NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

MBBF global 2024: acelerando a convergência de 5.5G e IA para liderar a era da IA móvel

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

ISTAMBUL, 2 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — O Fórum Global de Banda Larga Móvel 2024 (MBBF 2024) teve início em Istambul, Turquia, com o tema “5.5G lidera a era da IA móvel”. Mais de mil convidados de operadoras de rede móvel, participantes do ecossistema e líderes do setor se reuniram para discutir os diversos tópicos, desde a inovação do modelo de negócios até o desenvolvimento do setor e as principais direções tecnológicas na era da inteligência artificial (IA) móvel.

Este fórum foi criado para promover ainda mais a convergência de 5.5G e aplicativos inteligentes para criar maior valor para o setor móvel. Durante o fórum, a Huawei e as operadoras de rede da Turquia forneceram, em conjunto, diversas experiências de campo de 5.5G inteligente. Além disso, vários participantes do ecossistema de IA móvel exibiram seus aplicativos de conectividade inteligente para pessoas, residências, coisas, veículos e setores.

O MBBF 2024 começou com o discurso de abertura de Ken Hu, presidente rotativo da Huawei. “No futuro, a IA mudará tudo. Todos poderão usá-la, a qualquer hora e em qualquer lugar. As redes e os dispositivos móveis desempenharão um papel importante para que isso aconteça, assim como fizemos para habilitar os telefones e a Internet móvel como um serviço universal”, disse Hu.

O 5,5G lidera a era da IA móvel

2024 trouxe o lançamento comercial do 5.5G e a expansão sem precedentes da inteligência artificial (IA) em nossa vida cotidiana e no trabalho. Globalmente, mais de três milhões de aplicativos compatíveis com IA foram desenvolvidos, mais do que o número total de aplicativos sem IA disponíveis na loja de aplicativos. O fato de o lançamento comercial antecipado do 5.5G coincidir com o primeiro ano de adoção da IA em vários dispositivos é tremendamente significativo – isso anuncia o início da era da IA móvel.

Li Peng, vice-presidente sênior e presidente de vendas e serviços de TIC da Huawei, fez uma apresentação sobre como maximizar novas oportunidades de crescimento na era da IA móvel. “A era da IA móvel chegou”, disse Li. “Veremos novas formas de interação com dispositivos, novos serviços inteligentes e mudanças estruturais nos modelos de tráfego. Isso trará novas e enormes oportunidades para o setor móvel.”

Li Peng, vice-presidente sênior e presidente de vendas e serviços de TIC da Huawei, falando no Fórum Global de Banda Larga Móvel 2024, em Istambul

Em seguida, Li detalhou como as operadoras podem aproveitar ao máximo essas novas oportunidades e impulsionar um novo crescimento, reformulando serviços, infraestrutura de rede, O&M e modelos de negócios. Ele compartilhou como as principais operadoras do mundo já verificaram os recursos de serviço de IA em redes 5.5G ativas em diversos cenários para pessoas, residências, viagens e negócios.

“Daqui para frente, há duas coisas que podemos fazer para capitalizar as novas oportunidades na era da IA móvel”, disse Li. “Primeiro, devemos preparar nossas redes para dar suporte à IA. Isso significa aumentar os recursos da rede, especialmente o uplink, a latência e a capacidade. Em segundo lugar, podemos usar a IA para dar suporte às nossas redes. Com redes mais complexas, podemos usar a IA para ajudar a automatizar a O&M, otimizar a eficiência da rede e garantir uma experiência de usuário sólida.”

O fórum também tem uma parte dedicada para a exposição de novas conectividades inteligentes para pessoas, residências, objetos, setores e veículos. Nos estandes internos e nas áreas externas do local do evento, são apresentados dispositivos multimodais de IA e diversos aplicativos de IA móvel, incluindo telefones com IA, óculos com IA, cockpits inteligentes, inteligência humanoide, conteúdo gerado por IA (AIGC), interação humana digital e tradução de chamadas em tempo real com IA, graças aos esforços conjuntos da Huawei, das operadoras e dos participantes do setor. Outro destaque é a cobertura contínua de 5.5G nas áreas internas e externas dos locais, mostrando os recursos multidimensionais das redes 5.5G e os produtos e soluções de ponta que os alimentam.

O 15º Fórum Global de Banda Larga Móvel, com o slogan “5.5G lidera a era da IA móvel”, acontece de 30 a 31 de outubro em Istambul, na Turquia. Ele está sendo realizado pela Huawei com o apoio dos parceiros do setor GSMA e GTI. Juntamente com operadoras, líderes do setor e parceiros do ecossistema, compartilharemos os últimos avanços do setor e exploraremos novas oportunidades. As partes interessadas do setor discutem como alcançar o sucesso comercial do 5.5G na era da IA móvel e aproveitarão o sucesso do 5G para obter conquistas ainda maiores com o 5.5G. Para obter mais informações, visite o MBBF2024 em: https://www.huawei.com/en/events/mbbf2024.

Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com aproximadamente 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende a mais de três bilhões de pessoas ao redor do mundo. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 26 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:

Facebook 
Instagram
LinkedIn 
YouTube

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2546291/Huawei_1.jpg

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2546292/Huawei_2.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/mbbf-global-2024-acelerando-a-convergencia-de-5-5g-e-ia-para-liderar-a-era-da-ia-movel-302294694.html

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe