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Hisense aumenta valor da marca, com o objetivo de atingir uma receita de 47 bilhões de dólares até 2025

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de maio de 2021

PR NEWSWIRE

Hisense aumenta valor da marca, com o objetivo de atingir uma receita de 47 bilhões de dólares até 2025

PR Newswire

LONDRES, 20 de maio de 2021 /PRNewswire/ — A Kantar e o Google lançaram recentemente o “Relatório de Ranking Top 50 BrandZ de Desenvolvedores de Marcas da China“. Em uma pesquisa sobre hábitos de consumo de mais de e 860 mil consumidores globais, a Hisense garantiu o 7º lugar na lista e se classificou como a número 1 no setor de eletrodomésticos, mantendo-se entre as 10 principais marcas por cinco anos consecutivos. Na lista “Top 20 Marcas Chinesas em Mercados Emergentes”, a Hisense foi classificada em 8º lugar e a nº 1 no setor de eletrodomésticos.

Hisense ficou em 7º lugar na lista BrandZ TOP 50 de desenvolvedores globais de marcas da China de 2021 (PRNewsfoto/Hisense)

Embora impactada pela pandemia, a Hisense continuou o investimento na construção de marcas para expandir os negócios no exterior. Em 2020, a receita externa da Hisense era de US$ 7,93 bilhões, correspondendo a quase 40% da receita total, e o crescimento anual foi de 18,2%. Os dados do primeiro trimestre de 2021 mostram que a participação das receitas da Hisense no exterior ultrapassou 42%. De acordo com a meta de estratégia de globalização da Hisense, a empresa tem como objetivo atingir uma receita de 47 bilhões de dólares até 2025, onde os mercados estrangeiros corresponderão a 50% do total.

Hisense ficou em 8º lugar na lista BrandZ TOP 50 de desenvolvedores globais de marcas da China de 2021 (PRNewsfoto/Hisense)

“A globalização da Hisense deve ser abrangente, incluindo desenvolvimento, fabricação, branding e marketing de produtos”, disse Jia Shaoqian, presidente do Hisense Group.

A Hisense iniciou a operar no exterior em 1985 e estabeleceu formalmente uma empresa sul-africana em 1996 para construir sua primeira base de produção no exterior. Até o momento, a Hisense tem 90 mil funcionários em 54 empresas em todo o mundo, com 16 centros de P&D e 16 bases de produção. Desde inovação tecnológica de ponta até design de produtos localizados, a Hisense acelera gradualmente o processo de localização e globalização, fortalecendo continuamente a construção da marca.

Adquirir marcas locais conhecidas é uma parte importante da estratégia de globalização da empresa, que desafia as capacidades de gestão multicultural da Hisense. Tomando como exemplo a aquisição da Toshiba Visual Solutions Corporation (“TVS”), a Hisense adotou o princípio da gestão localizada. Todas as posições de departamento são administradas por gerentes japoneses e os cargos adjuntos são designados a partir da matriz, o que também estimula positivamente a vitalidade da força de trabalho.

A Hisense também foi reconhecida por contribuir com as comunidades locais. O projeto do parque Industrial de eletrodomésticos da Hisense na África do Sul foi um caso notável mencionado pela UNOSSC, já que a empresa impulsionou não só o desenvolvimento sustentável do setor de manufatura local, mas também criou oportunidades de emprego, aumentando com sucesso o desenvolvimento financeiro e social na África do Sul.

Em termos de construção de marcas, a Hisense insiste na construção de IP esportivo, utilizando os esportes como uma conexão com os consumidores para melhorar a comunicação emocional. Desde 2016, a Hisense tem patrocinado os principais eventos, como a Euro 2020 e a Copa do Mundo da FIFA. Além disso, a Hisense acelerou sua globalização e rejuvenescimento da marca e alcançou um aumento significativo em sua participação de mercado e equidade da marca ao se unir ao PSG, clube de futebol mundialmente conhecido, e à organização de e-sports FNATIC.

Hisense patrocinou a EURO 2016 e a EURO 2020 consecutivamente (PRNewsfoto/Hisense)

Atualmente, a Hisense cresceu passando de fabricante de TV para ser fornecedora de sistemas de solução em tela em vários cenários. Além do setor de eletrodomésticos, a Hisense também está desenvolvendo saúde inteligente, cidades inteligentes e vida inteligente para construir a marca mais confiável e valiosa do mundo.

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Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1515253/Hisense_ranked_No_8_BrandZ_TOP_20_Chinese_Brand_Stars.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1515254/1.jpg

 

FONTE Hisense

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