instilam uma sensação de passagem do tempo na obra de arte, que são, ao mesmo tempo, uma assinatura de Arsham e um elemento enigmático que confere à peça uma qualidade atemporal.

Inspirando-se em seu relevo, Arsham idealizou engenhosamente 85 frascos de edição limitada, ? cápsulas do tempo tridimensionais extraordinárias que servem como baú colecionável para a Collection Impériale Création NO. 1. Esses requintados objetos idealizados pelo artista transcendem o seu propósito utilitário como itens colecionáveis que perdurarão por muito tempo, depois que o champanhe for saboreado, encantando proprietários exigentes durante muitos anos.

A gênese do relevo do muro

A peça de Arsham foi inspirada diretamente em um painel de vitral que enfeita a entrada das adegas da casa desde a década de 1890. O artista descobriu esse painel pela primeira vez em uma visita à propriedade Moët & Chandon na companhia de Benoît Gouez. Ele ficou encantado com a riqueza alegórica do painel, que tece símbolos bem escolhidos para retratar a notoriedade da casa, a abundância de seus vinhedos e a expertise dos seus enólogos.

Um artista proeminente de sua geração 

Aclamado como o Arqueólogo do Futuro, Daniel Arsham é um dos artistas mais impactantes da atualidade. Sua prática entrelaça a essência do tempo, unindo passado, presente e futuro em vários materiais. Sua maestria única encontra uma ressonância harmoniosa com a experiência sensível ao tempo na produção do champanhe na Moët & Chandon. 

Sinto-me honrado de ver meu trabalho sendo exibido em um lugar tão importante dentro do legado da Moët & Chandon, a Galerie Impériale. Esta colaboração estabeleceu uma conexão significativa entre minha arte e a herança da maison, e tenho orgulho de ter contribuído para sua história contínua“, afirma o artista Daniel Arsham.

A edição especial Moët & Chandon x Daniel Arsham custa ? 25.000 e pode ser adquirida na butique oficial em Epernay ou encomendada no link https://www.moet.com/en-int/collection-imperiale-daniel -arsham

O relevo de Daniel Arsham pode ser apreciado por todos os visitantes das históricas adegas da maison. Os passeios custam a partir de ? 40 por pessoa.

Para os amantes do champanhe que desejam descobrir mais sobre a mais recente adição às joias da maison, a Collection Impériale Création NO.1, e mergulhar na criação que está no coração do ofício da casa, o tour Haute Oenologie também está disponível agora: uma revigorante experiência multissensorial de duas horas, incluindo um passeio pela histórica adega e uma degustação com o Moët Imperial, um excelente vintage selecionado pelo gerente da cave e amadurecido em garrafas Magnum, e a própria Collection Impériale Création NO.1. O passeio Haute Oenologie é organizado para grupos de no máximo seis pessoas e custa ? 200 por pessoa.

Horário de funcionamento do Centro de Visitantes Moët & Chandon:

De 25 de março a 11 de novembro aberto todos os dias das 9h30 às 17h30
De 1de março a 24 de março e de 12 de novembro a 29 de dezembro, aberto de quinta a segunda, das 9h30 às 17h30

Para reservar, visite
https://www.moet.com/en-int/visit-us#section-visit-us-reservations-container

CONTATO DE IMPRENSA

Annalisa Maestri
Relações públicas globais da Moët & Chandon
E-mail: amaestri@Moëthennessy.com

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2343583/Moet_Chandon_x_D_Arsham.jpg 
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2299823/4552058/Moet_Chandon_Logo.jpg

Moet Chandon x D Arsham - Relief Arsham Gouez

 

Moët & Chandon Logo

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/moet–chandon-convida-o-publico-para-experimentar-uma-obra-prima-excepcional-em-suas-historicas-caves-302074377.html

FONTE Moët & Chandon

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe