PR Newswire Brasil
Mixpanel tem como alvo “jornada de usuário completa” com lançamento do Marketing Analytics
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de maio de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO FRANCISCO, 2 de maio de 2023 /PRNewswire/ — AMixpanel, pioneira em análise de eventos, está expandindo seu foco além das equipes de produtos para levar o poder da análise baseada em eventos aos profissionais de marketing.
Atualmente, os profissionais de marketing utilizam ferramentas legado, como o Google Analytics, para saber como clientes em potencial interagem com anúncios e conteúdo, mas é aí que o entendimento geralmente termina. Após a conversão, as equipes de produtos começam a monitorar os “eventos” que os usuários realizam no aplicativo para criar melhores recursos. Mas as marcas precisam de uma visão granular e integrada de toda a jornada do usuário, para que o marketing possa impulsionar o crescimento atraindo grupos de usuários que obtêm valor de longo prazo do aplicativo.
É por isso que a Mixpanel expandiu sua ferramenta de análise baseada em eventos para atender às necessidades dos profissionais de marketing digital modernos. Com a Mixpanel Marketing Analytics, as marcas podem:
- Entender quais canais atraem novos usuários com atribuição multitoque e os vários caminhos que um novo usuário segue para a construção de valor de longo prazo.
- Aumentar o retorno dos gastos com publicidade (ROAS) monitorando regularmente o desempenho dos canais e das campanhas.
- Identificar os segmentos de clientes mais valiosos de uma marca para melhorar o direcionamento da campanha por meio da construção de grupos demográficas ou comportamentais
- Avaliar a forma como diferentes grupos de usuários interagem com o conteúdo para que o site possa ser personalizado com base no que está atraindo grupos de usuários que realmente importam para o resultado final
Mauricio Saez, Diretor de Insights de Dados da Talent.com compartilhou “Na Talent.com, usamos Mixpanel para entender o comportamento do usuário em nossa plataforma. A ferramenta oferece uma análise profunda dos diferentes grupos de usuários e como eles interagem com nosso aplicativo e site. Poder combinar essa percepção com nossas diferentes campanhas publicitárias, especificamente para melhorar a eficácia de nossa propaganda em mecanismo de busca, ajuda-nos a entender melhor os usuários avançados, a eficácia de nossos canais de compra, a fazer investimentos de marketing melhores e, em última análise, proporciona um forte Retorno sobre o Investimento em Publicidade (ROAS).”
Os profissionais de marketing também podem coletar e centralizar dados com uma Plataforma de Dados do Cliente (CDP), como a Twilio’s Segment, antes de alimentá-la à Mixpanel para fornecer experiências personalizadas extremamente precisas em tempo real.
Para as marcas que possuem uma plataforma de dados do cliente (CDP) em funcionamento, a análise de eventos pode ajudá-las a avançar ainda mais, aproveitando seus dados para personalizar a experiência contínua do cliente com base nas ações que eles tomam dentro do aplicativo da marca. Por exemplo, se um determinado tipo de usuário cancela frequentemente a assinatura na hora da renovação, talvez o novo plano de pagamento possa ser dividido em vários meses.
Amir Movafaghi, CEO da Mixpanel, comentou: “A Mixpanel vem inovando em análise de eventos desde 2010. Monitorar os “eventos” do usuário oferece um entendimento mais granular e, à medida que os cookies de terceiros desaparecem, as marcas estão nos dizendo que querem expandir essa abordagem para seus esforços de marketing e obter o quadro completo de toda a jornada do cliente usando dados de terceiros. O Google também reconheceu claramente isso, com a GA4 sendo redesenhada para se basear em eventos. Mas estamos confiantes de que é muito mais fácil para a Mixpanel adicionar análises de marketing do que é para a Google ou a Adobe dominar os eventos”.
Lançada hoje, a Mixpanel Marketing Analytics vem com um modelo pronto para que os profissionais de marketing acostumados com o painel Google Analytics possam fazer a transição para a Mixpanel, ao mesmo tempo em que veem métricas de marketing padrão familiares diretamente com a conversão e outras métricas de engajamento no produto.
Sobre a Mixpanel
A Mixpanel é uma plataforma de análise de eventos que permite a qualquer pessoa obter respostas de seus clientes e dados de receita em segundos www.mixpanel.com.
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/722004/Mixpanel_Inc_Logo.jpg
FONTE Mixpanel, Inc.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Soluções de energia verde da Shanghai Electric chegam à exposição China Brand Day, apresentando um cenário remodelado pela tecnologia de energia limpa
14 de maio de 2024A Shanghai Electric (SEHK:2727, SSE:601727) colocou suas soluções de energia verde e industriais sistemáticas sob os holofotes da China Brand Day 2024, a oitava edição da grande e
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Chengdu, no sudoeste da China, sediará evento sobre inovação da cadeia internacional de suprimentos
25 de novembro de 2020Chengdu, no sudoeste da China, sediará evento sobre inovação da cadeia internacional de suprimentos PR Newswire CHENGDU, China, 25 de novembro de 2020 CHENGDU, China, 25 de novembro de 2020
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil CATL apresenta soluções de armazenamento de energia CTP de resfriamento líquido na World Smart Energy Week
17 de março de 2023PR NEWSWIRE CATL apresenta soluções de armazenamento de energia CTP de resfriamento líquido na World Smart Energy Week PR Newswire TÓQUIO, Japão, 17 de março de 2023 TÓQUIO, Japão, 17 de
Saiba Mais