NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Ligação Shenzhen-Zhongshan: A SANY participa de outro feito importante na infraestrutura da China

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de julho de 2024

PR NEWSWIRE

XANGAI, 11 de julho de 2024 /PRNewswire/ — Em 30 de junho de 2024, sete anos depois da abertura ao tráfego da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, o Delta do Rio das Pérolas, na China, comemorou outro feito importante: a ligação Shenzhen-Zhongshan foi oficialmente aberta para operações de teste. A ligação, que conecta a movimentada cidade de Shenzhen e a cidade de Zhongshan, compreende pontes, ilhas artificiais, túneis e passagens subaquáticas que totalizam 24 quilômetros de extensão e oito pistas de mão dupla.

SANY impulsiona outro marco importante na infraestrutura da China (PRNewsfoto/SANY Group)

Embora a conclusão da ligação seja sem dúvida empolgante, o superprojeto é conhecido como um dos mais desafiadores projetos de travessia marítima do mundo devido à sua localização geográfica e às dificuldades técnicas. Nos bastidores do projeto, a SANY, como uma das colaboradoras, desempenha um papel central.

Maravilhas da engenharia: O papel da SANY em projetos de travessia marítima

Em julho de 2019, vários guindastes sobre esteiras da SANY estavam baixando a primeira caixa de suspensão de aço da ponte Lingdingyang, um elemento essencial da ligação. A caixa de suspensão, com uma altura de 14,5 metros e um diâmetro externo de 41,2 metros, pesa quase 1.800 toneladas, mais do que o peso somado de sete Airbus A380. A caixa de suspensão, que é um importante dispositivo anticolisão, representa uma robusta garantia de segurança para a ponte. Após 10 horas de trabalho ininterrupto, os guindastes SANY colocaram a caixa precisamente no lugar.

Em março de 2020, o projeto entrou em sua fase principal e mais difícil – a concretagem de mais de 5.098 metros cúbicos em uma única etapa, o equivalente a quatro piscinas padrão. A alta temperatura e o forte vento do mar exigiam uma moldagem rápida e contínua, caso contrário, o concreto endureceria de forma desigual, provocando rachaduras. Para garantir o bom funcionamento, a SANY enviou engenheiros de manutenção ao local. Em consulta com a equipe técnica, eles elaboraram um plano cuidadoso para a sequência de concretagem e a garantia de qualidade. No final das contas, vários caminhões-bomba SANY de 48 metros concluíram o trabalho de concretagem em 72 horas de trabalho contínuo, quase 10% menos do que o tempo previsto, estabelecendo um novo recorde para a construção offshore. Esse desempenho excepcional evidencia a alta capacidade de P&D e os padrões de fabricação avançados da SANY, que permitem que o equipamento mantenha um alto grau de estabilidade e confiabilidade, mesmo em demandas complexas de engenharia e ambientes de trabalho adversos.

Iniciando uma nova era: um círculo de vida de 30 minutos

Com a abertura da ligação ao tráfego, o tempo de viagem de Shenzhen a Zhongshan foi reduzido de 2 horas para 30 minutos, integrando de fato as duas cidades em uma única área de convivência acessível, onde os deslocamentos e as atividades diárias podem ser feitos em um raio de 30 minutos. A conclusão da ligação não só melhorou muito a qualidade de vida da população local, mas também injetou mais vitalidade no desenvolvimento econômico do Delta do Rio das Pérolas.

Desde a primeira ferrovia no deserto até a maior ponte suspensa do mundo, a SANY vem realizando milagres de engenharia em todo o mundo. No futuro, a SANY estará comprometida com a missão de “A qualidade muda o mundo” e contribuirá para a criação de um mundo melhor para a humanidade por meio da inovação contínua.

(PRNewsfoto/SANY Group)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2458258/SANY_Powers_Another_Major_Milestone_in_Chinas_Infrastructure.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1518641/4804998/logo_Logo.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ligacao-shenzhen-zhongshan-a-sany-participa-de-outro-feito-importante-na-infraestrutura-da-china-302195475.html

FONTE SANY Group

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe