NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

INÍCIO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE JUSTIÇA, EM RIADE

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de março de 2023

PR NEWSWIRE

INÍCIO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE JUSTIÇA, EM RIADE

PR Newswire

  • A Conferência Internacional sobre Justiça (ICJ, da sigla em inglês), organizada pelo Ministério da Justiça da Arábia Saudita, oferece às partes interessadas da área jurídica do mundo uma plataforma para a troca de conhecimentos sobre o futuro e a digitalização da justiça.
  • O primeiro dia de conferência contou com 12 palestrantes em três sessões envolventes, que destacaram os principais desenvolvimentos em transformação digital dos sistemas globais de justiça
  • O dia de abertura da ICJ também contou com a apresentação das primeiras licenças para o exercício da advocacia do Reino concedidas a empresas estrangeiras

RIADE, Arábia Saudita, 6 de março de 2023 /PRNewswire/ — O Ministério da Justiça da Arábia Saudita concluiu com sucesso o primeiro dia de sua Conferência Internacional sobre Justiça, em Riade. Ao longo do dia, 12 palestrantes internacionais lideraram painéis de discussão e workshops dedicados a abordar o tema central da conferência, “Facilitando o acesso à justiça por meio da inovação digital”, e compartilharam seus conhecimentos sobre o impacto transformador da tecnologia no campo da justiça global.

Saudi Minister of Justice, H.E. Walid Muhammad Al-Samaani, and Saudi Minister of Investment, H.E. Khalid Al Falih, issue the first licenses enabling foreign law firms Herbert Smith Freehills, Latham & Watkins, and Clifford Chance to practice in Saudi Arabia at the International Conference on Justice

 

Em seu discurso na abertura da conferência, S. Exa. O Dr. Walid al-Samaani, Ministro da Justiça da Arábia Saudita, explorou como os sistemas de justiça estão mudando rapidamente à luz da transformação digital, e destacou a importância de aproveitar as inovações, não apenas para enfrentar os desafios atuais, como também para tornar a justiça mais eficiente e acessível para todos no longo prazo. “Diante das rápidas mudanças globais em todas as áreas, incluindo o setor de justiça, precisamos acompanhar esses desenvolvimentos e aproveitá-los como uma oportunidade para o progresso, especialmente em termos de tecnologias que apoiam e aprimoram as salvaguardas judiciais”, observou Sua Excelência.

A abertura da conferência também contou com S. Exa. O Dr. Al-Samaani, que se juntou ao Ministro de Investimentos da Arábia Saudita, S. Exa. Khalid Al-Falih, na concessão de licenças para o exercício da advocacia a três empresas de advocacia estrangeiras: Herbert Smith Freehills LLP, Latham and Watkins LLP e Clifford Chance LLP. As licenças foram as primeiras do tipo a serem emitidas a empresas de advocacia estrangeiras que atuam na Arábia Saudita, e sua apresentação na conferência destacou o espírito de cooperação internacional que o evento incorpora.

Durante a primeira sessão, “Futuro do sistema de justiça à luz da transformação digital”, S. Exa. O Dr. Samaani, discutiu o papel crescente da tecnologia no poder judiciário com ministros e dignitários de alto escalão da União Europeia, Singapura, Marrocos e Tunísia. Na segunda sessão, “Experiências internacionais na transformação digital do setor de justiça”, representantes do Azerbaijão e da China se uniram a S. Exa. O Sr. Majed Al-Salloom, Vice-Ministro de Transformação Digital e TIC do Ministério da Justiça da Arábia Saudita, para comparar notas sobre como suas respectivas jurisdições estão lidando com a onda de processos digitais que estão transformando o cenário judicial global. Na última sessão do dia, “A dimensão jurídica da inteligência artificial”, especialistas globais das áreas de direito e tecnologia exploraram a questão da IA e da justiça, incluindo seus desafios e possíveis abordagens para a regulamentação.

Embora as três sessões do primeiro dia tenham abrangido uma ampla gama de tópicos, desde a aplicação futura da IA até a simplificação dos processos jurídicos, um tema comum surgiu: a necessidade de equilibrar as vantagens oferecidas pelas novas tecnologias com a obrigatoriedade de que a justiça permaneça “humana”.

Ao permitir a troca de conhecimentos e experiências, a Conferência Internacional sobre Justiça oferece às partes interessadas de toda a esfera da justiça global um fórum para aprendizado e compreensão dos benefícios da digitalização no campo.

A Arábia Saudita passou por um processo de digitalização rápida nos últimos anos. Os cidadãos sauditas têm acesso a mais de 150 serviços eletrônicos judiciais por meio do portal Najiz, do Ministério da Justiça, incluindo a capacidade de adquirir certificados de casamento online e realizar transferência de propriedade eletrônica em menos de uma hora. Com seus avanços em governança e justiça digitais, o Reino agora ocupa o primeiro lugar da região e o terceiro lugar do mundo no índice GovTech Maturity Index do Banco Mundial, tornando-se líder em soluções governamentais digitais.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2016265/MOJ_1.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2016266/MOJ_2.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2016267/MOJ_3.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2016268/MOJ_4.jpg
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2016291/MOJ_Logo.jpg

 

A panel session on the Future of the Justice System in Light of Digital Transformation featured insights from Saudi Arabia, Morocco, Singapore, Tunisia and the EU, highlighting ways in which we can enable and accelerate the uptake of technology in the field of justice.

 

Ministers, legal experts, thought leaders, and academia gather at the inaugural International Conference on Justice to exchange knowledge on how technology is transforming the field of justice across the globe.

 

Saudi Ministry of Justice (MOJ) Logo

 

FONTE Saudi Ministry of Justice (MOJ)

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe